Confira truques para higienizar pincéis de maquiagem

Confira as dicas de como higienizar pincéis de maquiagem da maneira certa

Priscilla Pêgo, maquiadora expert do Boticário, dá dicas de como higienizar pincéis de maquiagem da maneira certa. Aprenda a lavar e secar os pincéis e garantir que seus itens durem por mais tempo.

Muita faxina na casa, nos armários e gavetas vêm acontecendo em diversos lares do Brasil e do mundo. Diante do isolamento social para o enfrentamento da Covid-19, o tempo livre em casa se torna uma oportunidade de colocar em dia inúmeras coisas, que não temos tempo na rotina normal.

Assim, chegou à chance que sonhávamos, de organizar a necessaire de maquiagem. Além de separar os itens vencidos e que já acabaram e fazer um inventário de tudo que possui, vale elaborar também uma listinha para que na próxima comprinha, você possa adquirir as makes e acessórios que estão faltando por aí. Mas, mais do que isso, é importante higienizar nossos pincéis e esponjas, a fim de mantermos a saúde e beleza da nossa pele.

Nessa hora, surgem diversas dúvidas e a expert de maquiagem do Boticário, Priscilla Pêgo, dá algumas dicas de como cuidar com carinho das ferramentas de beleza. Confira o passo a passo de como higienizar pincéis de maquiagem:

1º passo para limpar pincel de maquiagem

Molhe as cerdas dos pincéis em água corrente.

2º passo para limpar pincel de maquiagem

Coloque um pouco de detergente (ou shampoo) na palma da mão e esfregue delicadamente as cerdas. (Uma dica de ouro aqui é usar shampoos para bebês, pois são mais suaves). Para uma limpeza ainda mais perfeita, o Tapetinho Limpa Pincéis é tudo. É só colocar o detergente no produto e friccionar fazendo movimentos circulares até formar espuma.

3º passo para limpar pincel de maquiagem

Enxague as cerdas em água corrente, e caso necessário, repita o processo.

4º passo para limpar pincel de maquiagem

Para secagem, coloque os pincéis em uma superfície onde as cerdas fiquem levemente para baixo, para não escorrer toda a água para os cabos.

Essa rotina de higienização depende muito da utilização de cada pincel, assim, quanto mais se usa, maior a frequência nas lavagens será necessária.