Relacionamento com o Cliente

Dúvidas Frequentes

Como faço para me tornar uma Revendedora dos produtos O Boticário?

Para começar a revender os produtos O Boticário e começar a lucrar é simples! Acesse a página exclusiva de revendedora clicando neste link ou então acessando: https://revenda.boticario.com.br e em seguida preencher os dados para o seu cadastro.


Já sou Revendedora O Boticário. Como faço para acessar o portal de pedidos?

É só acessar o canal de representante clicando neste link ou acessando: https://www.revendedor.boticario.com.br/login. 


Como acessar meus pedidos / boletos?

É só acessar o canal de representante clicando neste link ou acessando: https://www.revendedor.boticario.com.br/login.


Como acessar o Catálogo Digital?

Você pode acessar clicando neste link ou acessando: https://catalogo.boticario.com.br/



Como acompanhar o status / rastreio do meu pedido?

Nós enviamos para o e-mail cadastrado no momento da compra as atualizações do andamento seu pedido. Caso você queira, também pode consultar diretamente no nosso site, basta fazer login na área “Minha conta”, acessar “Meus pedidos”, escolher o pedido que quer consultar e clicar em “Ver mais”. Você verá a data em que o pedido foi feito, qual o status do pagamento, se está com o transportador e detalhes dos itens e valor da compra.


Qual o prazo para aprovação do pedido?

Pedidos com a modalidade PIX tem a aprovação do pagamento em até 24 horas após o pagamento.

Nos pagamentos feitos via boleto, o prazo de compensação é de até 2 dias úteis após o pagamento. Em cartão de crédito, a aprovação normalmente acontece em algumas horas após a compra, mas em alguns casos pode passar por uma análise de dados cadastrais que pode levar até 2 dias úteis.


Como fico sabendo que o meu pagamento foi aprovado?

Nós enviamos para você um e-mail de confirmação de pagamento. Ou, se preferir, pode acompanhar pelo próprio site fazendo o login em “Minha conta” e acessando “Meus pedidos”.


Tem valor mínimo para compra?

Não tem valor mínimo para compra.


Quero cancelar o meu pedido, solicitar uma troca ou devolver os produtos.

Você pode cancelar o seu pedido, solicitar uma troca de algum item ou pedir a devolução. Acesse a nossa Política de Trocas e Devoluções para saber os prazos e regras, é só clicar aqui ou acessar: https://www.boticario.com.br/atendimento/trocas/

Como rastrear a entrega do meu pedido?

Nós enviamos para o e-mail cadastrado no momento da compra as atualizações do andamento seu pedido. Caso você queira, também pode consultar diretamente no nosso site, basta fazer login na área “Minha conta”, acessar “Meus pedidos”, escolher o pedido que quer consultar e clicar em “Ver mais”. Você verá a data em que o pedido foi feito, qual o status do pagamento, se está com o transportador e detalhes dos itens e valor da compra.


Quais são as modalidades de entrega disponíveis?

-Normal*: Receba o pedido no seu endereço pelo melhor custo-benefício. O valor do frete nessa modalidade poderá ser grátis se a promoção estiver ativa no dia. Consulte a página principal para saber o valor mínimo de compra para ter direito ao frete grátis.

-Expresso*: Receba o seu pedido mais rápido conforme as datas informadas ao clicar na modalidade antes do fechamento da compra!

-Super Expressa*: Receba o pedido ainda mais rápido. Se o pagamento for confirmado até às 18h, será entregue no próximo dia. A entrega é válida somente de segunda à sexta, exceto feriados.

-Entrega no mesmo dia*: Para quem tem pressa para receber o pedido. Se o seu pagamento for confirmado até às 12h, será entregue no mesmo dia. A entrega é válida somente de segunda à sexta, exceto feriados.

-Retirada em loja*: Compre no site e escolha em qual loja deseja retirar o pedido! Para essa modalidade não é cobrado nenhum frete e você será avisado via e-mail quando o seu produto estiver pronto para retirada na loja selecionada.

