Guardiões do Futuro: A missão da Fundação Grupo Boticário no Fortnite

Seja um Guardião do Futuro! Descubra a nova missão para a proteção ambiental da Fundação Grupo Boticário no Fortnite. Combata as mudanças climáticas dentro do jogo e ajude a salvar o planeta.

Compartilhar:

Fortnite virou palco para a proteção ambiental! Em uma iniciativa inédita, a Fundação Grupo Boticário lança um mapa exclusivo no jogo mais famoso do mundo, convidando milhões de jogadores no Brasil e no mundo a se tornarem “Guardiões do Futuro”. Assuma seu papel nessa jornada coletiva: uma experiência inédita no Fortnite, onde os gamers enfrentam missões para regenerar o planeta usando soluções da própria natureza para combater os efeitos das mudanças climáticas. Saiba como participar aqui!

 

Seja um Guardião do Futuro no Fortnite

Guardiões do Futuro no Fortnite

Esteja On pela Natureza no Fortnite!

A partir do dia 29 de agosto, a Fundação Grupo Boticário traz um enredo imersivo para o universo Fortnite. O objetivo? Reforçar a urgência da luta contra os efeitos das mudanças do clima. No novo mapa, o planeta amanheceu cinza, com tempestades, calor extremo, enchentes e secas afetando as paisagens. Mas os jogadores têm o poder de reverter esse cenário.

No Brasil, a comunidade gamer no Fortnite tem mais de 12 milhões de jogadores, e a ação busca engajar as novas gerações em uma causa vital. A experiência conta com sete ilhas temáticas, cada uma representando um evento climático extremo diferente, desde enchentes em rios a incêndios florestais. Os jogadores terão que se unir em equipes de até oito pessoas para realizar desafios como:

  • Renaturalizar rios e restaurar encostas.
  • Recuperar recifes de corais e manguezais.
  • Proteger a biodiversidade e áreas verdes.

O jogo conta com elementos criados especialmente para o novo mapa, tornando-se uma assinatura visual do projeto. Entre eles estão o robozinho que trará aos jogadores dicas sobre os desafios e sobre conservação da natureza, e simpáticas capivaras, ícones que estarão presentes em algumas etapas do game e na sua divulgação. O ponto seguro central de toda a experiência é o QG da Fundação Grupo Boticário, uma área conservada e arborizada onde o jogador tem tempo de “respirar” antes de voltar para a ação.

Essa abordagem, chamada de “Soluções Baseadas na Natureza“, mostra como a própria natureza oferece as respostas para mitigar os efeitos das mudanças climáticas. E agora, você pode aplicá-las dentro do universo do Fortnite.

“Para mitigar os efeitos das mudanças climáticas, muitas das respostas estão na própria natureza. Restaurar margens de rios e nascentes, ampliar corredores verdes, proteger e restaurar ecossistemas costeiros (como recifes de corais e manguezais) são exemplos do que chamamos de Soluções Baseadas na Natureza, ou seja, ações que promovem equilíbrio ambiental e beneficiam as pessoas ao mesmo tempo. O jogo ilustra isso de forma lúdica e acessível, ajudando a engajar especialmente a juventude nesta causa. Precisamos despertar essa geração para o fato de que o futuro do planeta depende das escolhas que fazemos agora”, afirma o gerente de Engajamento, Comunicação e Relações Institucionais da Fundação Grupo Boticário, Omar Rodrigues.

Lançamento e como jogar

Mapa da Fundação Grupo Boticário no Fortnite

Enredo imersivo e desafios ambientais são as diretrizes do mapa

O lançamento oficial do mapa acontece no dia 29 de agosto de 2025, às 18h, e será transmitido ao vivo no canal do influenciador gamer Felipe Zaghetti (Felps) na Twitch, um gameplay ao vivo com participação da gamer Paula Nobre e interação com demais jogadores.

Parte da celebração aos 35 anos da Fundação Grupo Boticário, a campanha tem criação da agência Opus Múltipla e desenvolvimento do jogo pela empresa Pixel. A divulgação contará com a participação dos influenciadores Felps, Paula Nobre, Mount “Mountzera”, Letícia Paz, Patriota, Gabriela “Bagi” Cattuzzo e Gustavo “Rano” Rocha, nomes queridos e acompanhados pelo público gamer.

Conforme avançam nas missões dentro do Fortnite, os jogadores ganham pontos de experiência, sobem de nível e desbloqueiam recompensas. O objetivo é conectar a urgência climática com a linguagem do entretenimento digital, criando uma ponte entre conscientização e ação.

“Nosso desafio principal foi transformar temas ambientais sérios, como enchentes, incêndios e animais ameaçados, em uma experiência interativa que eduque e divirta ao mesmo tempo. Desde a ambientação inspirada em referências reais, como a Cachoeira Salto Morato e a ‘Calçada da Fauna’ – versão ‘animal’ da famosa Calçada da Fama de Hollywood, aos diversos cenários com problemas ambientais a serem combatidos, garantindo uma assinatura visual única e uma imersão que coloca os jogadores em um verdadeiro treinamento de ‘Guardiões do Futuro’. O entretenimento pode ser uma ponte poderosa entre conscientização e ação, inspirando as pessoas a olharem com mais carinho e responsabilidade para o futuro que estamos construindo”, reforça Anderson Pillar, diretor Criativo na Pixel Hunters.

Fique ligado… Para participar, basta baixar e instalar o game no computador, celular ou console; entrar no jogo e digitar o código do mapa da Fundação Grupo Boticário [4172-0541-6404]. Ou clique aqui e seja redirecionado automaticamente. Te esperamos lá!

Agora é a sua vez de entrar na missão, você que joga Fortnite, se prepare para se tornar um Guardião do Futuro. A natureza agradece!