Saiba como ser rede de apoio para uma mãe
Para a data, Boticário almeja ser um agente transformador na rotina das mães e conscientizar sobre importante papel da rede de apoio.
18/04/2023
Que existem muitas mães cansadas, todo mundo já sabe, certo? Segundo a pesquisa “Mommys e Saúde Mental”, de 2022, 49,1% das mães entrevistadas dizem se sentir em um limbo emocional e, quando questionadas sobre a saúde mental, 62,7% afirma que têm sensação de vazio, sendo os sentimentos de sobrecarga e cansaço os mais mencionados.
Para jogar luz sobre como todos podem apoiar e participar dessa jornada, o Boticário aborda o território de esgotamento materno em sua campanha de Dia das Mães, dando continuidade a um movimento de apoio e empatia às mães iniciado em 2022, a partir de sua campanha sobre julgamento materno.
O vídeo da campanha de Dia das Mães retrata a experiência de uma mulher que se vê sozinha com o seu filho bebê em uma ilha deserta, lugar até então desconhecido por ela. Na ilha, ela fala dos momentos felizes, mas também das pressões, expectativas e medos que se materializam junto com a chegada da maternidade. Num misto de pedido de ajuda e expressão do seu sentimento, ela escreve a palavra SOS na areia. A narrativa se intensifica à medida que as conclusões sobre o maternar se concretizam.
A partir de uma parceria com a The School of Life, organização que se dedica integralmente a desenvolver a inteligência emocional e ser um espaço de troca e compartilhamento de ideias, preparamos conteúdos direcionados a rede de apoio, como auxílio para desenvolver um olhar mais empático em relação às mães.
Os vídeos foram desenvolvidos pelos psicólogos Saulo Velasco, Natália Orti e Desirée da Cruz Cassado. Clique nas imagens abaixo para assistir o conteúdo: