Colônia para bebês: saiba o jeito certo de usar

Saiba mais sobre a colônia para bebês e aprenda o jeito correto de aplicar na pele dos pequenos sem causar irritação e sensibilidade.

Compartilhar:

As fragrâncias são grandes paixões dos adultos que querem manter a pele sempre perfumada, por isso, é muito comum que eles também queiram proporcionar essa sensação para os bebês. Mas será que é seguro aplicar a fragrância na pele dos pequenos? Confira esse conteúdo para saber tudo sobre a colônia para bebês e aprender o jeito certo de usar.

Colônia para bebês: dicas essenciais de uso

Imagem de mulher com bebê no colo

Colônia infantil: quando usada corretamente, deixa a pele cheirosa e protegida

A colônia para bebês é um produto bastante utilizado para deixar a pele do bebê fresquinha e cheirosa. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como usar esse produto corretamente. Confira abaixo 5 dicas para não ter mais medo.

Se atente para a idade do bebê

Alguns itens da perfumaria infantil são recomendados para crianças a partir de determinada idade. Por isso, principalmente no caso dos recém-nascidos que têm a pele mais sensível, atente-se às indicações da embalagem e evite o uso da colônia Infantil nos primeiros 30 dias de vida caso o produto não tenha fórmula segura para recém nascidos.

Escolha a colônia infantil com fórmula indicada para o bebê

Existem muitas opções de colônia infantil no mercado, mas nem todas são adequadas para os pequenos. O ideal é escolher uma fragrância com formulação feita especialmente para bebês, que seja suave e não contenha ingredientes que possam causar irritação, como o álcool, por exemplo.

Use em pouca quantidade

Embora seja tentador usar a fragrância em excesso para deixar o bebê cheiroso, é preciso ter moderação. Algumas gotas em regiões quentes do corpo, como o pescoço, pulso ou atrás das orelhas já são o suficiente para proporcionar um cheirinho agradável e delicado que não vai causar incômodo nos pequenos. Outra dica é aplicar nas roupinhas logo após o banho, sempre em pequenas gotinhas.

Não use em áreas sensíveis

De modo algum aplique a fragrância infantil em áreas sensíveis, como perto dos olhos, boca ou na pele irritada. Além disso, evite aplicar colônia enquanto o bebê estiver comendo ou próximo a alimentos, pois pode afetar o paladar e causar desconforto.

Armazene a embalagem corretamente

Mantenha a colônia fora do alcance das crianças e em um local fresco e seco, longe da luz solar direta. Dessa forma você consegue manter e garantir a segurança do produto para os pequenos.

Monitore a reação do bebê

É importante ficar atento à reação do bebê após o uso da colônia. Se notar algum sinal de irritação, vermelhidão ou coceira na pele, pare imediatamente o uso e consulte o pediatra.

Como usar a colônia para bebês corretamente?

Essa é uma dica de ouro para aplicar a colônia infantil corretamente. Ao invés de aplicar a colônia diretamente na pele do bebê, coloque algumas gotinhas nos dedos e passe com delicadeza no corpinho dele. 

Você já sabe, mas é importante lembrar que o produto deve ser aplicado por adulto ou com supervisão dele. De forma alguma aplique a colônia infantil na pele irritada ou lesionada. Em caso de irritação, suspenda o uso e procure um médico.

Boti Baby Colônia do Sol 100ml

Boti Baby Colônia do Sol 100ml

Colônia do Sol perfuma suavemente, traz uma sensação de conforto e é segura desde os primeiros dias de vida

R$ 85,90

4x R$ 21,48

Compre

Seguindo esses cuidados, você consegue manter a pele do bebê perfumada e protegida. Gostou das dicas? Aproveite para conhecer toda a linha infantil do Boticário que possui fórmulas seguras feitas especialmente para os pequenos.