Saiba como escolher a cor e comprar base pela internet

Vai comprar base pela internet e não sabe como escolher a tonalidade certa para você? Confira as dicas para não passar mais perrengue.

Compartilhar:

Quem nunca passou pela situação de escolher a cor de base da maquiagem pela internet e ao receber o produto ver que não tem o mesmo tom que a sua pele? A situação é frustrante, mas saiba que você não precisa mais passar por isso. Hoje em dia já é possível escolher a cor ideal para você e comprar base pela internet. Confira só as dicas! 

Conheça o tom e o subtom da sua pele

A primeira dica na hora de escolher a cor de base online é saber qual é o tom e subtom da pele 

Tom

O tom é simples de ser identificado e é o que conhecemos normalmente, apenas com o olhar é possível identificar se o tom de pele é claro, médio ou escuro. 

Subtom

Já o subtom se refere a cor de fundo da nossa pele, existem os subtons quente, frio e neutro. Este não é visível facilmente, mas pode ser identificado através de testes. É possível fazer teste de cores na internet para identificar o subtom da sua pele, mas se você não tiver essas ferramentas com facilidade, pode fazer o teste dos metais. 

Teste dos metais

Pegue um metal de cor dourada e outro de cor prata (pode ser uma moeda ou algum acessório), coloque sobre a sua pele e veja os resultados: 

Se a peça dourada combinar melhor: provavelmente você tem subtom quente. 

Se a peça prata combinar melhor: provavelmente você tem subtom frio. 

Se ambas as cores combinarem: provavelmente seu subtom é neutro. 

Teste do papel 

O teste do papel consiste em você segurar uma folha branca ao lado do seu rosto e analisar, se sua pele parecer amarela ele deve ter subtom quente, mas se puxar para o rosa, você deve ter subtom frio. 

Teste de cores da veia 

Este teste visa analisar a cor das suas veias se elas aparentarem ser azuis ou roxas em iluminação natural, seu subtom é frio, se elas aparentarem ser azul esverdeado seu subtom é neutro, já se as veias tiverem cor verde ou oliva, provavelmente o seu subtom é quente. 

Teste de coloração pessoal 

Outra dica para descobrir o subtom é fazer o teste de coloração pessoal com um profissional especialista no assunto. Este é uma análise cromática que estuda as cores naturais da pele. O teste consiste em avaliar a temperatura, luminosidade, brilho e contraste da pele e a partir disso define se o subtom é frio, neutro ou quente. 

A cobertura faz toda a diferença

Antes de comprar, saiba que sua base pode ter 3 tipos de cobertura: leve, média e alta. A diferença entre elas está na densidade, quanto mais alta for, maior cobertura e uniformização da pele. 

Por isso, antes de escolher a base confira qual é o nível de cobertura. Se for leve, é mais fácil de se adaptar ao seu tom de pele, mas se for alta, terá que ser mais detalhista para escolher o tom correto da base. 

Saiba como escolher a cor de base ideal para você

Veja as dicas que você precisa saber na hora de adquirir uma base pela internet:

1 – Pela numeração

No Boticário, as cores das bases seguem a mesma numeração para todas as linhas. Então, se você tem um Pó Compacto Make B. Hyaluronic, por exemplo, pode adquirir a base com a mesma numeração que provavelmente também vai dar certo. 

2 – Veja fotos da base aplicada na pele

Outra técnica para escolher com precisão a cor de base é comparar a aplicação delas em pele que tenha o tom parecido com o seu. Dessa forma, você terá mais clareza sobre o resultado final e vai poder adquirir o produto com mais confiança.

3 – Pesquise por testes de influenciadores

Outra dica de milhões para te ajudar na escolha é ver o que os influenciadores estão falando na internet. Eles costumam detalhar em conteúdos um teste completo do produto que vai desde a aplicação até a forma como a pele se adapta. Então caso você assista o material de um influencer e note que ele tem o tom de pele parecido com o seu, verifique qual cor ele utilizou para reproduzir na sua pele. 

como comprar base pela internet

Se mesmo com essas dicas para comprar base pela internet, você errar a tonalidade, não se preocupe! Aqui no Boticário você pode trocar ou pedir devolução do produto usado em até 30 dias. E se você estiver nas cidades de Salvador, Blumenau, Cuiabá, Goiânia e Maceió poderá fazer a troca na loja mais próxima de você!  

Para conhecer mais sobre as maquiagens do Boticário, confira as dicas que preparamos especialmente para você aqui em Dicas de Beleza

- Por Priscila Nárriman Cândido