Regulamento de compra

Os procedimentos de compra no site de O Boticário serão regulados através deste documento. Por isso, recomendamos a leitura integral deste antes do visitante finalizar um pedido, para estar ciente das condições da compra e aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através deste site.

Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal O Boticário e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

1 - Definições:

1.1. Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições:

Área Restrita: Seção do Portal que é acessada mediante o fornecimento de senha;

Autenticação: Ato do visitante do site inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do Portal;

Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal www.boticario.com.br;

Funcionalidades restritas: Funcionalidades que só podem ser utilizadas pelos visitantes mediante autenticação, tais como a compra de produtos, a área Minha Conta e Meus Pedidos;

Visitante do Site: Qualquer pessoa que navegar pelo Portal www.boticario.com.br;

Portal: designa o endereço eletrônico www.boticario.com.br;

Produtos regulares: Todos aqueles disponíveis em estoque da loja virtual O Boticário;

Usuário: Todo visitante do site autenticado no Portal www.boticario.com.br.

2 - Funcionamento da Loja Virtual O Boticário

2.1. O site O Boticário oferece a seus visitantes a facilidade de adquirirem produtos e serviços através de sua loja virtual, bastando aos visitantes preencherem o cadastro no site, consoante as condições expostas nos Termos de Uso.

2.2. A loja virtual O Boticário disponibiliza aos visitantes os mesmos produtos das lojas físicas convencionais, podendo ser visualizados ao longo de todo o site e através de seus atalhos de navegação.

2.3. Para adquirir um produto o visitante deve ter um cadastro dentro do site O Boticário e estar devidamente autenticado.

2.4. Dentre as escolhas possíveis dos produtos disponíveis, os usuários podem adquirir os produtos regulares, produtos de edição limitada e produtos em últimas unidades.

2.5. Ao escolher os produtos que deseja adquirir, o usuário deve adicionar os mesmos à sua cesta de compras e, após adicionar todos os produtos de seu interesse, deverá proceder à finalização do pedido, indicando o local de entrega e efetuando o pagamento do mesmo.

3 - Preços das Mercadorias:

3.1. Os preços de produtos praticados no site O Boticário, são iguais para consumidores de todo o Brasil.

4 - Entrega das Mercadorias:

4.1. O Boticário utiliza os serviços dos Correios para a entrega de seus produtos, podendo o tempo de recebimento variar de acordo com o CEP do destinatário e para o serviço de entrega agendada (exclusivo para o estado de São Paulo) a transportadora responsável é a DirectLog.

4.1.1. Os prazos de entrega dos Correios variam conforme as regiões do Brasil.

4.1.2. O prazo de entrega oferecido para o serviço de agendamento (exclusivo para o estado de São Paulo) varia de acordo com a disponibilidade de escolha no ato da compra.

5 - Aquisição de Produtos:

5.1. Os produtos podem ser adquiridos na loja virtual O Boticário, com as formas de pagamento abaixo:

a) Boleto Bancário;
b) Cartão de Crédito.

5.1.1. Para compras com a forma de pagamento Cartão de Crédito, é necessário que o titular do Cartão seja o mesmo que do titular do pedido.

5.2. Assim que o usuário concluir o pedido, este passará pelos estágios a seguir, sendo possível a verificação de seu andamento no site:

a)Pedido Confirmado - comprova o registro do pedido nos sistemas do Boticário;

b)Pedido em Análise - O Boticário analisará o pagamento efetuado, a consistência dos dados de cadastro, a quantidade de produtos solicitados em estoque e outros detalhes logísticos internos;

c)Pedido Aprovado. Em separação. - Significa que o pedido foi aprovado e agora se encontra no estágio de separação dos produtos em estoque.

d)Pedido na Transportadora - Pedido está com a transportadora, a caminho de ser entregue.

e)Pedido Entregue com Sucesso – Pedido foi entregue ao consumidor.

f)Pedido Devolvido – Por algum motivo (endereço insuficiente, ausência, etc...) o pedido não foi entregue ao destinatário e foi devolvido ao Boticário.

g)Pedido Cancelado - impossibilidade de processamento do pedido por alguma razão específica, podendo variar entre:

I - Não liberação em virtude de inconsistência de algum dado ou informação cadastral;

II - Pedido com pagamento por boleto bancário não realizado no prazo de vencimento estabelecido ou com valor insuficiente;

III - Alguma inconsistência no funcionamento do próprio sistema, como o travamento do computador ou algum erro de operação;

IV - Motivos supervenientes que impossibilitem o processamento do pedido.

5.2.1. A evolução no transporte do pedido pode ser verificada, clicando em cima do código de rastreio do pedido, disponibilizado na área ‘MEUS PEDIDOS’, Ao clicar você será direcionado para a página dos Correios ou para a página da Direct Log, onde será possível verificar o status da entrega.

5.2.2. A cada avanço no estágio de seu pedido, o Boticário enviará um e-mail ao usuário, indicando a atual situação.

5.2.3. Caso o pedido feito não possa ser entregue em virtude de falta de estoque dos produtos, o Boticário entrará em contato com o comprador através da Central de Relacionamento com o Cliente para buscar a melhor solução.

6 - Atendimento ao usuário:

6.1. Caso o usuário tenha alguma dúvida ou necessidade de esclarecimento de algum procedimento da Loja Virtual ou das compras propriamente ditas, poderá acessar a área de Atendimento neste site, acessando o link na barra superior de qualquer página ou, se preferir, clicando aqui.