Veja as dicas e saiba como esfoliar a pele do rosto

Você sabe qual é a importância da esfoliação facial no skincare? A revendedora influenciadora Marcia Peglow conta tudo e ainda dá dicas de como incluir na sua rotina.

Compartilhar:

Esfoliar o rosto é um cuidado que merece estar na sua rotina de beleza. O método elimina células mortas, renova, uniformiza a textura e ajuda a melhorar o aspecto da pele. A esfoliação ainda potencializa a absorção de cosméticos, como hidratantes. 

Quais são os benefícios da esfoliação facial?

Como esfoliar a pele

Você pode estar esfoliando seu rosto 1 a 2 vezes na semana em peles mistas a oleosas e apenas 1 vez por semana em peles normais a secas. Esfoliar a pele traz inúmeros benefícios, entre eles estão:

  • Deixa a pele mais macia e luminosa;
  • Reduz linhas finas;
  • Estimula a renovação celular;
  • Previne a formação de cravos;
  • Diminui a oleosidade;
  • Uniformiza a textura da pele.

Confira o passo a passo de como esfoliar a pele

1° passo: aplique o creme esfoliante na pele úmida fazendo movimentos suaves e circulares, exercendo uma leve pressão, com cuidado para não machucar a pele.

2° passo: em seguida, enxágue o rosto com água e use seu sabonete facial favorito.

3° passo: após a esfoliação é fundamental hidratar a pele, até mesmo as oleosas. Nesta deve-se dar preferência a produtos em gel ou sérum. Se o ritual for feito de dia, não esqueça de aplicar o protetor solar.

É importante lembrar que devemos fazer uma boa hidratação, pois após esfoliar a pele o pH acaba ficando um pouco desbalanceado e precisamos equilibrar novamente, ou seja, você vai precisar repor  os nutrientes com um hidratante.

Gostou das dicas? Acesse a minha loja digital e garanta os melhores produtos para a sua pele. Beijinhos até a próxima matéria!

 Quer saber como ser revendedor Boticário? Clique aqui e saiba mais!

- Por Marcia Peglow