Bob Esponja alerta sobre o aquecimento dos oceanos

O aquecimento dos oceanos ameaça a casa do Bob Esponja! A Fundação Grupo Boticário e Paramount lançam campanha nas redes sociais para alertar-nos do problema.

Compartilhar:

Bob Esponja e seus amigos estão prontos para uma aventura épica no Brasil, mas um novo vilão, Marquente, surge para ameaçar suas férias! O problema? Marquente representa o aquecimento dos oceanos, um perigo real que coloca em risco o equilíbrio da vida marinha e, consequentemente, o planeta todo.

 Este é o fio condutor da nova campanha da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e da Paramount nas redes sociais. A ação no Instagram e no TikTok começa no dia 27 de janeiro e segue por duas semanas, compondo uma história em cinco episódios nos perfis da Fundação (@fundacaogrupoboticario), do Bob Esponja (@bobesponjaemportugues) e da Nickelodeon (@nickelodeonemportugues).

Pequenas atitudes para ajudar a natureza em casa

Mudanças Climáticas: Devo me preocupar?

Conheça as Reservas Naturais da Fundação Grupo Boticário

 

O Aquecimento dos Oceanos Ameaça a Diversão de Bob Esponja!

O aquecimento dos oceanos é uma preocupação

O objetivo da ação é reunir o carisma de Bob Esponja e o comprometimento da Fundação Grupo Boticário com a proteção da natureza para alertar a sociedade sobre o aquecimento do oceano, evento ocasionado pelas mudanças climáticas e que coloca em risco o equilíbrio da vida, tanto no mar quanto na terra. Em 2024, por exemplo, todo o oceano enfrentou a maior epidemia de branqueamento de corais da história, afetando 77% dos recifes do mundo até outubro.

“O oceano enfrentou temperaturas elevadas nos anos 2023 e 2024, quando comparadas às médias históricas. Em um mergulho, parece uma variação pequena, mas, isso pode representar a extinção de espécies e um desequilíbrio ambiental sem controle. A parceria com a Paramount traz a oportunidade de alertar e convidar as pessoas a se tornarem agentes de transformação na proteção dos nossos mares”, afirma o gerente de Engajamento, Comunicação e Relações Institucionais da Fundação Grupo Boticário, Omar Rodrigues. De acordo com o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), até 90% dos recifes de coral podem ser perdidos até 2050 devido ao aquecimento e acidificação do oceano.

Junte-se a Bob Esponja e ajude a proteger os oceanos!

A ação conta ainda com a participação da influenciadora Eduarda Melo (@biologueirinha), que explica as ameaças de Marquente para Bob Esponja. Com mais de 700 mil seguidores nas redes, a bióloga comunica conteúdos técnicos com linguagem simples e didática, aproximando-se do público jovem. 

Confira os episódios:

Sobre a Fundação Grupo Boticário

Com mais de 30 anos de história, a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma das principais fundações empresariais do Brasil que atuam para conservar o patrimônio natural brasileiro. Com foco na adaptação da sociedade às mudanças climáticas, especialmente em relação à segurança hídrica e à proteção costeira, a instituição atua para que a conservação da biodiversidade seja priorizada em todos os setores. Alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, considera que a natureza é a base para o desenvolvimento social e econômico do país. Sem fins lucrativos e mantida pelo Grupo Boticário, a Fundação Grupo Boticário contribui para que diferentes atores estejam mobilizados em busca de soluções para os principais desafios ambientais, sociais e econômicos.