Como recuperar a pele após o verão

Está sofrendo com os danos causados pelo verão e clima quente? A Karina Kupperman trouxe várias dicas de como recuperar a pele após o verão.

Compartilhar:

Hoje vim aqui falar com vocês um pouquinho sobre como recuperar a pele após o verão, afinal nessa época a gente acaba relaxando um pouquinho nos cuidados até porque usamos menos produtos com ativos – justamente porque a gente se expõe mais ao sol. Enfim, é uma época mais relaxada. Mas depois que o verão passa a pele precisa de cuidado redobrado e regeneração. Então hoje preparei uma rotina de pele completa, da cabeça aos pés, e vim mostrar pra vocês os produtos que uso depois da estação mais quente e mais doida do ano (e também a nossa preferida né?).

Como recuperar a pele após o verão

Veja abaixo as dicas de cuidados com a pele e coloque em prática você também. Sua pele pede esse carinho! <3

Limpeza 

Toda boa rotina tem que começar com uma boa limpeza de pele, né? Escolhi o Gel de Limpeza Facial Ácido Mandélico e Salicílico que é maravilhoso pra uma limpeza profunda da pele e dos poros. É incrível pra peles oleosas! Esse produto tem textura em gel, que limpa a pele sem ressecar. Os ativos são maravilhosos pra dupla ação de limpeza e remove 99% das bactérias causadoras da acne, além de ajudar a controlar a oleosidade por até 8hs. O cheirinho também é muito bom. Parece um spa em casa.

Tratamento

Em seguida acho muito legal escolher um antioxidante. Esse sérum de Vitamina C é incrível porque tem a Vitamina C estabilizada mais tecnológica do mercado, então ajuda a combater radicais livres, protege das agressões urbanas, da luz azul e ajuda a iluminar a tonalidade da pele. Ele fica muito sequinho e a pele fica iluminada. Ele forma um escudo protetor e ajuda a combater o envelhecimento precoce, além de diminuir visivelmente os poros. Em sete dias o resultado já é visível. A pele não fica nada oleosa. Eu brinco que quando a gente acha uma Vitamina C maravilhosa, a gente agarra. Essa é pensada pra pele brasileira e formulada pra todos os tipos de pele. Zero residual.

Sai um sérum maravilhoso, entra outro sérum maravilhoso. O Sérum Ácido Hialurônico de alta potência penetra nas camadas superficiais e profundas da pele, ajudando a preencher vincos, melhorando firmeza e elasticidade. Ele reduz linhas de expressão e tem alto poder de hidratação.

Gel secativo de espinha

Outro produto que vou usar especialmente hoje, que tô com uma espinhazinha, é o Gel Secativo de Ácido Mandélico e Salicílico, também pensado para a pele brasileira. Ele é um gel pontual que você passa na espinha e age inibindo a proliferação de bactérias, graças ao ácido mandélico. Já o ácido salicílico é um poderoso adstringente. Eu acho esse produto genial porque em 8hrs ele reduz aparência e vermelhidão da espinha e em 24hs ele seca a acne. Tipo magia. Mas é tecnologia de Botik!

Hidratação da pele

Agora sim, toda pele, incluindo as oleosas, precisa de hidratação. Vou usar um produto específico pra hidratar que é essencial na minha rotina: o Aquagel de Ácido Mandélico e Salicílico, que tem essa textura maravilhosa e hidrata muito sem pesar. Esse produto garante 48hrs de hidratação intensa e duradoura controlando a oleosidade. Então galera da pele oleosa que tem medo de hidratante: se joga. Recomendo muito esse! Essa textura é toda especial.

Outro produto de Botik que não falta no meu nécessaire é esse Creme Reparador de Cica Pantenol com Niacinamida. É regenerador, uso pós procedimentos dermatológicos ou em lugares que quero mais hidratação. Regenera machucadinhos, hidrata, amo na área dos olhos, em cutícula, pelinhas… a textura é cremosa e ele forma uma película protetora mas não deixa resíduo esbranquiçado. Pode ser usado nos olhos, nos lábios e no corpo.

Hidratação dos lábios

Mas para os lábios meu xodó é esse, talvez por conta do formato, confesso. Ele é um balm, eu uso muito nos lábios mas pode ser usado em qualquer área do corpo. É um Balm Reparador de madecassosside, que é um ativo vegetal asiático e ajuda na reparação intensiva da superfície da pele. Ele também tem Centella Asiática, que promove cicatrização, e pode ser usado em qualquer área mais ressecada: cotovelo, joelho, calo no pé… mas aí não passa no pé e depois na boca, tá? A dica é usar uma espátula neste caso 😉 Ele acalma a superfície sensível da pele, ajuda na cicatrização e já promove hidratação imediata.

Cuidando do corpo

Para fechar essa rotina de cuidados completos com dica extra: creme para mãos e pés de Ginseng e Cafeína, que eu amo, e a Loção Drenante da linha que é maravilhosa. Essa linha é babado. A loção drenante é indicada especialmente pra quem se incomoda com os inchaços no final do dia, fica com as pernas mais cansadas… uma massagem já ajuda muito a reduzir esse desconforto. Eu amo o cheiro disso! Além de ginseng e cafeína, é enriquecido com óleo de quinoa, que estimula a produção natural de colágeno. Hidrata e nutre profundamente, tem rápida absorção, toque seco e deixa a pele cheirosa o dia todo. Já esse pequenininho é especifico pra pés e mãos, eu deixo na nécessaire, é maravilhoso, reduz o desconforto causado pela secura e o toque seco é tudo porque você passa  e depois de um tempo a mão já tá sequinha, mas com a sensação hidratada.

Esse foi meu dia completo de SPA para recuperar a pele após o verão. Espero que vocês tenham gostado. Me conta aqui: que produto te gerou mais curiosidade?

Super beijo e até a próxima!

Karina Kuperman

- Por Karina Kuperman