Em entrevista exclusiva, Viviane Batidão traduz a potência da cultura paraense: “Tudo isso é beleza!”
A cantora Viviane Batidão esteve presente no evento de inauguração da primeira loja conceito flutuante do Boticário em Belém-PA.
30/10/2024
O Boticário inaugurou a primeira loja flutuante do Pará, na cidade de Belém, e a cantora Viviane Batidão marcou presença no evento! Além de fazer uma apresentação recheada de sucessos e aproveitar todas as ativações, ela concedeu uma entrevista para falar sobre a força da cultura paraense. Venha conferir esse bate-papo.
Veja Mais
Viviane Batidão destaca a força da cultura paraense e a importância da campanha “Pará, a beleza flui aqui”
Sendo uma das principais personalidades da música paraense, Vivi celebra a importância da campanha para celebrar a cultura paraense.
O Boticário: que significa para você ser uma das principais vozes da música paraense e representar essa cultura em uma campanha de uma marca nacionalmente reconhecida e a mais amada pelos brasileiros?
Vivi Batidão: “o Boti arrasou nessa campanha! Me sinto muito honrada com esse convite, representar o Pará em uma campanha que trabalhe as especificidades da nossa terra é muito gratificante. A cultura paraense é muito diversa e rica, e a música é um desses elementos que representa essa energia única do povo do Norte. Quero que tanto as pessoas presentes na ação como aquelas que estejam acompanhando pelas redes, consigam sentir e conhecer a essência paraense. Será inesquecível!”
O Boticário: a campanha “Pará, a beleza flui aqui” tem o objetivo de destacar a beleza única da nossa região. Na sua opinião, o que faz a beleza paraense ser tão singular?
Vivi Batidão: “o Pará é bonito demais! Acredito que podemos olhar para cá como uma potência cultural brasileira. Nossas festividades, danças, músicas, culinária, arte, tudo isso é beleza e nós temos diversas. Além, é claro, dessa nossa beleza natural, presente em nossos rios, na natureza, que também é muito forte aqui. Gosto de enaltecer tudo isso porque são esses elementos que transformam o Pará em uma região única e tão cheia de identidade.”
O Boticário: como representante da música paraense e ícone do tecnobrega, como você enxerga o diálogo entre as belezas e a cultura do estado com o seu trabalho?
Vivi Batidão: “gosto de pensar nos meus shows como reflexos da riqueza cultural paraense. Com toda essa diversidade regional, não podia deixar de me inspirar nela para construir meus looks e cenários. E isso é algo muito característico dos artistas filhos desse estado, carregamos esse sentimento de orgulho em nossos shows.”
O Boticário: há algum elemento específico da cultura local que você sempre leva consigo nas suas produções, no seu visual ou nas suas apresentações?
Vivi Batidão: “nossa cultura é muito colorida e alegre, procuro refletir isso em tudo que faço. Gosto de levar essa energia vibrante e essa essência paraense para o palco, tanto nos meus looks quanto no cenário.”
O Boticário: nossa marca tem uma tradição de celebrar as diversas belezas do Brasil. Qual é a importância de uma campanha que coloca em destaque as belezas da Amazônia, especialmente do Pará?
Vivi Batidão: “com essa campanha o Boticário está contribuindo para que as pessoas conheçam ainda mais a cultura Paraense. Muito se fala sobre nossa culinária, nossas músicas, mas poucos conhecem a essência do Pará de pertinho.
Essa ação do Boti oferece uma verdadeira imersão, permitindo que as pessoas vivenciem essa riqueza, seja por meio de uma experiência presencial ou acompanhando pelas redes sociais. É uma oportunidade única de embarcar em uma viagem cultural que revela as cores, as fragrâncias e a alma do Pará.”
O Boticário: nós falamos muito sobre amor e conexão. Você tem alguma história ou relação especial com a marca? Se sim, qual?
Vivi Batidão: “o Boticário tem a linha “Nativa SPA” que traz diferentes fragrâncias inspiradas no Brasil. Sinto que nessa coleção conseguimos captar as essências regionais do nosso país, trazendo memórias e sensações únicas.”
O Boticário: de que maneira você acredita que parcerias com marcas como O Boticário são importantes para o movimento?
Vivi Batidão: “essas parcerias nacionais ajudam a gente a trazer mais visibilidade para a cultura paraense. Colaborações como essa, que reconhecem os aspectos singulares da nossa cultura, contribuem para a valorização dessa nossa diversidade cultural e apresentam essa identidade única do povo paraense para outras regiões.”
O Boticário: como você utiliza a música para honrar sua região? Isso é fundamental para você?
Vivi Batidão: “todo o meu cenário, looks e falas, além da nossa música, são pensadas para representar o Pará. O tecnomelody é um ritmo genuinamente paraense. Gosto também de sempre dar um toque especial nos meus shows, trazendo elementos visuais e referências que fazem o público se conectar ainda mais com a nossa terra. Para mim, é fundamental utilizar a música como uma forma de exaltar o Pará e mostrar ao Brasil a riqueza cultural que temos.”
O Boticário: qual a importância da música na sua vida?
Vivi Batidão: “a música faz parte da minha vida desde muito cedo. Comecei a cantar na época de adolescência e ela segue comigo até hoje, já são mais de 25 anos de carreira. Sinto que ela é a minha forma de expressão e a forma como me conecto com as pessoas. Não consigo me imaginar sem.”
O Boticário: de que maneira e por que você acredita que o ritmo vem conquistando cada vez mais público dentro e fora do Brasil?
Vivi Batidão: “o tecnomelody é um ritmo eletrônico que tem uma energia maravilhosa. Além de trazer características fortes, não só pela batida, mas pelo conjunto num todo. A dança, os figurinos falam muito sobre a identidade de um povo legitimamente Brasileiro da Amazônia. Acho que toda essa mistura traz uma força única que cativa o público e não deixa ninguém parado.”
O Boticário: o que você deseja para o futuro da sua carreira?
Vivi Batidão: “quero expandir cada vez mais o tecnomelody para outras regiões do país, levando a cultura paraense para novos públicos e mostrando a riqueza dos nossos ritmos.”
O Boticário leva a primeira loja conceito flutuante para o Pará
Agora que você já sabe qual são os produtos do Boticário favoritos dos paraenses, nós temos um convite para fazer. O Boticário levou para a cidade de Belém a primeira loja conceito flutuante do Pará. O espaço temporário funcionará em Belém, de 19 de outubro a 3 de novembro. Aproveite para conhecer o espaço, curtir as atrações e garantir os produtos que foram recomendados por aqui! Para retirar os seus ingressos e saber de tudo que vai acontecer no Barco do Boti, clique aqui!