Alerta de segurança
O Boticário está comprometido com a segurança de seus clientes na Internet. Visando a prevenção através da educação e conscientização, o Boticário recomenda a leitura das seguintes dicas de postura segura no uso dos dispositivos eletrônicos, principalmente no acesso à internet e recebimento de e-mails.
Informações de Segurança
O Boticário informa que realiza somente o envio de e-mails com autorização e permissão do cliente ou interessado, e que os e-mails com conteúdo promocional ou publicitário não contêm anexos.
Recomendamos que antes de acessar qualquer link sobre O Boticário, você verifique se os endereços na tela são os mesmos da barra de status, tanto em seu programa de e-mails quanto no navegador de internet, para não ir a endereço diferente do apontado.
O Boticário não solicita nos e-mails enviados ou em ligações telefônicas o número de Cartão Presente, seu Código de Segurança ou Nome de Usuário e Senha de Acesso à Loja Virtual. O Boticário está autorizado apenas a pedir esses dados caso exista a necessidade de conhecimento em virtude de solicitação aberta pelo consumidor.
Não solicitamos a instalação de programas ou atualizações de segurança.
Se ficar em dúvida sobre a veracidade de promoções e anúncios realizados na Internet em nome de O Boticário, acesse nosso site e conheça as promoções válidas. Qualquer promoção online diferente das praticadas pela Loja Virtual, não são reconhecidas pelo O Boticário.
Se desejar obter mais informações sobre o envio de e-mails, telefonemas, promoções e anúncios que o Boticário realiza, entre em contato com o Centro de Relacionamento com o Cliente
O que fazer quando receber um e-mail falso em nome do Boticário?
Caso você tenha recebido algum e-mail falso, ou tenha dúvida a respeito de sua autoria ou legitimidade, desconsidere-o imediatamente, não abra os arquivos em anexo nem clique nos links que forem exibidos.
A título de colaboração, você poderá enviar esse e-mail para o órgão que cuida das ameaças à internet no Brasil, o Cert.br, pelo endereço cert@cert.br.
Ao enviar, salve o conteúdo da mensagem e preserve o cabeçalho do e-mail, para que o Cert.br consiga identificar seu remetente.
Dicas gerais para sua proteção
- Não abra arquivos anexos em mensagens, exceto se tiver certeza absoluta da idoneidade;
- Passe o mouse sobre o link para conferir se o destino é o mesmo do apontado na tela, na barra de status do aplicativo antes de clicar;
- Mantenha um software de antivírus instalado e atualizado;
- Em caso de dúvidas sobre a procedência do teor do e-mail, buscar contato telefônico pelo número oficial do remetente, não do indicado pelo e-mail, para se prevenir de fraudes.