Lápis de olho: tudo sobre esse item multifuncional

Confira dicas para usar o lápis de olho e a função de cada uma das cores

Compartilhar:

Um dos maiores desafios da maquiagem é valorizar a região dos olhos, seja para quem procura aumentar ou dar um toque sensual no olhar. Vários itens podem ser usados para esse propósito e um dos mais importantes é o lápis de olho. 

Disponível em diferentes cores, esse produto é capaz de criar efeitos incríveis dependendo do local e forma que é aplicado. Ele também tem o poder de evidenciar ou disfarçar a região dos olhos. 

Quer algumas dicas de como usar o lápis de olho? Então, confira só: 

Dica 1: lápis de olho depois da sombra e antes da máscara de cílios 

A gente sabe que não existe regras no mundo da maquiagem, mas essa dica pode ajudar a melhorar o efeito dos produtos. Na hora de fazer o olho, prefira aplicar a sombra primeiro, depois o lápis de olho e, por fim, a máscara de cílios 

Mas, por que isso? Ao usar a máscara, é normal que os cílios fiquem mais “durinhos”, o que dificulta a aplicação do lápis. Já se você usar a sombra depois, pode ser que esconda a cor original do lápis. 

Dica 2: cuide da ponta do lápis de olho 

Para garantir que a sua make fique perfeita é importante prestar atenção à ponta do lápis de olho. Quando a pontinha está muito grossa, fica mais difícil garantir a precisão para traços finos, como o delineado gatinho ou colorir a linha inferior do olhar. 

Dica 3: como escolher a espessura do traço 

Você sabia que a espessura do traço do lápis pode aumentar ou diminuir o seu olhar? Para quem tem olhos pequenos, a nossa dica é um traçado mais fino para destacar e o seu olhar poderoso. Agora, se você tem olhos grandes, a melhor maneira realçar a make é com um traço mais grosso.  

 

Dica 4: use o lápis para preencher o espaço nos cílios superiores 

Para deixar o delineado mais poderoso e uma maquiagem ainda mais dramática experimentar aplicar o lápis de olho no espaço dos cílios superiores.  

Na hora de fazer o delineador nas pálpebras é normal que fique sobrando alguns espacinhos e, dependendo do formato do seu olho, ele pode ficar aparente. Para preencher esse vão, você pode usar o lápis bem rente aos cílios.  

Dica 5: muito além do lápis de olho preto 

Apesar de ser o mais conhecido, o lápis de olho vai muito além da cor preta e cada estilo tem uma função diferente. Quer saber mais? Confira: 

  • Lápis Branco: quando usado na linha d’água, ele costuma destacar o olhar. Também pode ser usado como delineador, o que é uma super tendência do momento; 
  • Lápis Nude: assim como o branco, esse produto também aumenta o olhar, dando mais destaque para a região; 
  • Lápis Colorido: para fazer aquela make divertida, o lápis colorido é um curinga maravilhoso. Se o item tiver uma textura mais macio, ele pode ser usado também como sombra. 

 lápis de olho é aquele produto curinga que faz toda a diferença em qualquer nécessaire. Ele pode ser usado para destacar o olhar, como delineador e até mesmo sombra. Quer saber mais sobre o mundo da maquiagem? Então, acompanhe as atualizações do nosso blog e aproveite! 

- Por Gabriela Petry