*Verifique os prazos e as modalidades disponíveis para seu endereço antes de finalizar o seu pedido. Ah, as modalidades podem variar de acordo com o estoque dos itens do pedido na região.


Como faço para saber o prazo de entrega e modalidades disponíveis para o meu endereço?

Para verificar as modalidades disponíveis, valor de frete e prazo para seu endereço, basta colocar os produtos desejados na "Sacola de Compras“, selecionar "Finalizar Compra" e inserir o CEP do endereço de entrega. Serão apresentadas as modalidades, valores e prazos disponíveis de acordo com seu CEP e disponibilidade dos produtos.

Ah, o prazo de entrega do seu produto só começa a valer a partir da data da confirmação do pagamento e é sempre contabilizado em dias úteis. Nós enviaremos um e-mail com a data limite de entrega assim que você concluir a compra.


Meu pedido consta como entregue, mas eu não recebi

Verifique com o porteiro do prédio ou com as pessoas que residem/trabalham no endereço da entrega se não receberam o pedido por você. Caso você não identifique, você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento em até 10 dias corridos após a atualização do status de entregue para solicitar o nome do recebedor e/ou realizar a contestação.


O que acontece se não tiver alguém para receber o pedido no endereço de entrega?

Serão realizadas até 3 tentativas de entrega no endereço cadastrado e caso nenhuma delas tenha sucesso, a sua encomenda será devolvida para o centro de distribuição do Boticário. Caso isso aconteça, seu pedido é automaticamente cancelado e realizaremos a devolução do valor pago de acordo com o meio de pagamento utilizado na compra. Todo o processo será informado via e-mail.

 

Meu pedido veio com o lacre da caixa violado

Se ao receber o pedido você perceba que o lacre na caixa foi violado, recuse a entrega e entre em contato com a nossa central de atendimento para relatar o caso e solicitar um reenvio. Se identificar o erro após o recebimento, entre em contato com a nossa central de atendimento portando uma foto do seu pedido e informaremos os procedimentos que deve seguir.


Posso alterar o endereço de entrega de um pedido já feito?

É possível alterar o endereço de um pedido que já está em andamento dependendo da etapa e do transportador. Por favor entre em contato com a nossa central de atendimento para verificar a possibilidade no seu caso. Caso não seja possível a alteração, será necessário realizar o cancelamento do pedido e fazer uma nova compra com o endereço correto.

Para atualizar o endereço no seu cadastro para as compras futuras, faça o login na sua conta, acesse “Visão geral” e selecione “Meus endereços” no menu do lado esquerdo. Você poderá editar, excluir ou adicionar um endereço novo que será exibido nas suas próximas compras.


Meu pedido consta como entregue, mas eu não recebi

Verifique com o porteiro do prédio ou com as pessoas que residem/trabalham no endereço da entrega se não receberam o pedido por você. Caso você não identifique, você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento em até 10 dias corridos após a atualização do status de entregue para solicitar o nome do recebedor e/ou realizar a contestação.

Como me cadastrar no site O Boticário?

Para realizar seu cadastro passe o mouse em cima da opção "Olá! Entrar na Minha Conta", no topo do site. Em seguida, insira o seu e-mail de contato e clique em ´Continuar´. Digite os dados solicitados e clique em “Criar conta”. Pronto! Você já terá seu cadastro finalizado para poder efetuar compras no site.

Ah, sabia que você pode comprar com a gente em qualquer lugar? É só acessar nosso site através do seu celular ou baixar nosso aplicativo!


Esqueci minha senha

Se você esqueceu sua senha, basta inserir o seu e-mail de acesso, clicar em continuar e logo em seguida e clicar em “Esqueci minha senha”. Você receberá no seu e-mail um link para recadastrar a sua senha de acesso ao site.

