Descubra quais são os benefícios da água para a pele

Confira alguns dos benefícios da água para a pele e saiba como ter uma pele hidratada e com aspecto de saudável!

Compartilhar:

A gente sempre fala aqui da importância de manter os cuidados com a pele, mas muita gente esquece da dica principal para ter uma pele bonita e saudável: beber água. Pra você não deixar mais essa hábito de lado, trouxemos alguns dos benefícios da água para a pele.

Atua na hidratação da pele

Beber água mantém a pele com umidade, ou seja, hidratada. Sem a quantidade de líquido correta, a pele pode ficar desidratada com aquela aparência de sem vida e opaca.

Previne o envelhecimento precoce da pele

A falta de água prejudica a sustentação e consistência das fibras de colágeno da pele, deixando-a flácida. Ao beber água, elas se renovam e funcionam da maneira correta.

Elimina toxinas do corpo

A ingestão correta de água faz com que o corpo funcione corretamente e elimine, de maneira natural, todas as toxinas que ingerimos.

Combo perfeito: água + hidratação

A quantidade ideal de água por dia varia de acordo com as estruturas físicas de cada pessoa. Para descobrir quanto de água você precisa beber por dia, o ideal é procurar um médico da sua confiança.

Além da quantidade certa para o seu organismo, você pode ter um grande aliado quando o assunto é cuidado com a pele: a hidratação. É só você criar o hábito de utilizar cremes e loções hidratantes desodorantes para ajudar a pele a reter líquido e se manter com aspecto de saudável. De quebra, você ainda pode escolher um produto que confere aquele perfumação que você tanto ama. Pacote perfeito, não é mesmo?

E aí, que tal começar a beber água com mais frequência? Lembre-se dos benefícios da água para a pele, capriche na alimentação balanceada e escolha os produtos certos para o seu tipo de pele!