Hidratante labial: como cuidar de lábios ressecados

Esta sofrendo com lábios ressecados? Conheça os benefícios do hidratante labial e inclua este cosmético na sua rotina hoje mesmo!

Compartilhar:

Com certeza você já deve ter ouvido falar que é importante cuidar da pele do rosto e do corpo fazendo uma rotina de skincare, esfoliando e hidratando, não é mesmo? O que muita gente esquece é que os lábios também precisam de cuidados para se manterem bonitos, macios e saudáveis. E o cosmético que auxilia nesta tarefa é o hidratante labial, que deve ser inserido na rotina diária de autocuidado, não somente quando o clima esfria e sentimos os efeitos do ressecamento.

Ele também é conhecido na internet como manteiga de cacau ou protetor labial, então se você já ouviu falar sobre esse produto, se joga nas nossas dicas e aprenda como cuidar de lábios ressecados com a ajuda de um hidratante labial.

O que deixa o lábio ressecado?

Lábios rachando e ressecados? Estas características são comuns e podem acontecer com qualquer pessoa, já que a pele dos lábios é fina e fica sempre exposta. A primeira dica para quem sofre com o ressecamento e descamação é procurar um dermatologista para que ele identifique a causa. Veja abaixo algumas das mais comuns:

  • Exposição ao tempo frio e seco;
  • Exposição ao sol sem proteção;
  • Desidratação;
  • Pele seca e ressecada;
  • Alergias.

O que é hidratante labial?

Manteiga de cacau*, protetor labial… Ele é chamado de várias formas por aí e vai te ajudar a manter os lábios saudáveis. O hidratante labial é um cosmético que ajuda a cuidar, proteger e hidratar a pele dos lábios evitando o ressecamento e promovendo proteção contra o clima extremo e os raios solares (caso o produto tenha FPS). Alguns itens, inclusive, ajudam a preencher vincos e rugas, como é o caso dos hidratantes com Ácido Hialurônico ou Retinol.

Ele é o grande aliado para deixar a boca sempre macia e bem cuidada.

*Para quem conhece o produto como manteiga de cacau, vale explicar que a manteiga de cacau é um ingrediente, uma  gordura comestível natural da semente de cacau, que, em alguns produtos, é usada como hidratante.

Quando devo usar?

O hidratante labial pode ser usado por homens e mulheres todos os dias, garantindo o cuidado e proteção ideal para a área dos lábios. Para quem costuma usar maquiagem, o hidratante deve ser usado antes do batom com cor, como um primer.

Os melhores hidratantes para lábios

Se você está na dúvida sobre como escolher o melhor hidratante labial, trouxemos algumas opções para você conhecer.

Hidratante com pantenol

O Creme Multirreparador Cica Pantenol + Niacinamida Botik potencializa a regeneração celular da pele, hidrata e repara intensivamente zonas ressecadas, acalma a pele irritada e sensibilizada, e confere reparação intensiva da pele.

Adequado para todos os tipos de pele, inclusive oleosas. Ele pode ser aplicado no rosto e nos lábios, e não possui fragrância.

Creme Multirreparador Cica Pantenol + Niacinamida Botik 30ml

Creme Multirreparador Cica Pantenol + Niacinamida Botik 30ml

Formulado com Pantenol e Niacinamida, o creme hidrata e repara intensivamente zonas ressecadas da pele.

R$ 59,90

2x R$ 29,95

Compre

Hidratante labial para lábios ressecados

A fórmula do cicacreme combina Madecassoside, um ativo vegetal poderoso na reparação intensiva da superfície da pele, e extrato de Centella Asiatica, conhecida por acelerar a cicatrização. O balm hidratante labial acalma a superfície da pele sensível, aliviando o desconforto da pele ressecada e protegendo contra agressões e irritações causadas por fatores externos. Promove reparação intensiva da pele ressecada do corpo, lábios e do rosto deixando-a profundamente hidratada.

Cicacreme Balm Reparador para Corpo, Rosto e Lábios Nativa SPA Centella Asiatica 6,2g

Cicacreme Balm Reparador para Corpo, Rosto e Lábios Nativa SPA Centella Asiatica 6,2g

Com Madecassoside e Centella Asiatica, o item é promove reparação intensiva da pele ressecada do rosto, corpo e lábios, e hidratando profundamente.

Avise-me quando chegar

Hidratante com ácido hialurônico

O Balm Preenchedor com Ácido Hialurônico protege e hidrata os lábios profundamente. Possui Ácido Hialurônico vetorizado que, além de redefinir o contorno dos lábios, preenche vincos e rugas deixando-os macios. A proteção FPS 15 forma um potente escudo contra os raios solares e a luz azul que emana de aparelhos eletrônicos.

É um poderoso hidratante labial para todos os dias.

Balm Labial Preenchedor Sem Cor Make B. Hyaluronic 3,4g

Balm Labial Preenchedor Sem Cor Make B. Hyaluronic 3,4g

Com Ácido Hialurônico Vetorizado, o batom sem cor hidrata e protege os lábios dos raios solares e da luz azul. Pode ser usado sozinho ou como primer!

Avise-me quando chegar

Ideal para quem ama beauty care, o Balm Labial Hidratante Melancia Fantasia é formulado com Vitamina E e Ácido Linoneico. Ele ainda deixa os lábios com um corzinha natural, mas os seus benefícios não acabam por aí. Ele também oferece:

  • 8h de hidratação;
  • FPS 15 que protege os lábios dos raios solares;
  • Aplicação em camadas, ou seja, quanto mais se aplica, mais cor nos lábios
Balm Labial Hidratante Melancia Fantasia Quem Disse, Berenice? 3,5g

Balm Labial Hidratante Melancia Fantasia Quem Disse, Berenice? 3,5g

Com proteção solar e muita Vitamina E, esse balm promove até 8 horas de hidratação para os seus lábios!

Avise-me quando chegar

Agora que você já sabe como cuidar de lábios ressecados, que tal escolher o seu hidratante labial favorito? Com certeza ele vai ajudar a tratar e proteger sua boca no dia a dia. Clique aqui e confira todas as opções de hidratante labial, balms e reparadores.