O Grupo Boticário e O Boticário não realizam testes em animais há mais de 20 anos

O Grupo Boticário tem o selo Beauty Without Bunnies, da PETA, e Leaping Bunny da Cruelty Free International

O Grupo Boticário e O Boticário não realizam testes em animais nos produtos fabricados em suas operações, para marcas próprias e/ou licenciadas, nem em matérias-primas há mais de 20 anos, mesmo não havendo legislação que proíba a prática no Brasil, e exige esse mesmo compromisso de seus fornecedores.  

Pele 3D para realizar testes  

Não realizamos testes em animais e fomos pioneiros no Brasil na criação de métodos alternativos. Hoje, são mais de 50 métodos desenvolvidos por nossos pesquisadores, que garantem a segurança e a eficácia dos produtos. Entre eles, destacam-se a pele 3D – que simula a pele humana – e o organs on a chip – que atua como um órgão humano em um chip.  

Selos  

Temos o selo Beauty Without Bunnies, da PETA, voltado a marcas que oferecem cosméticos e outros produtos de cuidados pessoais que não são testados em animais. Também temos o selo Leaping Bunny, o que significa que todos os produtos das nossas marcas são aprovados pela organização de proteção animal Cruelty Free International, um programa de referência internacional que certifica produtos livres de crueldade animal.   

 

Informação cruelty free nas embalagens dos produtos 

Garantimos que a comunicação sobre a não realização de testes em animais esteja presente nos rótulos dos produtos de todas as nossas marcas-próprias e licenciadas. Ou seja, ao comprar um de nossos produtos você tem a informação correta e completa que precisa saber! 

Apoio para criação de leis 

O Grupo Boticário também defende a lei de proibição de testes em animais pela indústria cosmética e que esse tema seja tratado em esfera federal. 

Gostou de saber que todos os produtos do Boticário são cruelty free? Se tiver mais dúvidas sobre os nossos produtos é só clicar aqui para saber mais se informar sobre a cadeia de produção de produtos e os nosso compromissos com o meio ambiente. 

Onde tem amor tem beleza!