Guarda-roupa olfativo: como montar sua coleção de perfumaria

Que tal montar o seu guarda-roupa olfativo e ter uma coleção de fragrâncias para usar de acordo com o seu humor? Confira!

Compartilhar:

Afinal o que é um guarda-roupa olfativo? É a sua coleção de perfumaria! Mas como eles podem reagir para realçar a sua personalidade ou como você pode celebrar o seu humor ou estado de espírito? Confira mais neste artigo que preparei pra você.

Algumas pessoas que escolhem uma fragrância para o resto da vida, ou seja, são super fieis à ela. Não há nada de errado em ter um único cheiro que acompanhe você ao longo dos anos. Mas eu vejo uma grande oportunidade em usarmos fragrâncias conforme nosso humor, por que não?

E por que não termos a nossa própria coleção de perfumaria que se torna um guarda-roupa de fragrâncias? Você não precisa ser um especialista, mas sim fazer escolhas que combinem com o seu gosto, pois para mim a relação com uma fragrância é muito pessoal.

O olfato deixa uma impressão mais forte na nossa memória que a nossa visão. Quando você sente o cheiro de uma pessoa, pode sentir até a presença dela, o que é mais forte do que ver uma foto, com memórias mais distantes, por exemplo. Algumas das fragrâncias criadas no mundo viraram ícones por terem conquistado muitas pessoas ao mesmo tempo que a escolheram para ser o seu cheiro característico. Outras, escolhem uma fragrância que combina com seu humor ou até mesmo com as roupas que irão usar e por isso chamamos de guarda-roupa olfativo.

Também acredito que ao longo de nossas vidas nossa personalidade não muda, mas é moldada pelas experiências que vivemos ao longo da vida. Por isso também mudamos nosso gosto olfativo!

Mulher branca vestida de branco e com cabelos castanhos em um campo de Lavandas. Ela está cheirando flores de lavanda.

Com o guarda-roupa olfativo, você monta sua coleção de perfumaria e vai ter itens para usar em diferentes momentos

Tenho várias fragrâncias em meu guarda-roupa olfativo! Uso Alchemist Neroli quando estou alegre e em dias quentes, me sinto leve pois é uma fragrância cítrica leve!

Quando quero me sentir sofisticada, uso Floratta Fleur Supreme, que traz o Ylang Ylang, uma flor que traz intensidade, e me faz sentir que tenho algo especial!

Gosto de usar o Lily para um momento mais formal como um jantar transmitir um lado casual chic! Procurando algo com um toque de ousadia? Elysée Succès é a receita. Pense em uma roupa de couro e um batom vermelho para combinar e pronto!

Gostou deste post? Agora é só montar o seu guarda-roupa olfativo também!

- Por Claudia Stenger