O Boticário inicia projeto piloto de produtos de Match à granel
Para o piloto de Match à granel, shampoo e condicionador das linhas Esquadrão do Brilho e Escudo da Força estarão disponíveis nas volumetrias de 250g e 400g.
11/05/2022
O Boticário estruturou um plano teste com duração inicial de 12 meses, no qual disponibilizará a venda de produtos de duas linhas de Match à granel, marca de cuidados capilares, em lojas selecionadas, a partir do dia 12 de maio, começando pela cidade do Rio de Janeiro.
Foram escolhidos para o piloto do projeto os tratamentos de Match Esquadrão do Brilho e Match Escudo da Força, compostas por shampoo e condicionador. Elas estarão disponíveis nas volumetrias de 250g e 400g, com maior custo-benefício, que terá uma economia final de 16% a 23%, em comparação aos formatos convencionais.
O processo para fazer parte desse novo projeto e adquirir esses produtos é bem simples e prático. Nas lojas selecionadas do Boticário, basta escolher a linha de Match de sua preferência, optar por abastecer 250g ou 400g do produto escolhido que será envasado em frasco 100% reciclável.
A última etapa desse ciclo se dá pela reciclagem da embalagem usada, que precisa ser substituída por uma nova, pois de acordo com legislação da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) não é permitido usar a mesma embalagem trazida pelo consumidor para refilar o conteúdo. Tendo em vista que o projeto piloto busca incentivar também o descarte consciente e com responsabilidade, o Grupo Boticário disponibiliza estações de devolução de qualquer embalagem usada para a reciclagem em suas lojas. Resultando, consecutivamente, em menos lixo para o meio ambiente e buscando um consumo ecológico desde a compra até o ciclo final do recipiente.
“Inovar é parte do DNA do Boticário. Procuramos nos adiantar às necessidades dos nossos consumidores. Dessa forma, investimos em novos formatos de produtos, novas embalagens, sempre visando a melhor experiência. No caso desse Projeto, oferecer a possibilidade de um custo menor e uma compra mais assertiva, com a escolha da volumetria é sem dúvida um diferencial. Em Breve, ampliaremos a ação com uma loja em São Paulo”, finaliza Paulo Roseiro, Diretor Executivo de Categorias Beauty do Boticário.
O projeto terá início no dia 12 de maio e a primeira unidade a recebê-lo será a loja no Barra Shopping, no Rio de Janeiro. Em junho está prevista a inauguração da loja do Shopping Bourbon, em São Paulo também receberá a nova opção de formato de compra.