Desodorante masculino ou antitranspirante: quando usar cada um deles

Aprenda a diferença entre desodorante masculino e antitranspirante, e saiba quando usar cada um deles na sua rotina de autocuidado.

Compartilhar:

Se você acha que desodorante masculino e antitranspirante é tudo a mesma coisa, pode parar por aí . Eles não só são diferentes, como também devem ser usados para finalidades diferentes. Ficou curioso? Confira as dicas que o Clu_b, nosso canal para falar de cuidados masculinos preparou pra você.

Quando usar desodorante masculino

Suou demais e o temido “cecê” está atrapalhando a rotina? O que causa o mau cheiro não é o suor, mas as bactérias que se alimentam dele. O desodorante tira o odor das axilas e é ele que vai te salvar quando tiver com excesso de suor.

Aqui no Boticário você pode apostar nos desodorantes body spray, que além dessa proteção, proporcionam perfumação.

Quando usar antitranspirante

Acabou de sair do banho? O antitranspirante é o produto que vai conferir uma ação de prevenção, fazendo com que você sue menos ao longo do dia e contribuindo para que as bactérias se alimentem menos do seu suor.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Clu_B (@clu_b)

 

Dica extra: combine com sua fragrância favorita

Não importa qual dos dois produtos você escolha, seja o desodorante masculino ou o antitranspirante, você pode combinar o produto com a sua fragrância favorita e potencializar a perfumação ao longo do dia.

Praticamente todas as linhas de perfumaria masculina do Boticário possuem produtos para completar a rotina de autocuidado, então é só você escolher os itens com a mesma fragrância.

E aí, gostou das nossas dicas? Agora é só escolher os seus produtos favoritos e garantir a proteção que você precisa! E se tiver alguma dúvida é só mandar pra gente no Instagram clicando aqui.

Confira todos os produtos de cuidados masculinos do Boticário clicando aqui.