Se você não lembra do e-mail cadastrado, basta entrar em contato com O Boticário através da nossa Central de Relacionamento ao Cliente


Como faço alterações no meu cadastro?

Efetue seu login no site. No lado esquerdo você terá um menu com algumas opções, dentre elas:

- Meus dados pessoais - Aqui você altera seus dados cadastrais;

- Meus endereços - Aqui você consulta, edita e cria mais endereços de entrega para os próximos pedidos;

- Meus cartões – Aqui você pode salvar os cartões de crédito para facilitar as suas compras;

- Histórico de pedidos - Aqui você consulta o histórico dos seus pedidos, com detalhes dos itens, valores, meio de pagamento etc;


Fui informado que o meu login já existe na base de dados. O que devo fazer?

Nesse caso o seu e-mail já foi cadastrado anteriormente. Se você não lembra da senha, preencha o e-mail no login no site e clique em “Esqueci minha senha” para receber um e-mail com as instruções de recuperação da senha.


O Boticário possui canal de vendas para empresas?

Não. A loja online O Boticário vende apenas para consumidor final (pessoa física com seu CPF) com limite de 5 unidades do mesmo produto.


Posso verificar a reputação do produto e, também, dar uma nota ao produto?

É claro! Para isso, basta escolha o produto que deseja avaliar. Logo abaixo da descrição do produto, há uma sessão de avaliação. Nesta sessão constam os comentários deixados pelos nossos consumidores sobre o produto pesquisado. Para contribuir com a sua avaliação, clique em “Avalie esse produto”, preencha os campos necessários e pronto! Sua avaliação será encaminhada para aprovação da nossa equipe. Sua opinião é muito importante para nós! 

Quais os meios de pagamento disponíveis?

Você pode efetuar o pagamento das suas compras por meio de PIX, Boleto Bancário ou Cartão de Crédito.

- PIX: O pagamento é feito à vista. Você pode pagar utilizando o QR Code direto no aplicativo do seu banco ou então copiar o código PIX e pagar pelo aplicativo ou internet banking do seu banco. Atente-se ao vencimento do seu código PIX, pois após o prazo o pedido é cancelado e será necessário realizar um novo pedido.

- Boleto Bancário: No boleto você efetua o pagamento à vista, basta imprimir o documento e pagar em qualquer agência bancária, Casa Lotérica ou pelo internet banking até a data do vencimento que está impressa no próprio boleto. A loja online Eudora será notificada e sua compra confirmada em até 2 dias úteis de acordo com a compensação bancária.

Para imprimir seu boleto, acesse sua conta e vá em meus pedidos, selecione o pedido desejado e clique em ver detalhes e logo abaixo do resumo do seu pedido, clique em imprimir boleto.

- Cartão de Crédito: As compras por cartão de crédito podem ser à vista ou, nas compras a partir de R$ 200,00, poderá parcelar em até 10x sem juros. Aceitamos as bandeiras Visa, MasterCard, American Express, Dinner’s Club, Elo e Hipercard. Para garantir sua segurança todos os pedidos passam por uma análise de dados cadastrais.



Posso parcelar o pagamento do pedido?

Na opção boleto bancário o pagamento deve ser à vista.

Na opção cartão de crédito você pode parcelar em até 10x sem juros com a parcela mínima de R$20 reais.


Posso alterar a forma de pagamento de um pedido realizado?

Não. Após finalizar o seu pedido, ele segue para análise dos dados cadastrais com prazo de até dois dias úteis e imediatamente após a finalização da análise a cobrança é realizada, não tendo como alterar a forma de pagamento.


Qual o prazo para aprovação do pagamento?

Pedidos com a modalidade PIX tem a aprovação do pagamento em até 24 horas após o pagamento.

Nos pagamentos feitos via boleto, o prazo de compensação é de até 2 dias úteis após o pagamento. Em cartão de crédito, a aprovação normalmente acontece em algumas horas após a compra, mas em alguns casos pode passar por uma análise de dados cadastrais que pode levar até 2 dias úteis.


