Guia completo sobre protetor solar facial

O protetor solar facial é um dos produtos indispensáveis para proteger e cuidar da pele diariamente. Confira nosso guia completo sobre ele!

Compartilhar:

Com certeza você já ouviu falar da importância do protetor solar facial. Agora você sabia que ele deve ser usado diariamente, mesmo quando você não for ficar exposta no sol? Para saber tudo sobre este cosmético e quais os benefícios que ele traz para a saúde da pele, preparamos um guia completo com as informações que você precisa saber!  

O que o protetor solar facial faz? 

Como o próprio nome diz, o protetor solar facial confere proteção contra os raios UVA/UVB, que são os raios ultravioleta nocivos à saúde e que podem ocasionar queimaduras e acelerar o envelhecimento precoce da pele. 

Preciso usar protetor solar todos os dias? 

Mesmo que você não fique exposto ao sol, o protetor solar deve ser usado no rosto diariamente, inclusive nos dias frios. Isso porque os raios ultravioletas podem entrar nos ambientes. Além disso, temos ainda a luz visível de lâmpadas e aparelhos eletrônicos, que também fazem mal para a pele. 

Quantas vezes tenho que passar o protetor no rosto? 

O protetor para o rosto deve ser reaplicado ao longo do dia em quantidade adequada para conferir alta proteção. Veja abaixo o passo a passo para aplicar corretamente: 

  1. Aplique o protetor solar facial no rosto seco, antes da exposição ao sol e, pronto, sua pele está protegida.  
  1. Aplique um pouco do produto nas mãos e aplique no rosto, pescoço e orelhas, garantindo a cobertura de todas as áreas.  

Dica extra: é necessária a reaplicação do produto para manter sua efetividade. Reaplicar sempre, após sudorese intensa, nadar ou banhar-se, secar-se com toalha e durante a exposição solar. 

Agora que você já sabe tudo sobre como usar protetor solar facial da melhor maneira, que tal garantir o seu produto e oferecer o cuidado que sua pele precisa? Clique aqui para conferir toda a linha solar do Boticário.