Espinhas no bumbum? Veja dicas de como amenizar

Está sofrendo com acne e espinhas no bumbum? Separamos algumas dicas que podem ajudar a amenizar o surgimento e melhorar a pele.

Compartilhar:

As espinhas no bumbum são mais comuns do que você imagina. Elas costumam surgir devido ao suor, hormônios e, principalmente, pela fricção de tecidos contra a pele, causando aquelas incomodas marquinhas vermelhas e cravos, que, em alguns casos, podem ser doloridas. Além de procurar o auxílio de um dermatologista para encontrar o tratamento ideal para a sua pele, algumas práticas na sua rotina de autocuidado ajudam a amenizar o surgimento e melhorar o aspecto da pele.

Use roupas mais folgadas

As roupas muito apertadas causam fricção com a pele, prejudicam a circulação, podem inchar a região, não deixam a pele respirar e estimulam o suor. O suor pode entupir os poros e causar as temidas espinhas no bumbum.

Opte por tecidos leves e que não fiquem tão apertados na região. Calças mais largas, vestidos e saias são boas opções para compor um look confortável.

Tome banho após suar

É comum que na hora de fazer exercícios ou ir para a academia a gente use calças mais apertadas. A dica é, sempre que terminar sua atividade, tomar banho para eliminar todo o suor do corpo.

Faça esfoliação

Você sabia que a esfoliação deve ser feita também na pele do corpo? Ela ajuda a remover as células mortas, limpar a pele e reduzir a oleosidade, estimulando a produção natural de colágeno. Aposte em um esfoliante para o bumbum e prepare-se para ter uma pele macia e sem espinhas! <3

Hidratação

Outra dica de ouro para ajudar a eliminar acne e espinhas nas nádegas é a hidratação. O creme para bumbum ajuda a deixar a pele macia, hidratada e macia. A rotina é simples: após o banho, capriche na hidratação fazendo movimentos circulares até a absorção do produto. Tudo de bom, não é mesmo?

Gostou das nossas dicas de como amenizar o surgimento de cravos e espinhas no bumbum? Agora é só começar a colocar em prática para ver os resultados! Aguarde o lançamento de Cuide-se Bem Pessegura e confira uma linha completa de cuidados para a pele do corpo e do bumbum.