5 inspirações glamourosas de maquiagem para shows

Para ajudar no seu look do próximo festival, separamos as melhores inspirações de maquiagem para shows que vão fazer você brilhar!

Compartilhar:

Seja um festival, uma festa particular ou um show que você queria muito ir, a produção da maquiagem é uma das partes mais legais quando pensamos em sair. E já que os eventos estão voltando aos poucos, nada mais justo do que encontrar inspirações de maquiagem para shows, né? Vem com a gente que hoje temos 5 delas para você arrasar!

 

Delineado clássico com muito gloss

Uma ótima pedida de maquiagem para shows é o clássico delineado gatinho. Escolha o tipo de delineador: líquido, em caneta, pastoso ou em lápis. Tente fazer o traço com o olho aberto e sem esticar a pele, assim você tem uma visibilidade maior para o traço. Faça o contorno do olho desde o canto interno até chegar no gatinho. Quer saber o passo a passo de como fazer o delineado para o seu tipo de olho? Veja esse conteúdo. 

Para dar um toque vintage na composição, experimente delinear a boca com lápis nude e esfumar as bordas internas com os dedos ou com a ajuda de hastes flexíveis. Em seguida, aplique muito gloss transparente em toda a boca.  

Maquiagem para shows: Delineado clássico com muito gloss   

Sombra laranja com efeito glossy

Uma make para show com personalidade pode acrescentar um ponto de cor. Neste caso, usamos os olhos como o destaque da composição. Comece com uma sombra laranja, como a cor Girassol da paleta Pink Petals, usando um pincel ou os dedos mesmo. Concentre o produto no centro do olho e vá esfumando as bordar com um pincel de esfumar. Nos cílios inferiores, use um pincel de precisão e esfume as bordas logo em seguida. Para dar o efeito molhado, basta usar um gloss transparente. 

Não se esqueça de dar um toque de cor para a boca com um batom coral e finalize com o mesmo gloss dos olhos. Para essa maquiagem brilhar ainda mais, aposte em um bom iluminador como o iluminador multifuncional Intense, vai ficar lindo! 

Maquiagem para eventos: Sombra laranja com efeito glossy 

Delineado e risquinho fake na sobrancelha

Para quem sempre curtiu esse risquinho estiloso na sobrancelha, mas ainda tem dúvidas se faz ou não, vamos ensinar uma dica que pode ajudar você a se decidir. Você vai precisar de cola em bastão (sim, daquelas brancas escolares que são laváveis e atóxicas, sabe?) ou cola para cílios, corretivo da sua cor e pó facial. 

Pegue uma espátula ou o pincel do aplicador de cola para cílios e delimite onde você gostaria de fazer o risquinho. Faça com bastante paciência, como se fosse fazer a técnica de laminar as sobrancelhas, sabe? Com a mesma espátula, pressione a área da sobrancelha, deixando os fios alinhados. Essa ação vai formar uma espécie de película, quando ela estiver totalmente seca, aplique um pouco de corretivo delimitando o risquinho fake para parecer com a sua pele. Sele com pó facial logo em seguida. 

Depois, é só fazer o delineado gatinho clássico, finalizar a sua pele com um contorno e glow bem bonito usando a paleta Make B. Cocoa e aplicar gloss nos lábios.  

Make para show: Delineado e risquinho fake na sobrancelha

Sombra azul metálica com esfumado cinza

O clássico de uma make para noite são os olhos mais trabalhados com cores escuras. Nessa inspiração, usamos um azul metálico bem pigmentado e cinza para as bordas. A paleta Melted Gold tem tons de azul metálico muito bonitos. Para delimitar o traço, você vai precisar de um pincel chanfrado, como o pincel Duo de Olhos Make B. Comece com o cinza no canto dos olhos, delimitando o gatinho e logo em seguida esfume e preencha com o azul.

Para consertar possíveis borrados ou deixar o traço mais preciso, use demaquilante bifásico e hastes flexíveis. Finalize a pele com um iluminador e equilibre a make para show com lábios discretos.

Sombra azul metálica com esfumado cinza 

Sombra pink usando batom

Aqui, usamos um batom pink para dar destaque em duas makes para show diferentes. Na primeira alternativa, usamos o batom nos lábios, bem delimitado e como o foco principal da make. A pele é leve e traz um glow principalmente no centro do rosto.  

Na segunda opção, usamos o mesmo batom pink nos olhos. A dica aqui é apostar nos batons líquidos mate porque são mais fáceis de esfumar e tem menos chances de escorrer ou borrar ao longo do evento. Use um pincel fofinho para esfumar as bordas e não se esqueça de aplicar uma pequena quantidade na raiz dos cílios inferiores, esse arremate transforma a maquiagem. Essa dica é opcional: use gloss incolor para dar esse efeito espelhado. Um toque diferente dessa make para evento é laminar a sobrancelha, deixando os fios mais levantados. Experimente!

Sombra pink usando batom

Curtiu nossas dicas de maquiagem para shows? Confere aqui no blog do Boticário outras dicas de make para você arrasar em qualquer produção. 

- Por Nara Lorkievcz