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Caso você receba uma solicitação de pedido ou validação que não reconhece, basta clicar no botão “Não reconheço a compra“ dentro do período válido para validação, e o pedido será cancelado automaticamente. Se a solicitação for de validação de identidade, clique no botão “Não sou essa pessoa“ e a validação pode ser desconsiderada.
A aprovação é automática. Acompanhe o status do pedido no ‘Minha Conta’.
Verifique se o Whatsapp é da marca O Boticário e está com o selo de verificado. Verifique se reconhece a compra. Se sim: 1º Na mensagem enviada pelo WhatsApp, clique no link disponibilizado; 2º Você será direcionado para uma página segura, depois clique em “Começar“; 3º Leia as instruções e clique em “Estou pronto“; 4º Posicione o seu rosto para a câmera do celular e clique em “Iniciar Captura“. 5º Depois deste processo finalizado, você poderá acompanhar a atualização do status do seu pedido pelo Minha Conta. Se não reconhece a compra, clique em “Não reconheço a compra” no botão que aparece logo abaixo da mensagem no Whatsapp. Desta forma, a transação será cancelada.
A confirmação da compra através de biometria facial pode ser requerida em qualquer pedido realizado em nosso e-commerce a fim de tornar as transações de compra mais seguras para os nossos consumidores. Se por qualquer motivo a biometria não for confirmada, o pedido poderá ser automaticamente cancelado e, caso deseje, será necessário realizar um novo pedido em nosso site. > Importante: antes de seguir com a validação, verifique se o Whatsapp é da marca O Boticário e está com o selo de verificado.
O cancelamento só pode ser solicitado até o status de Faturado (antes da Emissão da Nota Fiscal), que em geral, acontece minutos após a conclusão do pedido. Após faturado, orientamos a recusa do pedido. *Para pedidos Clique & Retire, o cancelamento ocorre automaticamente após 7 dias úteis caso não seja retirado *Pedidos no status “Aguardando pagamento“ (pix/boleto). O cancelamento ocorre automaticamente caso o pagamento não seja identificado. *Pedidos no status “Aguardando confirmação de pagamento“. O cancelamento pode ser feito somente após a confirmação e antes do faturamento. CANCELAMENTO ONLINE: Acesse “Meus Pedidos“ no site O Boticário, em Minha Conta. Lá aparecerá a opção de Cancelar o pedido. > Importante consultar o prazo para cancelamento - mais informações no tópico “Qual o prazo para efetuar o cancelamento do pedido?“). - Após solicitar o cancelamento, o consumidor será reembolsado, conforme o modelo de pagamento (não existe a opção de cancelamento online para boleto, apenas cartão e PIX). - O reembolso acontece dentro do prazo de até 10 dias úteis para PIX e 2 faturas para cartão. Contando a partir do momento do cancelamento. > Para mais informações sobre o prazo para efetuar o cancelamento acesse Qual o prazo para efetuar o cancelamento do pedido? > Caso ele já esteja com o transportador, você pode recusar a entrega do seu pedido que nós iniciaremos o processo de cancelamento. > Caso você já tenha recebido o pedido, acesse o tópico: Trocas, Devoluções e Cancelamento para verificar informações sobre o processo de devolução.
O prazo de aprovação varia de acordo com a modalidade: - PIX: aprovação do pagamento em até 24 horas após o pagamento. - Boleto: o prazo de compensação é de até 2 dias úteis após o pagamento. - Cartão de crédito: a aprovação normalmente acontece em algumas horas após a compra, mas em alguns casos pode passar por uma análise de dados cadastrais que pode levar até 2 dias úteis.
Não tem valor mínimo para compra.