O que fazer para o cabelo crescer? Veja 6 dicas

Descubra o que pode estar interferindo no seu crescimento capilar e veja as dicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido.

Compartilhar:

Ter um cabelo longo e saudável pode ser o sonho de muitas pessoas, mas muitas delas se queixam que têm dificuldades em alcançar o comprimento desejado. O maior problema é que o crescimento capilar pode ser influenciado por diversos fatores que estão presentes na nossa rotina. Porém, existem algumas dicas simples que podem ajudar a acelerar o processo e fazer o seu cabelo crescer mais rápido. Neste conteúdo, trouxemos dicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido! Você não vai perder essa, não é mesmo?

O que pode estar interferindo no seu crescimento capilar?

Antes de começarmos a falar sobre as dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido, é importante entender o que pode estar interferindo no processo de crescimento.

De modo geral, é comum que o cabelo cresça pelo menos 1cm por mês e se isso não está acontecendo é porque existe algum fator que esteja afetando diretamente no crescimento capilar e trazer danos aos fios. Confira alguns dos motivos

Má alimentação

A aparência de nossas madeixas está diretamente relacionada ao que comemos no dia a dia. Uma dieta pobre em nutrientes pode afetar a saúde do cabelo e dificultar o seu crescimento. Por isso é tão importante manter uma alimentação saudável, afinal, ela interfere tanto na parte interna do nosso corpo, como na parte externa.

Estresse

O estresse pode afetar a saúde geral do corpo e isso inclui o cabelo. O estresse pode causar queda capilar e dificultar o crescimento. Isso acontece porque esse fator causa um desequilíbrio hormonal que dificulta a absorção de vitaminas e nutrientes necessários para fortalecer os fios e o couro cabeludo.

Danos capilares

Sejam eles vindos da química capilar, do uso excessivo das ferramentas de calor ou até mesmo da poluição, tudo isso danifica o cabelo e prejudica o seu crescimento. O motivo é que esses danos acabam deixando as madeixas mais fracas, causando opacidade, quebra e aparência de pontas ralas, é por esse motivo que você acaba não notando o quanto o seu cabelo cresceu.

Falta de cuidados com o couro cabeludo

O couro cabeludo precisa estar saudável para que o cabelo cresça forte e saudável. A falta de cuidados com a região pode prejudicar o crescimento capilar. Condições como caspa, dermatite, acúmulo de resíduos podem afetar diretamente a saúde dos fios, por isso é importante consultar regularmente um profissional dermatologista para checar como está a saúde do seu couro cabeludo.

Fator encolhimento

Na verdade, este não é um dano capilar que prejudica o crescimento do cabelo,  mas sim uma condição que faz com que muitas vezes a gente não consiga notar o quanto o cabelo está crescendo.  Acontece que em cabelos crespos e cacheados quando o fio começa a crescer, é normal que ele enrole, isso faz parecer que o cabelo está curtinho, mas para tirar a dúvida pegue uma mecha e estique ela,  dessa forma você vai conseguir enxergar o comprimento total do seu cabelo e ver quanto ele cresceu.

O que fazer para o cabelo crescer mais rápido?

Confira abaixo 6 dicas simples e saiba o que fazer para os cabelo crescerem mais rápido.

1 – Tenha uma alimentação saudável

A primeira dica para fazer o cabelo crescer mais rápido é cuidar da alimentação. O que você come pode afetar diretamente a saúde do seu cabelo. Alimentos ricos em proteínas, vitaminas, ferro e ômega-3, entre outros nutrientes podem ajudar a fortalecer os fios e estimular o crescimento capilar. Além disso, não se esqueça de beber bastante água para manter o corpo e as madeixas hidratadas

2- Hidrate o cabelo pelo menos uma vez por semana

Além da alimentação, a hidratação também é importante para o crescimento capilar. Use produtos hidratantes específicos para o seu tipo de cabelo, como máscaras, condicionadores e óleos capilares. Isso ajuda a manter os fios saudáveis e fortes. E se você quer dicas de produtos para ajudar na hora de hidratar as madeixas, clique aqui e confira a nossa seleção de produtos.

