Dicas de como cuidar da pele no outono

Saiba como adaptar a sua rotina de skincare e corpo e banho para o outono e prepare-se para ter uma pele incrível durante a estação

Compartilhar:

O clima mais ameno do outono conquista muitos corações. Com a mudança de estação vem também uma queda na temperatura e na umidade do ambiente, o que pode deixar a pele seca. Ou seja, o que funcionava para cuidar dela no verão, pode não ter a mesma eficácia no outono. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de como cuidar da pele no outono para que você possa adequar a sua rotina de skincare e corpo e banho. 

Cuidados com a pele no outono

Confira as 5 dicas que preparamos para você oferecer todos os cuidados que a pele exige no outono.

Dica 1: evite banhos muito quente 

Banhos muito quentes favorecem a perda de água da pele, a deixando mais ressecada. Como durante o outono a pele está naturalmente mais seca, o banho muito quente pode acabar prejudicando a região.   

A gente sabe que essa estação costuma ser mais fria em boa parte do país. Por isso, a nossa sugestão é tentar tomar banho em períodos que estejam mais quentes, como de manhã e de tarde. Desta forma, a água pode estar mais morna. 

Dica 2: cuidado na hora da limpeza 

Outra coisa que resseca a pele é a limpeza em excesso. Para o rosto, prefira produtos que sejam adequados para o seu tipo de pele (seca, oleosa, sensível).  

Já para o corpo, um sabonete com função hidratante é uma boa pedida para manter a oleosidade natural da pele. O Sabonete Líquido Corpo Nativa SPA Ameixa Negra, por exemplo, conta com gotas purificadas de Quinoa para limpar o corpo enquanto hidratada. 

Dica 3: hidratação é fundamental 

Sempre quando falamos de rotina de skincare e corpo e banho, reforçamos o quanto a hidratação é importante. No outono, ela fica ainda mais fundamental por evitar o ressecamento e descamação da pele.  

Aqui, vale a mesma dica do sabonete. Na hora de escolher o seu produto de hidratação para o rosto, procure por um que seja adequado para o seu tipo de pele.  

Ah, mais uma dica, essa para o momento de corpo e banho! Aplique a loção corporal até 3 minutos depois do banho para uma melhor absorção.  

Dica 4: vitamina C é sua amiga 

A Vitamina C é um daqueles produtos que te acompanham em todas as estações. Recuperando a luminosidade e firmeza da pele, esse antioxidante ainda estimula a produção do colágeno e potencializa a proteção do filtro solar.  

E falando do protetor solar, é sempre importante reforçar o seu uso, mesmo em dias nublados.  

Dica 5: inclua o óleo corporal na sua rotina 

Você sabia que ao usar o óleo corporal durante o banho, ele protege a pele contra a perda de água? Produtos com Manteiga de Karité e Óleo de Quinoa em sua composição são boas opções para nutrir a pele e deixar ela hidratada, como o Óleo Hidratante Desodorante Corporal Nativa SPA Karité e o Óleo Hidratante Desodorante Corporal Nativa SPA Ginseng e Cafeína 

Dica 6: os lábios também precisam de hidratação 

A gente foca tanto nos cuidados com a pele no outono que acabamos nos esquecendo dos lábios. A mudança de clima também afeta a hidratação da boca, podendo deixar a região rachada e ressecada.  

Por isso, invista em um hidratante labial diariamente ou sempre que sentir que a boca precisa de um toque a mais de maciez. 

Por fim, a melhor dica de como cuidar da pele no outono é a criação de uma rotina de skincare e corpo e banho. Promover o autocuidado diário é o que vai manter a pele do seu rosto e do corpo hidratada, macia e saudável. Em qualquer estação do ano.  

Gostou das dicas? Então, acompanhe o nosso blog e confira mais dicas de beleza. 

- Por Gabriela Petry