Efeitos da luz azul na pele: saiba como se proteger da luz visível

Saiba por que é importante proteger a pele da luz azul ao usar eletrônicos

Você já ouviu falar dos efeitos da luz azul na pele? É muito comum a gente ficar conectado em uma, duas ou várias telas ao mesmo tempo, não é mesmo? O celular, televisão e o notebook são itens que estão na nossa rotina diária, principalmente se você trabalha direto no computador.  O que muita gente não sabe é que os aparelhos eletrônicos emitem a luz azul, que com muito tempo de exposição, pode causar o envelhecimento precoce da pele e o surgimento de manchas e rugas.  

Nunca ouviu falar sobre isso? Então, para te ajudar a manter a saúde da sua pele, preparamos esse conteúdo completo com tudo o que você precisa saber sobre os efeitos da luz azul na pele e como se proteger. Vem ver! 😊  

O que é a luz azul? 

A luz azul, conhecida também como luz visívelnada mais é do que a radiação emitida por aparelhos eletrônicos. Apesar de parecer inofensiva se for comparada com os raios UVA e UVB, ela também pode trazer efeitos que vão impactar diretamente na saúde da sua pele e a também na sua autoestima. 

Quais os efeitos da luz azul na pele? 

A pandemia e o isolamento social fizeram com que o contato com a luz azul ficasse ainda mais intenso já que, além de trabalhar no computador, estamos realizando exercíciosaulas, consultas médicas e até mesmo atividades de lazer por meio digital com diversas lives musicais. 

Com o tempo, a luz visível afeta as camadas mais profundas da pele estimula a produção de radicais livres, acelera o envelhecimento precoce e o surgimento de linhas de expressões e ainda pode causar manchas na pele. 

Como proteger a pele da luz visível  

Para proteger a pele da radiação emitida por celular, computador e demais aparelhos, é necessário que você use os produtos específicos, mesmo que você esteja em casa. Base Make B. Hyaluronic é perfeita pro dia a dia e garante os cuidados que sua pele precisa, porque além de ter proteção UVB e UVA, ela é um escudo de proteção para a luz azul.  

Ainda, o produto conta com FPS 70 e Ácido Hialurônico de última geração, que penetra 2x mais profundamente na pele e ajuda a preencher linhas e rugas profundas a partir de 7 dias de uso.  

Resultados após 7 dias de uso contínuo da da Base Make B. Hyaluronic.

Resultados após 7 dias de uso contínuo da da Base Make B. Hyaluronic.

Você sabia que, além do poder antioxidante 10x mais eficaz que a vitamina E tem, outro componente da fórmula, o ácido hialurônico é também 13x mais resistente e proporciona o preenchimento duradouro das rugas? A Base Make B. Hyaluronic ainda ajuda a prevenir o aparecimento de novas rugas e o aumenta a firmeza da pele.   

E para aqueles dias em que a gente não quer usar cor, além das opções com tonalidades, a linha conta com uma versão de base invisível, que possui os mesmos benefícios. Ela pode ser usada tanto antes de outra base que não tenha esses ativos e proteções ou sozinha, para os dias de no make up. 

E aí gostou de aprender sobre como minimizar os efeitos da luz azul na pele? Agora é só escolher os seus produtos favoritos e garantir a proteção que a sua pele precisa! <3