Acessibilidade

Alto Contraste
Aumentar Fontes
Inverter Cores
Textos em Negrito
Leitura em Libras

Boti Recicla Styletto

Você sabia que o Boticário tem o maior programa de reciclagem com pontos de coleta no Brasil? O Boti Recicla em marca Styletto é um projeto sustentável que transforma as embalagens vazias e as reutiliza em outros setores do Boticário e em iniciativas espalhadas por todo o Brasil.
  • resultados

Tudo Sobre Boti Recicla Styletto

O Brasil é o 4º país que mais gera lixo plástico no mundo e mais da metade dos resíduos produzidos por cada habitante não é descartado da maneira correta. Com este cenário, vimos a necessidade de agir em prol do meio ambiente para um desenvolvimento sustentável. Por isso, em 2006 criamos o Boti Recicla que hoje é considerado o maior programa de reciclagem em pontos de coleta do País. É muita vontade de espalhar a beleza por aí de maneira consciente!


Para colocar essa iniciativa sustentável em prática, possuímos 3 lojas Boti Recicla com conceito sustentável localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Para construí-las, transformamos plástico reciclável em blocos que foram utilizados nas paredes, piso e tetos. E além dessas lojas sustentáveis, temos pontos de coleta em todas as lojas do Boticário no Brasil.


Afinal, para ser sustentável precisamos considerar todo o ciclo de vida dos produtos. Isso inclui as matérias-primas utilizadas em nossas fórmulas e embalagens, e claro, o recipiente após o consumo.


Para participar é super fácil. Você só precisa levar as embalagens vazias dos seus cosméticos do Boti e de outras marcas até qualquer loja O Boticário. Os materiais são recolhidos nos pontos de coleta por transportadoras parceiras e levadas para cooperativas homologadas. De lá elas são encaminhadas para reciclagem. E podemos ver o resultado desse grande movimento nos beckers decorativos da loja Ânfora e nas luminárias do Boticário Lab.


Quando você retorna, o Boti Recicla!

Você está offline.