Fundação Grupo Boticário ajuda a tirar ideias do papel com investimento
Uma das iniciativas traz cabelos sendo utilizados como solução inovadora para desafio ambiental, confira as outras.
01/02/2022
Aumento do nível do mar, incêndios florestais e crise hídrica. Ao ver notícias sobre esses desafios é comum perceber que estão relacionados com o meio ambiente, porém, muitos acreditam que só profissionais que atuam diretamente nessa área de conhecimento podem contribuir para encontrar soluções. Isso não é verdade!
Conexões, cocriações e novas tecnologias são aliados cada vez mais importantes para criar soluções integradas para desafios ambientais, sociais e econômicos.
A Mariana Robrahn é um exemplo incrível de como isso acontece na prática. A designer é fundadora da Cabelegria – instituição que recebe doação de cabelo para transformar em peruca e doar para pessoas com câncer de todo o Brasil. Ela percebeu que além de ajudar várias pessoas, havia uma oportunidade de atuar pela limpeza do oceano. Aperta o play e vem descobrir mais sobre essa história!
Inspirador, né?! Ela foi uma das participantes da teia de soluções – Camp Oceano, promovida pela Fundação Grupo Boticário em 2021. Claro, foi uma das selecionadas para receber apoio financeiro e tirar a proposta do papel. E você, já pensou de que maneira pode contribuir? É possível começar agora!
Hoje (01/02), foram abertas as inscrições de mais uma edição da teia de soluções – desta vez, o objetivo é encontrar soluções para dois grandes desafios da Baía de Guanabara (RJ):
- Estimular o desenvolvimento de mecanismos financeiros para promover a cadeia da restauração;
- Incentivar a restauração ecológica por meio de cadeias produtivas sustentáveis.
Para estes desafios poderão ser investidos até R$ 1 milhão! Confira o regulamento, as etapas e como participar clicando aqui e acessando o site oficial.