Como acessar o boleto bancário?

É simples! Faça login na sua conta, acesseMeus Pedidos”, clique no número do pedido desejado, clique em “ver detalhes” e escolha a opção “Imprimir Boleto”. Você também pode ´Copiar cód. De barras” caso queira realizar o pagamento direto via internet banking ou aplicativo do seu banco.


Meu boleto venceu e eu não efetuei o pagamento. Meu pedido ainda está válido?

Não, pois o pedido é automaticamente cancelado se não for pago até o vencimento. Mas você pode fazer uma nova compra com os itens desejados para gerar um novo boleto.


Meu código PIX venceu e eu não efetuei o pagamento. Meu pedido ainda está válido?

Não, pois o pedido é automaticamente cancelado se não for pago até o vencimento. Mas você pode fazer uma nova compra com os itens desejados para gerar um novo código de pagamento PIX.


Efetuei uma compra via PIX. Como acesso o código PIX ou o QR Code?

Você recebeu o código PIX/QR Code junto com as instruções de pagamento no e-mail cadastrado na compra. Você também pode acessar essas informações na área ´meus pedidos´ clicando em ´ver detalhes´.


Posso efetuar o pagamento com 2 cartões de crédito?

Não, o pagamento pode ser efetuado em apenas um cartão por pedido.

Como faço uma compra no site O Boticário?

1. Escolha o produto que deseja comprar e clique em "adicionar à sacola". Vai aparecer uma mensagem para continuar comprado ou ir para a sacola, se quiser adicionar mais produtos clique em "continuar comprando", caso já tenha escolhido tudo que precisa clique em "ir para a sacola".

2. Ao entrar em Minha Sacola você conseguirá alterar a quantidade de cada produto escolhido ou removê-lo da sacola se necessário.

3. Se tiver um cupom de desconto, basta inserir o código no campo abaixo de “subtotal” e dar ok, que ele será aplicado ao pedido (aguarde a página carregar).

4. Depois de verificar o valor total da sua compra, valor do frete e descontos aplicados, você poderá clicar em “finalizar a compra”. Insira o seu endereço de e-mail, preencha seus dados pessoais e clique em continuar

5. Complete os dados de endereço de entrega, selecione a opção de entrega do pedido, preencha os dados de pagamento e clique em finalizar a compra.

 Se o pagamento for feito via boleto bancário, fique atento à data de vencimento informada no próprio boleto. Esta modalidade pode levar até dois dias úteis para processar e seu pedido começar a ser preparado. O prazo de entrega passa a contar a partir da confirmação do pagamento.

Ah, nós enviaremos para o e-mail cadastrado as atualizações de cada etapa do seu pedido.


O que é o Clube Viva?

É um programa de benefícios exclusivo do O Boticário. Fazendo parte do clube você fica por dentro de promoções exclusivas e acumula pontos para usar como créditos nas suas compras tanto na loja online quanto nas lojas físicas! Para se cadastrar, consultar pontos e saber mais, acesse a FAQ exclusiva do Clube Viva clicando aqui ou então acesse: https://www.boticario.com.br/clube


Como uso meus pontos do Clube Viva?

Quando você for para a etapa de pagamento, se houver créditos disponíveis para utilizar na compra será apresentada a mensagem “Crédito fidelidade” com o valor disponível em créditos do clube viva. Para utilizar, basta clicar em “Utilizar créditos” e o valor a ser pago será atualizado automaticamente. Em caso de promoções, importante verificar as condições da campanha e se a mesma é válida e cumulativa para uso dos créditos do Clube Viva.


Consigo fazer minhas compras pelo celular no site O Boticário?

Sim, basta acessar o site www.boticario.com.br direto pelo seu celular ou então baixar o nosso aplicativo oficial O Boticário na loja de aplicativos do seu celular.


