Cinco dicas para cuidar e reduzir a queda do cabelo

O expert em cabelos do Boticário, Ricardo dos Anjos, explica como tratar a queda dos cabelos e trazer mais força para os fios

Você está sofrendo com a queda de cabelo? O mundo mudou sem precedentes nos últimos meses, trazendo um período de incertezas para boa parte das pessoas. Este estresse e, também a ansiedade, podem influenciar no funcionamento do nosso organismo, interferindo até no crescimento do cabelo. Não à toa, quando estamos estressados, e é possível notar uma quantidade maior de fios em prendedores, escovas e até no chão.

Mas, com alguns cuidados e uma boa dose de paciência, é possível evitar o problema. O especialista em cabelos do  Boticário, Ricardo dos Anjos, nos ajudou a separar cinco dicas para quem está em isolamento social cuidar dos cabelos e evitar a queda dos fios.

Com a palavra, o especialista!

Trate seu cabelo com carinho

Já que estamos todos em casa, tente não submetê-lo ao calor, como escovar com secador, passar a chapinha ou o babyliss. Evite também prendê-lo em rabos de cavalo e coques por muito tempo, ou muito apertados, para que não se partam e caiam devido à tração. Se puder, deixe seu cabelo solto e o mais natural possível. Isso não significa esquecer de lavá-lo, hein! Tente fazer a higienização até três vezes por semana e, se possível, com shampoo e condicionador adequados ao problema de quebra. Os da Match SOS Reconstrução  têm os nutrientes que você precisa para isso!

Uma massagem cai bem

Ao lavar o cabelo, tente massagear a raiz do couro cabeludo. Além de ajudar a ativar a circulação, contribuindo para a melhora da saúde da região, ainda pode se tornar um momento para distrair-se da ansiedade e do estresse causados por todo este contexto de isolamento social. Para potencializar os resultados, associe a massagem a um tônico acelerador de crescimento. O da linha Match é enriquecido com vitamina B e proteínas e, com 30 dias de uso diário, reduz em 29% a queda dos fios. Babado, né?

Trate a quebra para prevenir a queda

Se você percebe que o fio também está quebrando mais facilmente, ele precisa recuperar a força e a resistência da fibra capilar. Assim, escolha produtos de tratamentos potentes para queda de cabelo, enriquecidos com lipídeos e vitamina E para devolver a integridade à sua estrutura. Pode usar a Ampola Match Escudo de Força sem medo de pesar! Ela ajuda a recuperar metade da força da fibra capilar ainda na primeira aplicação, além de prevenir em seis vezes a quebra do fio.

Alimente-se bem

A saúde do cabelo também é influenciada pela qualidade daquilo que comemos. Uma alimentação pobre em vitaminas e proteínas pode contribuir para que seus fios fiquem ressecados, mais fracos e, consequentemente, suscetíveis à queda. Por isso, procure fazer refeições balanceadas, ricas em nutrientes e diversificadas para suprir a necessidade do seu organismo.

Endorfina até a ponta do cabelo

Fazer exercícios físicos ajuda a melhorar a oxigenação do organismo, possibilitando que os nutrientes cheguem de forma correta a todas as partes do corpo – inclusive aos cabelos. Além disso, ao mexer o corpo, fazendo uma atividade que nos dá prazer, liberamos endorfina, causando relaxamento e diminuindo o estresse e a ansiedade.

Quer seguir as dicas do especialista e dar adeus à queda dos fios? Então não deixa de conferir as ofertas destes produtos no site do Boticário e acompanhar nossas redes sociais.