8 inspirações lindas para maquiagem de Natal

Seja para reproduzir um clássico ou fugir do óbvio, aprenda a forma mais fácil de fazer uma maquiagem de Natal bem especial.

Compartilhar:

O Natal tem um clima muito característico que é impossível não se envolver. As comidas, a decoração, o look, tudo inspira alegria, amor e intensidade. E isso não é diferente na hora de produzir uma maquiagem. Hoje vamos mostrar inspirações incríveis para você arrasar na maquiagem de Natal. Veja só! 

Maquiagem dourada com batom metálico 

Maquiagem de natal: dourada

O dourado é uma das cores favoritas na produção da maquiagem de Natal. É uma cor extremamente versátil, se dá super bem com diversos tons de pele, especialmente se tratando de peles com tons mais escuros. Neste caso, temos pálpebras com um dourado intenso que ressaltam o formato dos olhos com um leve esfumado em marrom no canto externo para dar profundidade para a nossa make de Natal. Use os tons da Paleta Cocoa para os olhos e também para iluminar e contornar a pele. E para fugir do clássico batom vermelho, um batom metálico bem delineado para valorizar o look.  

Maquiagem prata com degradê 

Maquiagem de natal: prateada

E você aí que se dá super bem com o prata, mas tem receio de usar em uma maquiagem para o Natal? Olha essa inspiração incrível para usar nas festas de fim de ano! Nos olhos, temos um marrom acinzentado de base e logo em seguida um pigmento prateado bem intenso, como o Pigmento para Olhos Mystery de Make B. Para marcar bem o côncavo, você pode usar tons de cinza e preto. Faça o degradê usando o cinza para delimitar o côncavo e o preto para concentrar na raiz dos cílios. 

Aplique bastante máscara de cílios na parte superior e inferior para dar o drama que essa maquiagem para festa merece. Nos lábios, use um lápis e um batom com cores aproximadas para fazer o degradê. Comece pelo lápis contornando todo o lábio e com a ajuda dos dedos ou de uma haste flexível, esfume o contorno só na parte interna. Em seguida, aplique levemente o batom no centro da boca e em outros locais que precisam ser preenchidos.   

Maquiagem de Natal dourada clássica 

Maquiagem de natal: dourada clássica 

Aqui temos um dourado clássico com delineado gatinho bem-marcado e cílios postiços. Essa maquiagem para o Natal é a mais fácil da vida de fazer. Você vai precisar de uma sombra dourada, pode ser um pigmento, como o Gold Luxury de Make B. ou uma sombra compacta mesmo, como a Super Glitter Dourado Intense. Aplique em toda a pálpebra e faça um delineado gatinho médio. Para a boca, temos um vermelho mais aberto com um gloss para dar a impressão de lábios mais volumosos.  

Maquiagem cobre iluminada 

Maquiagem de natal: iluminada

Para você que anda querendo fugir do clássico dourado+vermelho, que tal apostar numa maquiagem simples em tons de cobre? Use a Paleta Melted Gold para fazer esse look. Comece aplicando em toda a pálpebra a sombra cobre e depois esfume com o marrom apenas no canto externo dos olhos. Se quiser incrementar ainda mais a produção, aplique cílios postiços mais naturais concentrando no canto externo para abrir o olhar. Na boca, um gloss bem cintilante para deixar a sua make de Natal ainda mais glamourosa.
 

Maquiagem rosé com pontos de luz 

Maquiagem de natal: com pedras

Os tons de rosa também podem trazer resultados super lindos para a sua maquiagem de Natal. Já pensou em experimentar tons rosé com marrom? Aqui, nós temos em toda a pálpebra um rosé gold esfumado quase até as têmporas. Essa técnica de “arrastar” a sombra para fora da área da pálpebra dá a impressão de um olhar mais alongado, excelente para quem tem olhos pequenos ou mais caídos.  

Temos o marrom para destacar a base dos cílios, dando a impressão de mais cheios, e o toque final dessa maquiagem para o dia do Natal são pequenos pontos de luz feitos com strass, note que eles são aplicados de forma bem aleatória, mas que trazem todo o diferencial dessa maquiagem. Para que eles fiquem no lugar o evento todo, use cola de cílios incolor. Nos lábios, você pode aplicar um gloss rosado também, assim fica bem equilibrado e dá mais destaque para os olhos.  

Maquiagem de Natal magenta monocromática 

Maquiagem de natal: monocromática

Ainda sobre quem ama tons rosados, já pensou em apostar numa composição mais monocromática? Aqui temos um tom de magenta intenso em toda a pálpebra, e para dar mais drama para a sua maquiagem de Natal, a sombra vem caprichada na base dos cílios inferiores. Para dar um ponto de luz é aplicado também uma sombra dourada apenas no centro da pálpebra móvel. É uma maquiagem para noite de Natal bem impactante e cheia de personalidade. Para finalizar, use um tom de vermelho mate puxado para o rosa, como o Batom Líquido Mate Vermelho 330 Intense e finalize depositando o iluminador dourado no arco do cupido. 

Maquiagem com tons terrosos 

Maquiagem de natal: modelo com maquiagem em tons terrosos
Olho tudo e boca tudo, pode? Claro que sim! Essa maquiagem de Natal combina tons terrosos de uma forma bem equilibrada e finaliza com um batom mais fechado, para dar mais sobriedade. Aplique os tons de marrom sempre começando pela cor mais clara que vai no canto interno dos olhos, isso ajuda a dar amplitude, principalmente para quem tem olhos mais juntos. Aplique o tom de laranja em toda a pálpebra e esfume os cantos com um marrom como a Sombra Mate Compacta Marrom Intense 

Capriche no delineado gatinho e também em cílios postiços mais volumosos, essa produção merece. Na hora de aplicar o batom, comece delimitando todo o contorno usando o próprio batom ou com um pincel. Experimente a cor Wine de Make B., vai ficar incrível.   

Maquiagem rosa antigo com esfumado 

Maquiagem de natal: modelo com maquiagem rosa
Esse é o tipo de maquiagem que pode acompanhar você desde um casamento, até as festas de fim de ano. Os tons de rosa queimado ou rosa antigo são os favoritos de quem não curte um bocão vermelho ou a extravagância do dourado. Nesta maquiagem de Natal, você vai precisar de tons de sombra opacos e cintilantes, experimente a Paleta Perfect Rosé Make B. e a sombra líquida Femme Extreme Rosa Antraente por cima. Faça o canto interno esfumando com um lápis preto bem macio e finalize com os cílios postiços que mais combinam com o seu formato de olho. Nos lábios, o tom clássico de rosa antigo do batom vai arrematar o seu look.  

E aí, qual é a sua inspiração favorita? A gente vai adorar saber aqui nos comentários. Aproveite também para aprender mais dicas de maquiagem aqui no nosso blog.  

- Por Nara Lorkievicz