Confira 5 dicas para manter a pele do bebê hidratada

A pele dos pequenos é sensível e precisa de cuidados constantes, para te ajudar nessa missão separamos 5 dicas de ouro para manter a pele do seu bebê hidratada.

Compartilhar:

Sempre que fazemos o nosso ritual de beleza almejamos ficar com a pele igual de neném, toda macia e com toque suave, mas saiba que até mesmo a pele dos pequenos precisa de cuidados para se manter hidratada. Pensando nisso, reunimos aqui 5 dicas valiosas para hidratar e cuidar da pele do bebê. 

1 – Use produtos feitos especificamente para bebês 

A pele do bebê, principalmente os recém-nascidos, é mais sensível que a de um adulto, portanto os produtos que utilizamos não funcionam com os pequenos e podem, inclusive, ser prejudicial a eles. Então, a melhor opção na hora de fazer as compras é escolher apenas cosméticos feitos especialmente para a pele dos bebês. 

No momento do banho, por exemplo, a escolha do sabonete é muito importante. Sabonetes comuns podem ressecar a pele sensível dos bebês. Uma dica de produto para deixar esse momento divertido e seguro é o Sabonete Líquido Recém Nascido Boti Baby Comecinho do Boticário. Sua fórmula com Extrato de Bambu é segura e pode ser usada desde o primeiro dia de vida do bebê. O produto foi testado por pediatra e é à prova de lágrimas. 

2 – Proteja o bebê contra o frio, mas sem exageros  

Em dias frios, muitas pessoas agasalham o bebê o máximo que podem para que ele não sinta a temperatura gelada do clima. Proteger o neném também é importante, afinal é no frio que a pele tende a ficar mais ressecada, mas exagerar na quantidade de agasalhos e o tempo de uso deles também pode ser prejudicial e aumenta o risco de aparecimento de brotoejas. 

Por isso, ao cobrir o bebê, deixe o rostinho livre e fique atento aos sinais, veja se isso não irá deixá-lo desconfortável ou irritado, se irá começar a suar e se a pele irá ficar em tom avermelhado. Se isso acontecer, significa que ele está usando mais agasalhos do que realmente precisa. Caso identifique algum tipo de alergia, procure o pediatra de sua confiança.  

3 – Se atente a temperatura da água durante o banho 

Banhos com água quente podem deixar a pele do bebê ressecada, por isso se atente para deixar a temperatura da água morninha. Para saber a temperatura ideal, faça o teste colocando um pouco da água do banho no pulso onde a pele é mais sensível. Você precisa sentir que a temperatura está agradável, 

Ao colocar o bebê na banheira, faça isso devagar começando pelos pés, assim ele também irá te indicar (através do choro ou irritação) caso a temperatura da água não esteja ideal para ele. 

4 – Use umidificador de ar em tempos secos 

Principalmente em tempos secos, o nariz do bebê pode estar mais seco e gerar incômodos para o neném. Uma dica valiosa para aliviar a sensação de desconforto é colocar um umidificador de ar no ambiente, este aparelho libera gotículas de água através de vapor devolvendo a umidade do ar e trazendo bem-estar para todos que estão em casa.  

5 – Hidrate a pele do bebê 

A última dica, mas não menos importante é: hidratação! Isso mesmo, assim como em adultos, a pele do bebê também precisa da ajuda de um hidratante para bebê para mantê-la macia e evitar o ressecamento. 

Uma dica de produto é a Loção Hidratante de Banho e Pós Banho Boti Baby que é formulada com Óleo de Amêndoas Doces, Extrato de Algodão e vitamina B5 que hidrata com carinho a pele do neném durante e após o banho. E para trazer mais segurança, a loção infantil é testada por pediatra. 

6 – Faça uma massagem no bebê 

Após o banho, aproveite o momento para estreitar laços com os pequenos e fazer uma massagem relaxante. Além de facilitar a absorção do hidratante na pele e promover a maciez, o momento da massagem é uma oportunidade para brincar e criar conexões profundas. 

Para recém-nascidos, essa conexão se torna ainda mais especial, é quando o bebê acabou de chegar ao mundo e começa a descobrir um monte de coisas. Para ajudar a tornar esse momento inesquecível conte com a Loção Hidratante Corporal Recém Nascido Boti Baby Comecinho. O hidratante infantil foi testado por pediatra e tem fórmula segura que hidrata e protege a pele do bebê. 

Gostou das dicas? Confira os produtos infantis do Boticário que vão ajudar a cuidar do bebê e deixar a pele dele ainda mais macia! Clique aqui e confira!

- Por Priscila Nárriman Cândido