Pequenas atitudes para ajudar a natureza em casa

Não sabe como ajudar a natureza no dia a dia? Confira as dicas que a Fundação Grupo Boticário preparou pra você e mude seus hábitos!

Compartilhar:

Como eu posso ajudar a salvar a natureza dentro de casa? 🤔🌳 A gente traz essa resposta para você com 5 passos para ser mais sustentável em casa. São pequenas atitudes, mas se a gente espalhar essa ideia e todo mundo começar a fazer um pouco, o que era pequeno vai fazer uma diferença gigante para o nosso planeta. Confira as dicas que a Fundação Grupo Boticário preparou pra você ajudar a natureza no dia a dia!

1. Evite plástico descartável

O papel cera de abelha é o substituto perfeito para o plástico filme. Além disso, você pode armazenar alimentos em potes ou utilizar tampas de silicone que são reutilizáveis.

2. Faça compostagem

Com sobras de alimento, você pode ter a sua própria composteira em casa ou no apartamento. Existem versões compactas e fáceis de fazer que não ocupam espaço. O insumo que sobra se transforma em líquido e vira adubo para as suas plantinhas.

3. Troque os sacos de plástico

Que tal apostar em sacos de papel para as lixeiras? Eles também são resistentes e o melhor: podem ser reciclados.

4. Use a bucha vegetal

Além de utilizada no banho, ela também pode ter outra função importante em casa: lavar a louça. Ela é natural, ecológica e não risca talheres, pratos e panelas. Ótima escolha para ajudar a natureza em casa, não é mesmo?

5. Reduza o seu lixo

Reutilize as embalagens dos produtos para guardar alimentos ou até mesmo fazer artesanato. E, lembre-se, se não for usar, descarte no lixo reciclável.

Dica extra: Boti Recicla

Você sabia que o Boticário tem o maior programa de reciclagem em pontos de coleta do Brasil? Para se juntar nesta causa é só levar suas embalagens de cosméticos vazias na loja Boticário mais perto de você. Pronto! Elas serão recicladas e transformadas! Saiba mais sobre o Boti Recicla clicando aqui.

Viu só como é fácil começar a cuidar do meio ambiente? Com pequenas atitudes e a colaboração de todos, juntos podemos ajudar a natureza a se manter viva! 💚

Para conferir mais dicas e aprender mais sobre a importância da natureza é só seguir a Fundação Grupo Boticário no Instagram. Clique aqui e siga!