Lápis de olho colorido: tendência que veio para ficar

Confira as dicas que o expert Sadi Consati trouxe para você arrasar com seu lápis de olho colorido

A maquiagem com traços gráficos nos olhos é a queridinha da vez. Consequentemente o lápis de olho colorido é o grande protagonista da vez já que com eles conseguimos estes traços mais facilmente.

Confira neste post tudo sobre essa make que virou tendência!

O lápis colorido combina com todos os estilos?

O lápis colorido para olhos combina com todos os estilos. Apesar das diferenças de estruturas de olhos e de estilos, os lápis coloridos são muito versáteis e com eles conseguimos fazer inúmeras formas de make colorida nos olhos. Com isso, sempre se consegue adaptar um estilo ou forma de aplicação para todo mundo, desde as formas mais discretas como uma linha, um esfumado colorido até as mais extravagantes com traços modernos e combinações de cores.

lápis de olho colorido verde Boticário

Como saber qual é o melhor lápis de olho colorido?

O segredo está na formulação. É muito importante que o lápis não transfira e nem borre para que a make fique no lugar. O Lápis Artist de Make B pra mim é perfeito pois além da super fixação, ele ainda é fácil de usar, macio ao aplicar e  a cor vem já no primeiro traço.

Quais as maneiras de usar lápis de olho colorido?

Inúmeras! Você pode usar como delineado simples na base dos cílios superiores; na linha d’água; como linhas geométricas nas pálpebras e abaixo dos olhos; esfumado como sombra; como linhas duplas, triplas ou quádruplas brincando com as várias cores.

lápis de olho colorido Boticário

Quando usar lápis colorido nos olhos?

Use o lápis colorido nos olhos quando quiser sair do convencional marrom e preto; quando quiser cor de forma mais contida nos olhos, quando quiser uma make divertida e na tendência, como as linhas gráficas; quando quiser uma forma super fácil de aplicação de cor nos olhos.

Ou ainda neste cenário que estamos vivendo – quando for usar máscara de proteção e ainda assim dar numa levantada na make.

Lápis para olhos Epic Green Make B. Artist

Lápis para olhos Epic Green Make B. Artist

Com textura cremosa e fácil de aplicar, o Lápis para olhos Epic Green Make B. Artist possui uma cor verde intensa e alegre, oferecendo longa duração.

R$ 49.90

2x R$ 24.95

Compre

Qual a dica para usar lápis colorido de forma mais discreta?

Para um visual mais discreto, a dica é usar um traço convencional apenas na base dos cílios superiores, ou levemente estendendo para a lateral, como efeito gatinho; apenas na linha d’água; esfumado na base dos cílios, subindo levemente na pálpebra móvel.

Lápis de olho colorido laranja Boticário

Quem tem olhos pequenos pode usar lápis de olho colorido?

Olhos pequenos? Sim, devem usar lápis de olho colorido! As cores realçam o formato dos olhos e ajudam a criar uma amplitude. São super indicados, principalmente para quem tem medo de usar o preto.

Quais as dicas para harmonização de cores e tons de olhos?

Para quem gosta muito de harmonização vou deixar algumas dicas, mas quem quem gosta de contraste e de efeitos mais expressivos, esqueça isso e se joga em todas as cores.

lápis de olho colorido rosa Boticário

  • Olhos azuis funcionam bem com o laranja, o azul e o verde inclusive.
  • Os olhos mel podem abusar do verde, por exemplo.
  • Olhos pretos ficam lindos com azul, pink e verde.
  • Para quem tem olhos verdes, eles ficam perfeitos com laranja e verde.
  • Olhos castanhos são realçados com verde e pink.

Mas não é necessário se prender a essas regras, democracia acima de tudo! 😉

Espero que gostem das dicas!
Até mais!

Sadi Consati

- Por Sadi Consati