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Perguntas FrequentesFicou com alguma dúvida? Acesse as principais dúvidas sobre a nossa loja e os nossos produtos.

Trocas, Devoluções e Cancelamento

Venda Direta - Qual o processo de troca para compras feitas com Revendedores de O Boticário?

> Entende-se como Venda Direta, a venda que ocorre através de catálogos (físico ou digital), conduzida de forma autônoma e independente, por meio de pessoas revendedoras da marca. > Trocas e devoluções de produtos que foram comprados com esses revendedores, devem ser feito via apenas dois canais: - Sendo o primeiro, diretamente com o Revendedor que fez a venda; - Ou como segunda opção, via Central de Atendimento (0800 041 3011). > Produtos comprados na Venda Direta ou com Revendedores, não podem ser trocados em loja. > A troca e devolução só acontece para os casos de produtos que estão com defeito de fábrica, e estão dentro do prazo de validade.

Posso trocar um produto que eu não gostei?

Sim! Você pode trocar um ou mais itens do seu pedido caso não tenha gostado, comprado errado ou tenha se arrependido da compra. > Para consultar as condições, consulte a nossa política de troca: https://www.boticario.com.br/atendimento/trocas/

Por que o meu pedido foi cancelado sem eu ter feito essa solicitação?

Se você realizou uma compra na nossa loja online e recebeu a mensagem de pedido cancelado, isso por ter acontecido por um dos motivos: - A administradora do cartão não autorizou o pagamento; - O boleto bancário não foi pago até o vencimento; - Houve uma falha de integração do banco com o nosso sistema; - As informações necessárias para aprovar o seu pedido não foram validadas. Você pode tentar realizar uma nova compra utilizando outro meio de pagamento.

Quais são as regras para trocas/devolução dos produtos para O Boticário?

Após abrir a solicitação de troca/devolução na central de atendimento ou via autosserviço, você receberá por e-mail o código para postagem ou coleta dos Correios. - Vá a uma agência, própria ou franqueada, dos Correios com o código de postagem em mãos ou aguarde a data para a coleta do produto. - Caso opte pela coleta, faremos a retirada no local em que o pedido foi entregue, a coleta está sujeita a disponibilidade para o seu CEP. - Devolva o produto. Pensando em reduzir a quantidade de materiais utilizados e seus poluentes, a devolução deve ser preferencialmente realizada na mesma embalagem em que foi recebido o produto. Caso ela tenha sido avariada ao abrir, o cliente deverá embalar os itens em papel pardo, ou qualquer outro material que forneça proteção adequada para que o pedido não extravie no caminho. - Apresente a Nota Fiscal do pedido juntamente com o pacote a ser devolvido, a nota deve ser anexada na parte externa da embalagem, conforme regra dos Correios. Caso você não tenha a Nota Fiscal, você deve preencher uma declaração de conteúdo, fornecida pelos Correios. A declaração de conteúdo também pode ser acessada por aqui https://www.correios.com.br/enviar/encomendas/arquivo/nacional/formulario-declaracao-de-conteudo-a5 - Seu produto será enviado ao nosso Centro de Distribuição. Depois de recebê-lo, faremos uma inspeção e, se tudo estiver nos conformes, o prazo de reenvio do produto é de até 30 dias após o produto devolvido chegar nos nossos centros de distribuição em caso de troca. Se for devolução, seguiremos com o reembolso.

Qual o processo para realizar a Troca via Central de Atendimento?

A troca deve ser feita por um produto de mesmo valor. No momento da solicitação da troca, você deve fornecer três opções de produtos, pois temos limitações na disponibilidade em estoque. No caso de indisponibilidade de estoque, seguiremos com o reembolso do valor do produto que foi solicitado a troca. Caso você não queira a troca, é possível solicitar a devolução do produto e nós faremos o ressarcimento do valor pago, de acordo com o meio de pagamento utilizado no momento da compra. A troca é elegível apenas para pedidos enviados pelo nosso centro de distribuição principal, para pedidos enviados por um centro de distribuição parceiro não são elegíveis à troca, apenas à devolução seguida de reembolso. A troca de pedidos “Retirado em Loja” deve ser feita diretamente na loja onde fez a retirada, caso não consiga realizar a troca diretamente na loja, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento.

