O que é para que serve a cauterização no cabelo

Você gosta de mudar o cabelo com frequência? Confira os benefícios da cauterização capilar para recuperar fios quimicamente tratados

Você é daquelas pessoas que ama mudar o cabelo e está sempre fazendo algum procedimento químico? Se você não resiste em mudar o visual, sabe que o excesso de química pode danificar os fios, deixando-os fracos, opacos e quebradiços. Por isso você precisa ter uma rotina de cuidados que recupere os danos causados pela química, como a cauterização capilar. 

Entenda o que é e para que serve a cauterização capilar e comece a cuidar dos seus fios agora mesmo! 

O efeito do excesso de química no cabelo  

Se você não mantiver uma rotina de cuidados completa, procedimentos como alisamento, descoloração, tintura, escova progressiva, relaxamento ou permanente podem deixar os fios danificados, porosos, ásperos, opaco, com ponta dupla e quebradiços. E é aí que a cauterização entra em ação. 

O que é cauterização capilar? 

A cauterização capilar é um tratamento para os cabelos com química que tem como objetivo reforçar a estrutura dos fios, recuperar a sua densidade e reparar os danos causados pela química. 

Quais os benefícios da cauterização no cabelo 

Através da reconstrução dos fios, a cauterização de cabelo deixa os fios mais fortes, brilhosos e com macios. 

Match SOS Cauterização

Clique no banner e conheça toda a linha Match SOS Cauterização

Como fazer cauterização capilar em casa 

Match acaba de lançar a linha SOS Cauterização, que recupera danos químicos severos desde a primeira aplicação. Os produtos contam com Queratina Biomimética, uma molécula de origem vegetal que repõe os nutrientes e fecha as cutículas dos fios. Com isso, você reconquistará a força, maciez e movimento natural do cabelo. Tudo isso sem pesar! 

Confira o passo a passo da linha Match SOS Cauterização: 

1 – Shampoo 

2 – Máscara de tratamento ou Concentrado de Queratina*  

3 – Condicionador 

4 – Sérum Pós-Química 

* Os produtos no passo dois não devem ser utilizados no mesmo dia. Podem ser usados em dias alternados de 2 a 3 vezes por semana. 

E aí, gostou de conhecer mais sobre cauterização de cabelo? Agora é só garantir os seus produtos favoritos e fazer as pazes com os seus fios para poder fazer a química que quiser sem medo!