Dica do dermatologista: tudo sobre Make B. Retinol H+

A Dra. Juliana Neiva, dermatologista e especialista pela SBD, contou todos os detalhes da linha Make B. Retinol H+ e os benefícios que ela proporciona na pele

Compartilhar:

Make B. Retinol H+ é a linha com fórmula única no mundo que alia o duplo retinol ao FPS80 e ácido hialurônico vetorizado. Pra você saber tudo o que essa linha entrega e quais benefícios ela traz para a pele com seu uso contínuo, conversamos com a dermatologista e especialista pela SBD, Juliana Neiva, que deu várias dicas sobre os produtos!

Quais são os benefícios entregues pela linha Make B. Retinol H+?

R: Os benefícios dessa linha incluem a presença de ativos como o Retinol, que é um excelente regenerador celular, e como o Ácido Hialurônico, que ajuda na hidratação da pele, associados ao protetor solar que também atua contra a luz visível (foto exposição digital). Então, isso traz uma praticidade para quem usa e uma multifuncionalidade, que pode fazer com que a aderência ao skincare seja mais alta.

O que você achou da tecnologia dos produtos, sendo uma marca nacional?

R: A tecnologia possibilita a combinação de ativos sem a menor chance de causar irritação com a maquiagem. Achei interessante essa multifuncionalidade!

Como o Retinol age na pele? Qual a importância desse ativo nos cosméticos?

R: É um ativo consagrado, que possui vários estudos científicos acerca de seus benefícios para a pele, tais como o aumento da regeneração celular, melhora de rugas finas, mais elasticidade e resistência da pele, deixando-a uma textura mais suave. Também pode ajudar a controlar quadros de acne e a reduzir manchas. Então, o retinol possui várias indicações clínicas hoje, para diferentes tipos de pele e diferentes tipos de idade.

Você já conhecia o Retinol Vegetal? O que acha da tecnologia que traz o duplo retinol?

R: O Retinol Vegetal tem origem nas algas, tendo uma ação similar nos receptores ao retinol derivado da vitamina A – porém, com a vantagem de ter menos chance de causar irritabilidade na pele. O palmitato de Retinol (derivado da vitamina A), combinado ao vegetal da alga, faz com que tenhamos uma ação potencializada e menos irritável.
Na fórmula do produto do Boticário, é interessante ressaltar que temos o palmitato do retinol – uma apresentação mais estável e permeável do Retinol.

Conheça a linha Make B. Retinol H+

Clique no banner e conheça toda a linha de Make B. Retinol H+

Quais os benefícios da combinação do duplo retinol com o ácido hialurônico vetorizado?

R: O retinol duplo, junto com o ácido hialurônico vetorizado, pode atuar na melhora da hidratação. Então com essa tecnologia, nós temos uma renovação celular com hidratação.

A base traz um FPS 80. Qual o benefício para o consumidor?

R: Dos fatores de envelhecimento evitáveis, a exposição ao sol é a principal causa de envelhecimento precoce com efeito acumulativo. Então, usar diariamente um produto que tenha FPS 80, faz com que a gente proteja a pele do principal fator de envelhecimento e do câncer. Portanto, tem um cosmético com FPS alto é maravilhoso!

Produtos que unem maquiagem e skincare são uma novidade no mercado? O que acha sobre esses itens?

R: Hoje em dia, produtos que são multifuncionais, acabam tendo uma aderência muito mais alta. Para que precisa optar por menos itens de beleza, por questões financeiras ou estilo de vida, ou apenas quer uma rotina mais objetiva, esses tipos de inovação são muito interessantes.

Qual a sua visão sobre multifuncionalidade, pensando em itens que atrelem maquiagem ao cuidado, por exemplo? Acha que eles se encaixam na sua rotina de skincare?

R: Eu tenho rosácea, então minha pele é bastante sensível. Gosto de uma maquiagem suave e estou experimentando a linha Make B. Retinol H+ e gostado muito dos produtos.

Para conferir toda a linha de produtos de Make B. Retinol H+ é só clicar aqui!