Como eu posso enviar uma sugestão ou uma crítica?

Caso queira nos enviar uma sugestão ou uma crítica, você pode entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento ao Cliente.


Como usar um cupom promocional?

Se você possui um cupom promocional, insira o código do cupom no campo "Tem cupom de desconto?" na etapa da sacola de compras e clique no botão "Aplicar". Se você atingiu os requisitos para o benefício, o cupom será validado e o benefício será atualizado na sua sacola de compras.

Se o seu benefício for atrelado a um valor mínimo de compra, é importante você saber que o valor considerado para ativar a premiação é a da soma dos produtos. Portanto frete e outras taxas não são considerados.

Exemplo: Nas compras acima de R$ 299 ganhe uma linda Nécessaire. Se a soma dos produtos colocados no carrinho for maior ou igual a R$ 299, você ganhará o brinde. Mas caso seu pedido em produtos for menor que esse valor, mesmo que o valor final do seu pedido com frete ultrapasse os R$ 299, não terá direito ao brinde.


Por que o meu cupom promocional não está aplicando o benefício?

Se você está tentando utilizar um cupom promocional e não está conseguindo aplicá-lo, verifique se o produto que deseja comprar já está com alguma promoção, pois as campanhas não são cumulativas. Verifique também se o seu cupom já está vencido, para esses casos não será disponibilizado novo cupom, por isso fique atento a data de validade, ok? Sempre confira as regras para o uso do cupom, que são informadas junto com a disponibilização do cupom.

Se você recebeu um cupom exclusivo é necessário estar logado na nossa área de cliente para usá-lo, pois para sua segurança o cupom está vinculado ao seu CPF.


Como utilizar meu cupom de desconto?

Em “Minha Sacola”, logo abaixo do “subtotal” você encontrará um campo para digitar o código do cupom promocional, assim que digitar clique no OK para o cupom ser aplicado no pedido.


Por que o desconto / brinde que está anunciado não está aplicando no meu pedido?

Os descontos e brindes anunciados de acordo com a promoção vigente no nosso site está atrelada à alguns requisitos, descritos em cada campanha. Um dos requisitos é o de valor mínimo de compra, que considera o valor final dos produtos da sua compra, ou seja, exclui-se o valor do frete, descontos e créditos do clube viva.


Quais campanhas O Boticário oferece?

O Boticário realiza diversas campanhas ao longo do ano. Você pode consultar as campanhas e promoções vigentes no próprio site ou aplicativo oficial da marca. Você também pode se cadastrar para receber por e-mail nossas novidades e promoções! É só cadastrar seu nome e e-mail na opção “Fique por dentro das nossas ofertas e novidades” na página principal do nosso site.


O Boticário envia e-mails promocionais?

Sim. Basta cadastrar-se e receber nossos informativos por e-mail com toda a garantia de segurança sobre o uso de seu e-mail, que será para todo e qualquer tipo de comunicação (incluindo atualização de pedidos).

Ao efetuar seu cadastro, você opta por receber e-mails com descontos exclusivos, nos melhores produtos do site, campanhas, novidades do site. Lembre-se de conferir sempre as regras das promoções e campanhas e a Política de Privacidade da marca.


Como faço para receber newsletter?

Para receber a newsletter com novidades, descontos e promoções exclusivas, clique na página inicial do site O Boticário, no final da página cadastre seu nome e e-mail! Pronto, você ficará por dentro de tudo!


Consigo fazer minhas compras pelo celular no site O Boticário?

Sim, basta acessar o site www.boticario.com.br de seu celular, ou baixar o nosso aplicativo oficial O Boticário na loja de aplicativos do seu celular.

Como funciona o processo de retirada do pedido na loja?

