Esfoliante capilar: saiba quais são os benefícios e como usar

Uma prática simples que traz muitos benefícios para o cabelo! Aprenda como fazer esfoliação no couro cabeludo.

Compartilhar:

Os esfoliantes são produtos que trazem benefícios para o corpo todo, incluindo o rosto. Esse truque de beleza já é um velho conhecido da rotina de cuidados e atuam renovando a pele e deixando-a ainda mais bonita, mas você sabia que também dá para fazer esfoliação no couro cabeludo? O melhor é que além de ser fácil de colocar em prática, traz inúmeros benefícios para o cabelo e pode ajudar a prevenir danos. Vem conferir quais são:

Para que serve a esfoliação capilar?

A esfoliação capilar promove a renovação da pele do couro cabeludo e remove as células mortas por ser um produto abrasivo e de limpeza profunda. Com o couro cabeludo limpo, sem descamação ou oleosidade excessiva, o  crescimento do cabelo é estimulado de forma saudável e forte. Mas atenção! Se você tem algum problema específico no couro cabeludo, sempre consulte o seu médico dermatologista antes de inserir um novo item na sua rotina de cuidados capilares.

Benefícios da esfoliação no couro cabeludo

Fazendo esfoliação no couro cabeludo

Fazendo esfoliação no couro cabeludo

Esfoliar o couro cabeludo pode trazer diversos benefícios para o cabelo. Entre eles está o controle da oleosidade, como também ajuda a fazer uma limpeza detox removendo os resíduos de produtos que o shampoo não conseguiu retirar.

A esfoliação do couro cabeludo também estimula a circulação sanguínea da região e contribui para  o crescimento saudável dos fios. Assim como na pele, a prática de esfoliar também ajuda na renovação celular e remove as células mortas.

O único caso que a esfoliação não é recomendada é quando o couro cabeludo está irritado ou lesionado, como também em casos que há algum problema dermatológico que necessite de uma consulta com profissional antes. Lembre-se de sempre conversar com seu médico antes, tudo bem? 🙂

Por que cuidar do couro cabeludo?

É muito importante cuidar do cabelo com produtos como shampoo, condicionador, máscara de tratamento, leave-in, entre outros. Porém, não podemos esquecer do couro cabeludo,  afinal, a raiz do cabelo é a base para saúde dele na totalidade. Esfoliar o couro cabeludo, além de promover uma limpeza mais profunda,  ajuda a prevenir a caspa e faz com que os fios absorvam melhor os nutrientes contidos nos produtos para cabelo.

Quais são os benefícios do esfoliante capilar para a saúde dos fios?

A manutenção da saúde do couro capilar reflete diretamente no volume e viço dos fios. Ao remover o acúmulo de silicones, óleos minerais e pele morta, que “sufocam” a fibra capilar, os fios ficam livres para receber os nutrientes de máscaras de tratamento e outros métodos de cuidado. Então, se você tem fios fracos, afinados, quebradiços ou que caem muito, aposte em esfoliantes capilares na sua rotina.

Como fazer esfoliação no couro cabeludo?

A esfoliação capilar é bem simples de fazer. Vem aprender como incluir na sua rotina de cuidados capilares.

 1 – Aplique o esfoliante capilar

Durante o banho, aplique o shampoo esfoliante capilar no couro cabeludo e massageie delicadamente. Ao mesmo tempo em que o produto limpa os fios, ele também cuida da esfoliação. Mas lembre-se, a esfoliação deve ser apenas na raiz do cabelo, evite levar o produto para o comprimento. Após isso é só enxaguar em água abundante.

Esfoliante Capilar Detox Nativa Spa Matcha 175 ml

Esfoliante Capilar Detox Nativa Spa Matcha 175 ml

O Esfoliante Capilar Nativa SPA Detox Matcha é um produto inovador e vai remover impurezas acumuladas no couro cabeludo, ideal para cabelos oleosos.

Avise-me quando chegar

2 – Faça a sua rotina de tratamento como de costume

Após a esfoliação, agora é só fazer o tratamento dos fios como de costume e aplicar a sua máscara capilar favorita! Viu só como é fácil? Com esses passos simples, o seu cabelo já recebe inúmeros benefícios que vão contribuir para a saúde do couro cabeludo.

Máscara Capilar Nativa SPA Quinoa 200g

Máscara Capilar Nativa SPA Quinoa 200g

A Máscara Capilar Nativa SPA Quinoa trata intensamente, entregando proteção e resistência para seus fios.

Avise-me quando chegar

Quantas vezes deve esfoliar o couro cabeludo?

A esfoliação do couro cabeludo pode ser feita uma ou duas vezes por semana, no lugar do shampoo aplique o esfoliante capilar. E depois da limpeza detox, temos uma oportunidade ideal para aplicar uma máscara nutritiva. Dedique tempo para um banho premium e aproveite para criar um ritual de cuidados capilares semanal, que pode ser pós atividade física, após um longo dia de trabalho ou simplesmente um momento relaxante de beleza.

 

E aí, você já fez esfoliação no couro cabeludo? Conta aqui pra gente nos comentários. Para conferir mais dicas de cabelo, confira as nossas matérias.

- Por Priscila Nárriman Cândido