Como organizar maquiagens de forma prática

Confira as dicas para organizar maquiagens e deixar seu espaço de beleza com cara de penteadeira de blogueira

Não organizar maquiagem só causa dor de cabeça, não é mesmo? Sabe os batons jogados na gaveta de iluminadores? Os pincéis todos espalhados pela bancada? As manchas de base em todas as embalagens dos seus produtinhos favoritos? Então, a dica de hoje é para você: que tal aproveitar esse tempo em casa para tirar tudo dos porta-maquiagens e porta-pincéis, remexer as gavetas e maletas de maquiagem e dar aquela organizada nos seus produtos, para seu espaço de beleza ficar brilhando?

Confira algumas dicas para organizar seus produtos

Aposte no organizador de maquiagem

Você pode começar providenciando um organizador de maquiagem. Esse item é indispensável para deixar tudo bem arrumadinho. Há modelos disponíveis em madeira MDF, acrílico e, se você gosta de criar suas peças, pode fazer um organizador de papelão personalizado.

Maletas, porta pincéis e nécessaire

Maletas específicas pra make, porta pincéis e nécessaires também são ótimas opções para organizar maquiagens e deixar pincéis e produtos separados nos seus lugares. Na maleta, por exemplo, o ideal é você separar os “andares” por categorias, por exemplo, primeiro todos os itens de bocas, na segunda gaveta olhos, na terceira rosto. Assim, fica muito mais fácil você achar o que precisa na hora de se maquiar. Chega de ficar procurando aquele delineador que você nunca acha perdido na gaveta, entre paletas, bases, batons.

Organize por frequência de uso

Além disso, organize suas maquiagens por frequência de uso e por categorias como: dia a dia, festa, fotos, trabalho. Não se esqueça, também, de doar o que não usa mais e verificar a validade dos produtos para descartar os que tiverem ultrapassado a data.

Lembre-se de limpar os pincéis

Outra dica bem importante é a limpeza dos pincéis. Lave os itens com sabonete neutro e coloque-os para secar. Sempre que usar os pincéis, não se esqueça de utilizar um lenço de papel para não guardar com os excessos de maquiagem.

Ainda não tenho meu nécessaire com makes, e agora?

Se você ainda não um nécessaire do jeito que gostaria, trouxemos um vídeo do nosso canal com dicas para você montar uma maleta perfeita! Ah! Só não esquece de organizar as maquiagens direitinho depois, hein? 🙂