Ao chegar na loja, informe a consultora que veio retirar um produto que foi comprado através do site. Será necessário que você apresente um documento de identificação e número do seu pedido. Você também pode autorizar outra pessoa a retirar o seu pedido, basta ela ir até a loja, informar o número do pedido, apresentar um documento de identificação e uma cópia do documento do comprador do pedido.


Fiz um pedido para retirar na loja física, consigo mudar para receber em outro endereço?

Não é possível alterar a modalidade de entrega após finalizar a compra.


Qual o prazo para retirar o pedido na loja após receber o e-mail de confirmação de retirada?

Após o recebimento do e-mail que o pedido está pronto para ser retirado na loja selecionada no momento da compra, você terá 10 dias úteis para pegar seu(s) produto(s).


O que acontece se eu não retirar o meu pedido na loja dentro do prazo de 10 dias úteis?

Após 10 dias úteis do recebimento da notificação de que o pedido está pronto para ser retirado, este não sendo retirado pelo consumidor, o pedido será automaticamente cancelado e o valor do pedido será ressarcido de acordo com o meio de pagamento utilizado na compra.

Como cancelar o meu pedido?

Se o pedido ainda não foi faturado, pode ser realizado o cancelamento.

Caso o pedido já tenha sido faturado, será necessário realizar a devolução do pedido para então iniciar o processo de reembolso. Você pode fazer a solicitação de cancelamento ou devolução entrando em contato com a nossa central de atendimento por um dos canais disponíveis no final desta FAQ. Para consultar as condições e prazos, consulte a nossa política de trocas e devoluções.


Posso trocar ou devolver um produto que eu não gostei?

Sim! Você pode solicitar uma troca ou devolução de um ou mais itens do seu pedido caso não tenha gostado, comprado errado, se o produto veio com defeito ou você tenha se arrependido da compra.

Para consultar as condições e prazos, consulte a nossa política de trocas e devoluções.


Posso trocar meu produto adquirido no site da marca em uma loja física?

Se a compra foi feita na loja online e entregue no seu endereço, a troca ou devolução deve ser feita através da central de atendimento. Caso tenha sido uma compra na loja online com retirada em loja física, a troca pode ser feita na mesma loja em que o pedido foi retirado, basta levar os produtos sem uso e apresentar o cupom fiscal que foi entregue no momento da retirada do pedido.


Posso fazer a troca de um brinde que veio no meu pedido?

As trocas de brindes ocorrem somente no caso de defeito e com a condição de disponibilidade de estoque.

No caso de cancelamento da compra ou devolução de produtos, os brindes correspondentes aos produtos também devem ser devolvidos e enviados para O Boticário.

 

Como trocar um produto que recebi de presente?

O próprio presenteado pode entrar em contato com a nossa central de atendimento portando a Nota Fiscal enviada junto com a entrega do pedido para confirmar alguns dados. O processo de troca seguirá a política de troca e devolução..


Recebi um produto diferente do comprado, o que devo fazer?

Não viole a embalagem do produto e notifique imediatamente nossa Central de Relacionamento ao Cliente portando foto do pedido com os produtos recebidos. Se houver a confirmação do erro no envio após avaliação interna, enviaremos o item desejado conforme disponibilidade de estoque após a devolução do produto incorreto. Se não houver em estoque, seguiremos com o ressarcimento do valor do produto.


Já solicitei a troca. Quando vou receber o novo produto?

Quando o novo produto for faturado, você receberá um e-mail informando que o pedido já está com o transportador e o prazo previsto de entrega.


Já solicitei a devolução do meu pedido, quando vou receber o reembolso/estorno?

Após o centro de distribuição receber e conferir o item devolvido, iniciaremos o processo de reembolso de acordo com o meio de pagamento utilizado no momento da compra. Para cartão de crédito, o estorno pode ocorrer em até 2 faturas, de acordo com a bandeira do seu cartão. Para boleto bancário, o reembolso ocorrerá em até 10 dias úteis na conta bancária informada ao atendimento.

