Água micelar pode ser usada como demaquilante?

Os produtos são parecidos, mas tem as suas diferenças. Vem descobrir quais são e aprenda como usar a água micelar como demaquilante.

Compartilhar:

A água micelar é um produto inovador que se tornou queridinho tanto no mundo do skincare como na maquiagem. A fama veio por conta dos seus inúmeros benefícios e múltiplas funções que o item consegue exercer,  incluindo remover a maquiagem. Mas será mesmo que a água micelar cumpre a mesma função e pode substituir o demaquilante? É isso que vamos descobrir. 

O que é água micelar?

A água micelar é um item de limpeza que faz parte da etapa de higienização da pele e possui múltiplas funções. Assim como diz o nome, sua fórmula é feita com micelas que conseguem atrair as impurezas e resíduos da pele para realizar uma limpeza profunda de forma delicada.

Entre as suas funcionalidades a água micelar consegue remover a maquiagem leve, hidrata, tonifica, limpa, equilibra o pH da pele e combate a oleosidade excessiva da pele. Tudo isso sem precisar de enxágue.

Make B. Água Micelar Prebiótica 110ml

Make B. Água Micelar Prebiótica 110ml

Fórmula Melatonina que reequilibra a pele dos danos e garante efeito sono da beleza, deixando-a

R$ 104,90

5x R$ 20,98

Compre

O que é demaquilante?

Já o demaquilante é um produto com uma única função: ser um removedor de maquiagem. O demaquilante é um produto que você encontra em diversas texturas e fórmulas.  Entre elas está a fórmula bifásica,  em óleo, líquida, entre outras. Para conhecer cada uma delas e suas principais características, clique aqui.

O demaquilante é ideal para remover com facilidade a maquiagem pesada e a prova d’água.  Então se você tem dificuldade de limpar a pele após passar camadas de bases, delineador e máscara de cílios à prova d’água e batom de longa duração,  o removedor de maquiagem é o produto certo para você.

Demaquilante Jelly Intense 85g

Demaquilante Jelly Intense 85g

Remove toda a maquiagem descomplicada e facilmente sem precisar lavar depois do uso. Ainda hidrata por 24 horas e deixa a pele com toque seco.

Avise-me quando chegar

Pode usar água micelar para remover maquiagem?

Sim! A água micelar remove a maquiagem, especialmente as mais leves. No entanto, para maquiagens mais pesadas e à prova d’água, o demaquilante é mais eficaz para retirar todos os resíduos da pele.

É importante lembrar que independentemente da sua escolha, o ideal é lavar o rosto após o uso da água micelar e do demaquilante com um sabonete facial adequado ao seu tipo de pele para garantir a completa remoção dos produtos.

Qual a diferença entre o demaquilante e a água micelar?

Imagem de mulher usando demaquilante

Água micelar x demaquilante: qual usar?

Então sabendo quais são as características da água micelar e do demaquilante, qual usar para remover a maquiagem? Bom, depende. Se você tem a pele sensível ou está usando uma maquiagem leve que não seja à prova d’água, a água micelar vai cumprir bem a sua função. Porém, se você precisa de uma limpeza intensa para remover a maquiagem pesada é indicado ir com o demaquilante.

E aqui fica uma dica, nada impede de você usar os dois produtos juntos, pelo fato da água micelar ser multifuncional você pode aplicar o demaquilante, fazer a limpeza da pele com sabonete facial e finalizar a rotina de cuidados com a água micelar para hidratar, tonificar  e suavizar a pele.

Agora que você já sabe as funcionalidades da água micelar e suas diferenças com o demaquilante, que tal aproveitar para adquirir os produtos de limpeza para a pele do Boticário? Para conhecer, clique aqui.

- Por Priscila Nárriman Cândido