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  • Histórias que tocam a pele. E o coração.

    Momentos simples podem ser mágicos. Você também acredita nisso? Então, vem conhecer a história de como uma batedeira se transformou em uma fábrica que espalha beleza pelo mundo.

    Para contar esta história, temos que voltar ao ano de 1977, quando o recém-formado bioquímico Miguel Krigsner resolveu abrir sua própria farmácia de manipulação na rua Saldanha Marinho, centro de Curitiba.

    Ao escolher o nome do negócio, Miguel decidiu prestar uma homenagem aos antigos farmacêuticos que manipulavam receitas de forma artesanal, quase mágica. Assim nasceu O Boticário.

    No início, a botica era focada em medicamentos dermatológicos. Mas, ao perceber que a maioria dos clientes eram mulheres, Miguel colocou seu lado alquimista em ação e criou cremes faciais à base de algas marinhas e colágeno, que misturava em uma batedeira de bolos nos fundos da farmácia. O sucesso das fórmulas se espalhou pela cidade e mudou para sempre os rumos do negócio.

    Em 1979, a trajetória de Miguel Krigsner se cruzou com a de outro empreendedor. Silvio Santos havia desistido de abrir uma marca de perfumaria no Brasil e possuía 60 mil frascos em forma de ânfora, mas a oferta era levar tudo ou nada. Mesmo sem ter o dinheiro ou espaço para armazená-los, Miguel fez uma proposta para levar todos sob a condição de devolvê-los se não conseguisse pagá-los.

    Comece uma nova história com as fragrâncias que marcaram época

    VEM CONHECER

    Miguel sabia que, para combinar com o clima do Brasil e com o jeito único de ser da mulher brasileira, a fragrância tinha de ser leve e suave, mas com bastante personalidade.

    A cada mistura de ingredientes, o dono da botica e a perfumista testavam para incrementar com outros. De repente, em um desses testes, Miguel resolveu que havia chegado ao que ele queria. Apesar da perfumista ainda não considerar a fragrância pronta, resolveu aprová-la como estava e não poderia estar mais certo. Desta mistura mágica de ingredientes nasceu Acqua Fresca, uma das fragrâncias mais vendidas no mundo e a primeira a ser engarrafada na icônica ânfora de O Boticário. Na época, o sucesso foi tanto que ela chegou ao posto de segunda fragrância mais vendida do mundo.

    1979 ainda trouxe mais novidades. Foi também o ano em que O Boticário abriu a loja que iniciou a maior rede de franquias do Brasil. O lugar escolhido foi o Aeroporto Internacional de Curitiba, um ponto estratégico para espalhar a beleza pelos quatro cantos do mundo.

    Em 1982, mais uma dose de otimismo e coragem foi acrescentada à fórmula de sucesso de O Boticário. Apesar do cenário econômico desfavorável, Miguel Krigsner seguiu sua intuição e decidiu abrir sua primeira fábrica, em São José dos Pinhais, interior do Paraná.

    Nossa história é repleta de momentos mágicos como esses. Quer relembrar outros? Navegue pela nossa linha do tempo!

    NOSSA HISTÓRIA

    Somos otimistas, alquimistas e apaixonados

    Acreditamos que a beleza tem o poder de transformar acontecimentos simples em momentos mágicos. Afinal, de que outra forma conseguiríamos transformar uma batedeira em uma fábrica que espalha beleza por todo o Brasil e vários países pelo mundo?

    Para explicar esta história, temos que voltar ao início. Tudo começou em 1977, quando o recém-formado bioquímico Miguel Krigsner resolveu abrir sua própria farmácia de manipulação na rua Saldanha Marinho, centro de Curitiba.

    O nome do negócio foi uma homenagem aos antigos farmacêuticos, que manipulavam medicamentos de forma artesanal. Assim nasceu O Boticário.

    Ao perceber que a maioria dos clientes eram mulheres, Miguel colocou seu lado alquimista em ação e criou cremes faciais à base de algas marinhas e colágeno, que misturava em uma batedeira de bolos nos fundos de sua botica. O sucesso das fórmulas se espalhou pela cidade e mudou para sempre os rumos do negócio.

    Em 1979, a trajetória de Miguel Krigsner se cruza com a de outro empreendedor. Ao ouvir falar que Silvio Santos havia desistido de abrir uma marca de perfumaria no Brasil e possuía 60 mil frascos em forma de ânfora, mas que a oferta era tudo ou nada, apostou no otimismo: mesmo sem ter o dinheiro ou espaço para armazená-las, fez uma oferta para levar todas sob a condição de devolvê-las se não conseguisse pagá-las.

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