3 – Faça massagem no couro cabeludo

A massagem no couro cabeludo é uma técnica simples e eficaz para estimular o crescimento capilar. Massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos por alguns minutos diariamente. Isso aumenta a circulação sanguínea na região. Se preferir, pode aliar essa técnica também com a umectação capilar e usar um óleo natural para levar nutrientes ao couro cabeludo.

4 – Evite o uso excessivo de chapinhas e secadores

O uso excessivo de ferramentas de calor, como chapinhas e secadores, pode danificar o cabelo e prejudicar o crescimento capilar. Se possível, evite usá-los com frequência ou, pelo menos, use um protetor térmico antes de utilizá-los.

5 – Corte as pontinhas regularmente

Pode parecer contraditório, mas cortar o cabelo pode ajudar no crescimento capilar. Isso porque as pontas danificadas e quebradiças podem afetar a aparência das madeixas e influenciar no crescimento dos fios saudáveis. Além disso, o corte ajuda a manter o cabelo com uma aparência saudável e volumosa, evitando as temidas pontas duplas e ralas.

6 – Use produtos específicos para o crescimento capilar

Existem muitos produtos específicos para o crescimento capilar no mercado, como shampoos, condicionadores, tônicos e muito mais. Esses produtos contêm ingredientes que estimulam o crescimento capilar, como Óleo de Ricino e Baicapil. Além de estimular o crescimento saudável, esses itens também agem para evitar a queda capilar e deixar os fios mais fortes.

Produtos que vão ajudar o cabelo crescer rápido

o que fazer para crescer o cabelo

o que fazer para crescer o cabelo

Os itens da linha Match Science Crescimento traz fórmulas únicas, com uma combinação inteligente de ativos que auxilia no crescimento saudável do cabelo e reduz a queda capilar. confira os detalhes da linha:

Shampoo e condicionador

O shampoo tem uma espuma cremosa que realiza uma limpeza suave e ajuda a deixar o couro cabeludo revitalizado. Já o condicionador deixa os cabelos hidratados, fortes, desembaraçados e com redução significativa da queda. Sua fórmula emoliente realiza um desembaraço imediato, reduz a quebra dos fios mais frágeis e deixa as madeixas extremamente macias e sedosas.

Combo Match Science Crescimento: Shampoo 250ml + Condicionador 250ml

Combo Match Science Crescimento: Shampoo 250ml + Condicionador 250ml

O Combo Match Science Crescimento auxilia no crescimento saudável dos cabelos e garante hidratação intensa.

Avise-me quando chegar

Máscara capilar

Já a Máscara Capilar Match Science Crescimento entrega redução significativa da queda capilar, nutrição e força para seus fios. Sua fórmula de alta performance garante nutrição e fortalecimento do fio de dentro para fora, restaura a integridade e a densidade da fibra e ajuda a reduzir a quebra capilar.

Máscara Capilar Match Science Crescimento 250g

Máscara Capilar Match Science Crescimento 250g

A Máscara Capilar Match Science Crescimento hidrata seus cabelos, enquanto entrega brilho, maciez e saúde.

Avise-me quando chegar

Tônico capilar

O Tônico Capilar Match Science Crescimento tem uma fórmula que age diretamente do bulbo capilar, garantindo crescimento saudável e fios forts

Tônico Capilar Match Science Crescimento 65ml

Tônico Capilar Match Science Crescimento 65ml

Atuando diretamente no bulbo capilar, é o tônico ideal para intensificar o tratamento e crescimento dos fios.

Avise-me quando chegar

Gostou das dicas? Agora é só garantir seus produtos favoritos e começar hoje mesmo a cuidar da saúde do seu fio.