Cabelo platinado: veja dicas de como cuidar

Platinei o cabelo, e agora? Confira as principais dicas de cuidados com o cabelo platinado e saiba como manter a aparência de salão de beleza em casa.

Compartilhar:

O cabelo platinado é uma tendência que veio para ficar, porém esse visual precisa de alguns cuidados. Isso por causa da descoloração que danifica os fios, deixando aquela aparência  de cabelo ressecado e opaco. Quer saber como cuidar melhor dos seus fios?  Então vem com a gente e pega essas dicas que vão deixar o seu cabelo platinado ainda mais bonito. 

O que é um cabelo platinado?

Platinar o cabelo é quando descolorimos os fios em um tom bem claro, ficando quase branco. Existe uma variação de tons no cabelo platinado que podem ir desde o tons frios como o cinza e branco, como aos tons quentes como o platinado dourado. Esse visual, além de ser muito estiloso, tem sido cada vez mais pedido nos salões de beleza. O melhor é que ele se encaixa com todos os estilos e tons de pele.

O que é a descoloração?

Para platinar o cabelo é preciso passar pelo processo de descoloração.  A descoloração capilar é um procedimento químico para clarear os fios. Para que o processo ocorra é preciso unir a água-oxigenada e o pó descolorante. Juntos, eles reagem com os fios abrindo os tons do cabelo para uma cor mais clara.

É importante lembrar que antes de descolorir o cabelo é de extrema importância fazer o teste de mechas. Isso porque a descoloração é muito agressiva e pode causar danos extremos quando não é feito da maneira correta. Outra dica é nunca fazer o procedimento sozinho e sempre buscar a ajuda de um profissional qualificado.

Guia de como cuidar do cabelo platinado

Imagem de mulher com cabelo platinado usando óculos e vestindo uma roupa preta

Após platinar o cabelo, veja quais dicas seguir para que ele se mantenha sempre bonito

1 – Faça cronograma capilar

O cronograma capilar é um tratamento dividido em três etapas:  hidratação,  nutrição e reconstrução. Essa rotina de cuidados capilares é ideal para quem está com cabelo danificado, afinal os produtos fornecem nutrientes e proteínas que os fios estão precisando para se manterem saudáveis.

O tratamento completo dura um mês e você pode seguir ele depois de forma contínua. Ele é feito 3 vezes por semana, intercalando o uso de máscaras de tratamento com funções diferentes. Você deve seguir o calendário de acordo com o nível de dano do seu cabelo.

Tabela com o calendário do cronograma capilar para cada tipo de cabelo

Calendário de cronograma capilar

Combo Match Cronograma Capilar para Cabelos Loiros (3 itens)

Combo Match Cronograma Capilar para Cabelos Loiros (3 itens)

O combo possui três produtos responsáveis pelo cronograma capilar completo que seus fios loiros merecem.

Avise-me quando chegar

2 – Use matizadores

Um produto que não pode faltar na prateleira de quem tem cabelo platinado é o matizador. Esse produto ajuda a renovar a cor das madeixas. O matizador para cabelos loiros e platinados tem cor violeta que ajuda a neutralizar e remover os tons amarelados e alaranjados do cabelo.

Shampoo Matizador Match. Proteção dos Loiros 250ml

Shampoo Matizador Match. Proteção dos Loiros 250ml

Fórmula com Vitamina E e Lipídios que limpa e regenera a força dos fios desde a primeira lavagem. Protege a fibra capilar contra as agressões externas.

R$ 42,90R$ 29,90
Compre

3 – Não exagere no calor

Evite expor o cabelo ao calor excessivo do secador, chapinha ou babyliss. Se precisar fazer isso, protege bem o cabelo antes com protetor térmico. A combinação de química capilar com o calor pode intensificar os danos do cabelo e levar ao ressecamento e quebra.

Protetor Térmico Match Respeito aos Lisos 50ml

Protetor Térmico Match Respeito aos Lisos 50ml

Proteção térmica contra secadores e chapinhas para cabelos com alisamento. Fórmula com Queratina e Pantenol realiza a manutenção dos fios sem pesar.

Avise-me quando chegar

Gostou das nossas dicas de cuidados? Para complementar a sua rotina com mais itens para cuidar do cabelo platinado, confira a seleção de produtos do Boticário.

- Por Priscila Nárriman Cândido