Como é feita a devolução do meu dinheiro no cancelamento da compra?

O estorno do seu pedido deve ser solicitado através da nossa central de relacionamento ao cliente, e ele pode ser feito de duas maneiras diferentes, dependendo do tipo de pagamento que você solicitou no momento da compra.

Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para você. Caso você já tenha pagado o boleto, faremos a devolução de valores através de reembolso na conta do titular da compra em até 10 dias úteis.

No caso da compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor total ou parcial ocorrerá através do estorno no cartão de crédito utilizado no momento da compra e pode ocorrer em até 2 faturas dependendo da operadora do seu cartão.

Nos pedidos pagos via PIX o reembolso será realizado na conta bancária cadastrada na chave PIX utilizada na compra num prazo de até 5 dias úteis.



Por que o meu pedido foi cancelado sem eu ter feito essa solicitação?

Se você realizou uma compra na nossa loja online e recebeu a mensagem de pedido cancelado, isso por ter acontecido por um dos motivos: A administradora do cartão não autorizou o pagamento; O boleto bancário não foi pago até o vencimento; houve uma falha de integração do banco com o nosso sistema; As informações necessárias para aprovar o seu pedido não foram validadas. Você pode tentar realizar uma nova compra utilizando outro meio de pagamento.

QUERO PRESENTEAR ALGUÉM


Posso fazer uma compra online para entregar direto ao presenteado?

Sim! É só você escolher os itens que deseja enviar para o presenteado, inserir no carrinho de compras e selecionar a opção “Este pedido é para presente”. O pedido será acompanhado da Nota Fiscal e o presenteado terá as informações do comprador e valor dos produtos.


Posso em uma mesma compra selecionar quais itens são presentes e quais não são?

Não. No caso de selecionar um pedido para presente, todos os itens que contém no pedido são enviados na mesma entrega.

Neste caso o comprador deve realizar uma compra com os itens para presente e outra compra com os itens que não serão presentes. As regras e promoções serão aplicadas individualmente em cada uma das compras.


Tenho como enviar uma mensagem personalizada junto?

Não. O presenteado receberá o pedido no endereço indicado e receberá um e-mail padrão indicando de quem ele recebeu o presente.


Se eu selecionar a opção de presente, os itens do pedido vão em alguma embalagem diferenciada?

Depende da opção selecionada ao concluir a compra. Você pode optar por um pedido para presente e selecionar a opção de incluir uma caixa de presente por um custo adicional. Nesse caso, os itens comprados serão incluídos e montados dentro da caixa de presente (sujeito à dimensão dos produtos) e serão enviados dentro de uma caixa de transporte.

Caso você selecione a opção de presente, mas não opte pela caixa de presente, o pedido será montado normalmente dentro da caixa de transportes e será enviado para o presenteado como uma compra comum.


Estou tentando enviar um pedido para presente, mas no produto que escolhi consta a informação de que não pode ser embalado. Por quê?

Essa mensagem pode aparecer quando você já está adquirindo um Kit com caixa própria, portanto já está pronto para presentear. Se na compra constar um item de kit com caixa própria e itens avulsos, será possível incluir a caixa de presente para os itens avulsos. Neste caso, os itens avulsos serão enviados dentro da caixa de presente e o kit com caixa própria será enviado fora da caixa presente.

A informação também poderá constar quando um item possui dimensão maior que as opções de caixa de presente.



Como faço para saber o prazo de entrega para o presenteado?

O prazo de entrega pode variar de acordo com o CEP e a opção de frete escolhido. Você pode consultar os prazos disponíveis para o endereço de entrega ao realizar o seu pedido, basta colocar um produto em "Sacola de Compras“, selecionar "Finalizar Compra" e inserir o CEP do endereço de entrega. Você verá automaticamente as opções de frete disponíveis para o seu pedido e o prazo estimado de entrega no endereço do presenteado, aí é só escolher a que mais se adequa à sua necessidade. Vale lembrar que o prazo informado só começa a contar a partir da confirmação do pagamento.


