Assaduras nas coxas: como evitar e tratar
As assaduras nas coxas é uma condição comum, mas que pode ser evitada. Confira algumas dicas para lidar com esse desconforto no dia a dia
25/07/2024
As assaduras nas coxas são uma questão por aí? Esse quadro que causa coceira, irritabilidade e vermelhidão entre as pernas pode ser bastante desconfortável, mas a boa notícia é que é possível tratá-lo e evitá-lo incluindo alguns cuidados básicos na sua rotina. A seguir, confira quais são eles:
O que causa assaduras nas coxas?
Apesar das assaduras nas coxas serem mais frequentes nas temporadas mais quentes, devido à transpiração excessiva, ela pode ocorrer em qualquer época do ano, já que a sua principal causa é o atrito entre as partes internas das pernas.
Alguns fatores podem aumentar o risco dessas assaduras e agravar quadros já existentes, como a prática de atividades físicas e a umidade prolongada na região.
Como evitar assaduras nas coxas
Assim como a pele do rosto, a pele do corpo precisa de cuidados diários, e a etapa da hidratação será a sua melhor amiga para lidar com este quadro. Confira as dicas abaixo:
1 – O Creme Antiatrito será o seu aliado
Para atuar contra assaduras nas coxas é importante usar produtos específicos, como o Creme Antiatrito do Boticário.
O creme antiatrito é um hidratante que criamuma camada protetora sobre a pele, reduzindo o atrito causado pelo contato repetitivo entre a pele ou entre a pele e a roupa. Essa fricção pode gerar assaduras, bolhas e irritações, especialmente durante atividades físicas.
Ao minimizar o atrito, o creme previne esses incômodo, permitindo maior conforto para o dia a dia, além de auxiliar na recuperação da pele já irritada.
Creme Antiatrito 3 em 1 Men Sport 100g
Este creme antiatrito previne assaduras, enquanto entrega até 24 horas de hidratação para a sua pele.
2x R$ 22,45
2 – Evite roupas com tecido sintético
Outra dica valiosa para evitar esse desconforto é apostar menos em tecidos sintéticos, como o poliéster. Esses materiais costumam abafar a transpiração, o que gera umidade e, consequentemente, as assaduras. Opte por tecidos mais leves e naturais, como o algodão e o linho, por exemplo.
3 – Faça um tratamento na pele irritada
Se você já sofre com as assaduras, saiba que o Creme Antiatrito também é seu aliado para minimizar as irritações provocadas pelo atrito. Dessa forma, você pode aproveitar o mesmo produto que usou na prevenção de assaduras para tratar a pele irritada.
Gostou das dicas? Para saber tudo sobre produtos de autocuidado do Boticário, clique aqui.