DIY: como fazer uma maquiagem para casamento fácil e glamourosa

Vai para uma festa e está a fim de tentar fazer em casa uma boa maquiagem para casamento? Você precisa ver as dicas que separamos aqui!

Compartilhar:

Quem aí também estava com saudade de ir em um bom evento? À medida que eles vão tendo novas datas, você já vai pensando no look completo, né? Vestido, maquiagem, bolsa, acessórios… Uma correria. Hoje, a gente vai ajudar você que resolveu se arriscar na hora de fazer uma maquiagem para casamento. Com dicas simples e produtos que você tem em casa pode surgir uma maquiagem incrível. Olha só! 

Maquiagem para festa: a preparação da pele

Uma maquiagem para casamento precisa de produtos resistentes que se mantenham no lugar enquanto você se diverte. Por isso, a preparação da pele é um dos passos mais importantes na hora de fazer a produção. Veja os principais produtos que são fundamentais para manter a sua pele intacta:

O primer é essencial para trazer uma textura aveludada que suaviza a aparência de linhas finas, poros dilatados e também segura a oleosidade da pele por mais tempo.  

Uma base resistente e uma esponja de maquiagem macia vão dar um acabamento incrível na pele. Não se esqueça de um bom corretivo para iluminar e reforçar algumas áreas que necessitam de mais cobertura. 

Pó facial solto ou compacto para selar as regiões do rosto que fazem com que a maquiagem dure mais. 

A bruma fixadora é um superinvestimento que vai hidratar e dar um aspecto mais natural para a maquiagem simples para casamento, além de contribuir para a durabilidade dela. 

preparar a pele para maquiagem de casamento

 Destaque para os olhos 

Se você está começando a se arriscar na maquiagem, aposte em tons neutros. Eventos como casamentos e festas pedem looks atemporais, que você possa olhar daqui há alguns anos nas fotos e perceber que foi uma boa escolha.  

Na maquiagem para casamento, os tons terrosos como marrom, champagne, bege, prata, preto e até tons rosé são muito bem-vindos. Eles trazem um ar delicado e glamouroso para a composição. Esfume as pálpebras com a cor escolhida, faça um traço na base dos cílios para valorizar o olhar e capriche na escolha dos cílios postiços. 

maquiagem para olhos maquiagem de casamento

Como combinar a cor do batom com a make 

Você também tem essa dúvida? Saiba que ela é bem comum. A escolha do batom é super pessoal, tem mais a ver com a sua personalidade e seus gostos. Se você deseja seguir na linha mais delicada, siga uma paleta aproximada das cores usadas na sombra, por exemplo: um olho rosé gold com esfumado marrom se encaixa muito bem com um nude rosado como o Batom Cremoso Make B. – Nude Up. Já, uma maquiagem marrom com subtom frio pede um nude mais acinzentado, como o Batom Stick Make B. Hyaluronic – Nude Chic 

E cores vibrantes? Tá super liberado! Ainda mais quando trabalhamos com uma proposta neutra nos olhos, isso abre mais possibilidades para os lábios. Um vermelho bem contornado com lápis cai muito bem com uma maquiagem neutra. Se você gosta de batom rosa, experimente combinar com uma sombra rosé cintilante, como os tons da Palette Make B. Perfect Rosé 

Conta pra gente se você gostou desse conteúdo. Aqui no blog você encontra dicas de beleza e cuidados que facilitam a sua rotina! Clique aqui para conferir todas as maquiagens do Boticário

- Por Nara Lorkievcz