Maquiagem para festa: dicas para eventos de dia e noite

Foi convidada para uma festa e não sabe qual make usar? A gente te ajuda!

Compartilhar:

Tem aquela festa para ir, mas não sabe qual maquiagem fazer? É comum ficar um pouco confuso na hora de preparar o look, sem saber se o melhor é carregar na cor dos lábios ou apostar em um olho bem marcado. Apesar de maquiagem para festa não ter regra, existem algumas dicas para deixar a make mais adequada para um evento diurno ou noturno. 

Maquiagem para o dia 

Maquiagem para o dia pode ser mais leve e com cores suaves.

Não é porque o evento acontece durante o dia que ele merece menos glamour, não é mesmo? Mas, como equilibrar a maquiagem para festa de forma que ela seja incrível sem pesar demais? Confira algumas dicas. 

1. A pele é o ponto principal

Durante o dia, a pele fica mais visível e as possíveis imperfeições ficam mais expostas. Por isso, é muito importante investir em uma pele com um bom acabamento.  

O cuidado deve ser redobrado caso o evento seja ao ar livre, já que o sol pode deixar a pele mais oleosa. Ou seja, capriche bem na limpeza, hidratação e preparação do rosto. Uma boa dica é investir em uma base que tenha também proteção contra raios solares, como é o caso da Base Líquida Cor 15 com FPS 80 Make B. Retinol H+. 

2. Prefira maquiagem de longa duração

Por conta da exposição ao sol e calor, uma festa diurna pede por maquiagens de longa duração, especialmente quando o evento vai durar várias horas. O pó compacto, por exemplo, além de dar o acabamento da pele, também controla a oleosidade e aumenta a durabilidade da make. 

3. Se puder, segure um pouco o brilho

Uma maquiagem cintilante é bastante característica para as festas noturnas. Isso não quer dizer que você não possa usar brilho durante o dia, mas que ele pode ser bem aproveitado como iluminador para destacar os principais pontos do rosto.  

4. Invista em batons discretos

Um evento diurno normalmente conta com uma maquiagem colorida na área dos olhos e batons mais discretos, mas com todo o destaque que os seus lábios merecem. Uma dica é passar o lápis delineador ao redor dos lábios para garantir uma cor sem falhas e um gloss para finalizar o look. 

5. Sombras de tons terrosos e máscara de cílios

Aquele preto esfumado que a gente ama não faz tanto sucesso em uma festa diurna. Para esses eventos, a nossa sugestão são sombras terrosas, que são mais discretas e combinam praticamente com qualquer roupa. O que não pode faltar é a máscara de cílios que deixa qualquer olhar muito mais impactante.  

Maquiagem para a noite 

Na maquiagem para a noite, você pode pesar mais as cores e caprichar na composição marcante!

Olhos bem marcantes, bocão poderoso e uma pele bem feita e contornada são características de uma make para evento noturno. Confira algumas dicas que reunimos para você arrasar ainda mais na festa. 

1. A dupla batom escuro + contorno é sempre uma boa escolha

Lábios com cores intensas garantem destaque no look e elevam a make para outro patamar. Qual a sua cor favorita? Vermelho, roxo, vinho… Não importa a cor, o batom vai deixar a sua maquiagem com aquele ar de profissional.  

Nos olhos, uma máscara de cílios já é o suficiente para destacar o olhar. Na pele, a nossa sugestão é apostar na técnica do contorno e iluminador para deixar aquele acabamento perfeito.  

2. Esfumado preto é um clássico

Não adianta, o esfumado preto é aquele clássico que nunca sai de moda. Uma boa forma de começar essa make é usando um lápis preto como sombra, preenchendo toda a área da pálpebra móvel. Depois, é só finalizar com uma sombra em pó por cima.  

3. Invista no brilho

Maquiagem para noite é sinônimo de muito brilho. Uma boa opção para trazer esse toque cintilante na sua make é com sombras metalizadas ou com glitter 

4. Delineado gatinho + pele iluminada = sucesso

Você também ama o delineado gatinho? Sabe qual uma boa combinação com ele? Uma pele caprichada no iluminador e uma batom mais suave.  

Para encerrar o texto, separamos mais uma dica para você: fique de olho na Beauty November de Boticário para aproveitar as melhores promoções e levar seus itens favoritos para casa. 

- Por Gabriela Petry