Como posso acompanhar o pedido que comprei para presente?

O comprador do pedido receberá por e-mail as atualizações da entrega e conseguirá acompanhar até a conclusão da entrega. Também é possível acompanhar fazendo login na área “minha conta”, acessar “Meus pedidos”, escolher o pedido que quer consultar e clicar em “Ver detalhes”. Você verá o nome da transportadora e detalhes sobre a entrega do seu pedido.

O presenteado só receberá comunicação sobre o pedido no momento que receber a entrega do pedido.

 

Qual é a mensagem enviada para o presenteado por e-mail quando o pedido for entregue?

É enviada uma mensagem padrão informando que um pedido de presente foi entregue e os dados de quem realizou a compra.


O presenteado vai saber quanto foi pago pelo pedido de presente?

Todos os pedidos de compra online têm a obrigatoriedade de conter a Nota Fiscal junto durante o processo de entrega. Neste caso, o valor que foi pago pelo pedido é descrito na NF e o presenteado terá acesso ao receber o pedido junto com a nota fiscal.


RECEBI UM PEDIDO DE PRESENTE

Recebi um pedido de presente, mas quero trocar um ou mais itens, como faço?

O próprio presenteado pode entrar em contato com a nossa central de atendimento portando a Nota Fiscal enviada junto com o pedido para confirmar alguns dados. O processo de troca seguirá a política de troca e devolução.


Recebi um pedido de presente, mas quero devolver e receber o valor do produto, é possível?

O cancelamento e devolução do pedido de presente pode ser realizado, mas o ressarcimento do valor ocorrerá obrigatoriamente para o comprador e não para o presenteado.

O que é o Clube Viva?

É um programa de benefícios exclusivo do O Boticário. Fazendo parte do clube você fica por dentro de promoções exclusivas e acumula pontos para usar como créditos nas suas compras tanto na loja online quanto nas lojas físicas! Para se cadastrar, consultar pontos e saber mais, acesse a FAQ exclusiva do Clube Viva clicando aqui ou então acesse: https://www.boticario.com.br/clube


Como uso meus pontos do Clube Viva?

Quando você for para a etapa de pagamento, se houver créditos disponíveis para utilizar na compra será apresentada a mensagem “Crédito fidelidade” com o valor disponível em créditos do clube viva. Para utilizar, basta clicar em “Utilizar créditos” e o valor a ser pago será atualizado automaticamente. Em caso de promoções, importante verificar as condições da campanha e se a mesma é válida e cumulativa para uso dos créditos do Clube Viva.


Já tenho um usuário no APP oficial do Boticário, isso quer dizer que já sou cadastrado no Clube Viva?

Se você tiver dado o optin (aceite) com o seu CPF quando realizou seu cadastro na loja online, sim. Se não, você precisará srealizar o login no APP com seu usuário e clicar no botão “Faça parte do Clube” incluindo CPF, data de nascimento, telefone e o optin para fazer parte.


Fiz uma compra e não está computando os pontos no meu extrato. O que pode ter acontecido?

Certifique-se de que está logado e clique na barra inferior Clube Viva. Você abrirá sua tela de Extrato de Pontos. Caso não apareça essa tela você precisará se logar no app com seu usuário e clicar no botão “Faça parte do Clube” incluindo CPF, data de nascimento, telefone e o optin para fazer parte e começar a pontuar.


Não está aparecendo a possibilidade de resgatar pontos na minha compra. O que faço?

Certifique-se de que está logado, clique na barra inferior Clube Viva e consulte o seu saldo de pontos. Para o resgate de pontos por desconto, você deverá ter um saldo mínimo de 100 pontos acumulados e o resgate de pontos por desconto o uso é limitado a 20% do valor total da compra. 


Para mais informações segue o link do Código de Defesa do Consumidor: Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm


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