Poluição digital: como cuidar do meio ambiente sem sair de casa

A Fundação Grupo Boticário trouxe uma dica hoje sobre como reduzir a poluição digital com uma atitude simples. Vem ver!

Compartilhar:

O Brasil é 4º no mundo no ranking de emissão de gases poluentes desde 1850. Esse é um dado que assusta e principalmente nos leva a questionar o que podemos fazer para mudar esse cenário. A boa notícia é que temos uma dica que pode ser colocada em prática hoje para reduzir a poluição digital.

Você sabia que realizar tarefas no meio digital também pode gerar emissão de gases poluentes? Ao enviar um e-mail simples sem anexos você emite o equivalente a 4 gramas de CO₂? Parece pouco, mas em um ano isso equivale a 136kg de CO₂ por pessoa! Isso seria o mesmo que andar 320 km em um carro à gasolina. E um e-mail com anexo maior, como uma imagem, por exemplo, pode emitir até 50g de CO₂. Que tal reservar um tempo na agenda para fazer uma limpa no Spam e para deletar os e-mails que não são mais necessários?

Quer entender um pouco melhor essa relação dos e-mails com a emissão de gases poluentes? Aperte o play e confira o recado da Anke Salzmann, especialista em Economia da Biodiversidade na Fundação Grupo Boticário.

 

Gostou da dica? Quer saber mais sobre a relação da natureza com o nosso dia a dia? Comece a seguir a Fundação no Instagram clicando aqui.