Boticário e Eudora se unem para lançar NFTs do Dia do Batom

Boticário se une à Eudora em ação como as primeiras marcas de beleza brasileiras a eternizarem bocas de consumidores em NFTs no Dia do Batom

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O Boticário se une a Eudora para lançar uma nova frente focada nos chamados Tokens Não Fungíveis (NFTs), ação que torna as marcas as primeiras do segmento de beleza brasileiro a eternizar os consumidores em uma obra de arte digital. Os NFTs estão, a partir de hoje, disponíveis para o público interessado e podem ser adquiridas no formato de compra ou leilão. A ação faz parte da comemoração de Dia do Batom, celebrado neste 29 de julho e que revelou Sabrina Sato como a “boca única” de Eudora e a primeira ser eternizada e já transformada em NFT.

“Inovação faz parte do DNA de todas as marcas do Grupo Boticário. Estamos sempre indo além das prateleiras das lojas, buscando inovações para oferecer experiências diferenciadas para a nossa comunidade, e acreditamos que a tecnologia é o meio. Para nós, é importante estar onde o consumidor está, quebrando barreiras e construindo pontes”, afirma Renata Gomide, Diretora de Marketing do Grupo Boticário.

Como ter o seu NFT Dia do Batom

Os NFTs exclusivos já estão disponíveis ao público e podem ser adquiridos de duas formas: por leilão ou compra online. Na primeira opção, com o nome de NFT Platinum, os interessados poderão dar lances online entre os dias 29/07 e 05/08, por meio do site nft.diadobatom.com.br, que reúne todos os detalhes da ação. Os maiores lances receberão, além de um NFT da própria boca transformada em obra de arte digital, um pôster físico do seu NFT e diversos outros benefícios: uma experiência única de desenvolver o seu próprio batom na fábrica do Grupo Boticário, localizada em São José dos Pinhais (PR), com despesas pagas, um kit completo com makes das duas marcas, contendo 30 itens para boca, olhos e rosto, tutoriais exclusivos com os experts parceiros, Lavoisier e Sadi, e, ainda, desconto de 50% até o mês de setembro no e-commerce das marcas.

Já na modalidade de compra direta, os NFT Gold são oferecidos pelo valor unitário de R$149,00. Os compradores também receberão um NFT da própria boca transformada em obra de arte digital, um pôster físico, e benefícios como um kit contendo os 10 batons das marcas, tutoriais exclusivos de make com os experts Lavoisier e Sadi e desconto de 50%, válido até setembro no e-commerce das marcas.

O projeto conta, ainda, com a participação da Elektra, principal fotógrafa de NFT do Brasil e que atuou como diretora artística da campanha, e a ilustradora Roberta Gomes, responsável por reproduzir as bocas dos consumidores em ilustrações que irão se tornar obras de arte digitais.

Valor arrecadado nas vendas será doado

Ao final da ação, o valor arrecadado com os NFTs será doado para o movimento Viva Água Miringuava, iniciativa idealizada pela Fundação Grupo Boticário e realizada junto com vários parceiros. A iniciativa tem como compromissos a conservação da natureza, a segurança hídrica, a adaptação às mudanças climáticas e o empreendedorismo sustentável. Entre as ações em andamento está a restauração de áreas naturais que, entre outros benefícios, promove a compensação de Carbono no município de São José dos Pinhais (PR). Além disso, para neutralização das emissões de carbono dos NFTs, o projeto conta com o reforço da Moss, climate tech que utiliza tecnologia para democratizar o acesso de pessoas e marcas a soluções sustentáveis. A ação está conectada a um compromisso maior que o Grupo Boticário já tem com a neutralização de impactos ambientais. Saiba mais no site Uma Beleza de Futuro clicando aqui.

Campanha de divulgação Dia do Batom

Durante a semana, um time de peso composto por Andressa Suita, Camila Queiroz, Erika Januza e Hugo Gloss se reuniu nas redes para desafiar o público a descobrir quem era a dona de uma boca misteriosa, que representasse a data. Pioneira nas ações atreladas ao Dia do Batom, dia mais Eudora do ano, a marca programou diversas ativações e conteúdos, bem como estratégias com influenciadores e seus experts de beleza.

O projeto piloto é mais uma iniciativa do Boti Labs, laboratório de prototipação do Grupo Boticário que busca desenvolver tecnologias inovadoras para os seus mais diversos públicos e canais.

“Tudo o que fazemos no Grupo Boticário tem sempre o objetivo de oferecer as melhores experiências e encantar os nossos clientes. Através da tecnologia, conseguimos potencializar e levar essas experiências a um nível de personalização ímpar. Ao fazermos isso nas datas comemorativas, como o Dia do Batom, temos a chance impactar um número ainda maior de pessoas. É isso que queremos e procuramos quando trazemos a tecnologia para o centro da nossa estratégia, pois ela faz parte do nosso modelo de negócio e é transversal a todo o nosso ecossistema”, afirma Daniel Knopfholz, vice-presidente de Tecnologia & Inovação do Grupo Boticário.

“Por isso, seguiremos investindo em tecnologia para aprimorar não apenas nossos produtos e serviços, mas também para gerar conexões genuínas com diferentes públicos e segmentos. É com a constante aceleração da nossa agenda tech que continuaremos criando soluções, experiências e serviços com foco no cliente, em suas necessidades e hábitos de compra”, complementa Daniel.

Revelada a personalidade da campanha, Sabrina Sato foi lançada como a primeira boca eternizada em um NFT, ainda na manhã desta sexta-feira. A iniciativa reforça a trajetória do Boticário, marca de beleza mais amada pelos brasileiros*, no mundo virtual, à expertise de Eudora em maquiagem.

Eudora acredita que cada um tem seu brilho único e que Sabrina foi escolhida para representar essa “boca única de Eudora” justamente por manter sua essência e autenticidade.

“Sabrina demonstra confiança em si mesma e no seu potencial e, por isso, representa bem a potência da mensagem que queremos passar para as mulheres nesse Dia do Batom: toda mulher é única e merece brilhar e nada mais do que reforçar essa individualidade em uma NFT”, reforça a executiva.