Cuidados com as mãos na quarentena

Separamos algumas dicas incríveis de cuidados com as mãos na quarenta, confira

Separamos algumas dicas incríveis de cuidados com as mãos, que são geralmente castigadas pelo uso excessivo de álcool e detergentes. Assim, você evita o ressecamento e garante que elas fiquem sempre bonitas e hidratadas.

A quarentena está criando novos hábitos em nossa rotina e fazendo a gente se adaptar para continuar os cuidados com a nossa pele. Nós já vimos que é de extrema importância o uso do álcool em gel e a lavagem constante das mãos, mas esses hábitos podem ressecar a pele, deixando-a sensível e resultando até mesmo no desenvolvimento de pequenas lesões e dermatites. Você já sentiu suas mãos mais ressecadas nesse período?

Mas suas precauções para evitar a transmissão do coronavírus e cuidados com as mãos não precisam ser inimigas! Podemos conciliar as duas coisas em um combo de cuidados e, assim, nos mantermos protegidos, sem agredir a nossa pele. Por isso, separamos algumas dicas ótimas para você se prevenir contra o Covid-19 e ainda cuidar das suas mãos para elas ficarem sempre hidratadas, macias e impecáveis!

Hidratação constante nas mãos

Para começar, devemos inserir em nossa rotina de cuidados a hidratação constante do corpo, mas também não podemos esquecer de hidratar as mãos. Muitas pessoas não ligam para elas, se importando apenas com pernas e braços na hora de hidratar. Porém, as mãos são a parte do nosso corpo que mais estão em contato contínuo com diferentes superfícies e assim estão mais propensas a aderir sujeiras, sendo necessária a higienização com mais frequência. Esse simples ato deixa a pele mais fina e ressecada, necessitando de uma atenção extra. Para evitar as mãos secas e sensíveis é recomendado o uso de cremes hidratantes específicos, que não deixam a pele pegajosa ou oleosa, garantindo a hidratação na medida certa. O ideal é aplicar duas vezes ao dia como, por exemplo, na parte da manhã, assim que acordamos, e à noite, antes de se deitar para dormir.

Uma das nossas sugestões para ter sempre com você é o Nativa SPA Açaí Creme Hidratante para Mãos . Além do cheirinho delicioso de açaí que transmite alegria, sua fórmula possui gotas purificadas de quinoa, que ajudar a rejuvenescer a pele e deixá-la macia. E se você prefere a fragrância fresca e frutada de My Lily nas suas mãos, o Lily Creme Desodorante Hidratante para Mãos é uma ótima dica. Ele é altamente hidratante e elimina aquela sensação desconfortável de mãos secas e ásperas.

Um cuidado a mais com as cutículas

Tire um dia na semana para um cuidado ainda mais especial e dedicado para as suas mãos. Use esse momento para fazer um relaxamento, e com um creme hidratante massageie as mãos delicadamente, passando desde o punho até as pontas dos dedos. Aproveite para hidratar suas cutículas e manter as unhas fortificadas. Com o Cuide-se Bem Mani & Pedi Hidratante para Cutícula você não vai mais precisar lidar com aquelas pelezinhas arrepiadas, pois ele vai hidratar e recuperar suas unhas e cutículas, evitando que isso aconteça. Sua fórmula é feita com água de rosas e o melhor é que não estraga o esmalte.

Além dessas dicas de produtinhos maravilhosos que vão fazer suas mãos ficarem macias e hidratadas, nosso site está recheado de queridinhos. Não deixe de aproveitar este período manter suas mãos sempre bem cuidadas.

Clique aqui e confira todos os nossos produtos de cuidados para as mãos.