Qual o processo para efetuar o cancelamento do pedido via Autosserviço?

Se quiser cancelar algum pedido adquirido no e-commerce, basta entrar em “Meus Pedidos“ no site O Boticário, em Minha Conta. Lá aparecerá a opção de Cancelar o pedido. > Importante consultar o prazo para cancelamento - mais informações no tópico “Qual o prazo para efetuar o cancelamento do pedido?“).

Qual o processo para realizar a troca de um pedido direto na loja física?

Você pode trocar seus produtos adquiridos no site/App em qualquer loja O Boticário de todo o Brasil. >Indicamos entrar em contato com a loja mais próxima para verificar a possibilidade de troca. Sujeito a disponibilidade de estoque. Para realizar a troca em loja é super simples: - Vá até a loja que você escolheu; - Você deve levar o produto que deseja trocar e a nota fiscal que você recebeu via e-mail; *Dica: já pode ir pensando qual será seu novo queridinho ❤️ - Ao chegar na loja, informar o/a consultor(a) sobre a compra online e a vontade de trocar o(s) produto(s) e então ele/a seguirá com o procedimento. - Você tem até 30 dias, após a data da compra, para efetuar a troca. > Segue algumas situações em que a troca não é aceita: - Produtos com o frasco vazio; - Produtos com indícios de fraude(*); - Produto sem nota fiscal; *Alguns casos são avaliados pela Gerente da loja, que tem autonomia para abrir exceções caso entenda que é necessário. Os colaboradores de loja estão treinados para verificar a veracidade dos produtos. > Atenção: - Qualquer pessoa pode fazer a troca desde que esteja com a nota fiscal do produto e dentro do prazo de 30 dias. A nota fiscal é enviada via e-mail (verifique sua caixa de “spam”). - Caso não consiga localizar o e-mail com a nota fiscal, você pode acessá-la via site da Receita Federal (https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx) usando sua chave de acesso que se encontra no adesivo da caixa que recebeu seu pedido (DANFE). - Para alguns pedidos a nota fiscal pode ser disponibilizada na área logada do consumidor ( https://www.boticario.com.br/minha-conta). - Caso não consiga trocar na loja escolhida entre em contato com um dos nossos canais de atendimento; - As trocas efetuadas em loja só poderão ser feitas por produtos de igual ou maior valor. Não há devolução de dinheiro (troco) caso o produto desejado seja de valor menor. Caso o valor seja maior, o consumidor ficará responsável por completar o valor do produto escolhido. - Não realizamos uma segunda troca. Produtos que já foram trocados não poderão ser trocados novamente, apenas em casos de previsão na legislação vigente; - Não é possível a troca de amostras e brindes (exceto em caso de defeito); - Caso seu produto tenha chegado diferente do escolhido, essa troca continua sendo exclusiva via Canal de Atendimento. - Caso tenha sido uma compra no site e app com retirada em loja física, a troca deve ser feita na loja em que o pedido foi retirado, basta levar os produtos e apresentar o cupom fiscal que foi entregue no momento da retirada do pedido. - A troca de kits deve ser integral, ou seja, não trocamos os itens dos kits separadamente. > A troca pode ser feita pelos seguintes motivos: - Arrependimento da compra, agradabilidade e produtos com defeito. - No momento da troca em loja o consumidor tem direito ao valor que ele pagou no produto no site/app, conforme descrito na nota fiscal. Exceto em caso de defeito em que a troca for pelo mesmo produto, neste caso o valor do produto não será considerado. - A política acima é restrita a produtos que foram comprados no site ou App próprio da marca. > Importante: Produtos O Boticário devem ser trocados em lojas Boticário, produtos Quem disse Berenice devem ser trocados em lojas Quem disse Berenice.

Qual o processo para efetuar o cancelamento do pedido via Central de Atendimento?

Você pode solicitar o cancelamento do seu pedido através da nossa Central de Atendimento. Canais de atendimento disponíveis em: https://www.boticario.com.br/atendimento > Importante consultar o prazo para cancelamento - mais informações no tópico “Qual o prazo para efetuar o cancelamento do pedido?“).
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