Perguntas Frequentes

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Trocas, Devoluções e Cancelamento

Como funciona o processo de devolução de um pedido feito no site ou app?

Para sua comodidade, o processo de devolução é simples. Siga as orientações abaixo: 1. Preparação do Produto para Devolução: O produto deve ser devolvido devidamente embalado. Sugerimos o uso de papel pardo, plástico bolha ou caixa resistente para garantir a proteção durante o transporte. 2. Prazos e Logística (Coleta/Postagem): Após a coleta (em caso de logística reversa programada) ou postagem (em caso de envio via agência dos Correios/transportadora), o prazo médio para o produto ser entregue em nosso Centro de Distribuição é de 10 dias úteis. 3. Processamento do Estorno (Reembolso): O prazo para o estorno ser creditado em sua fatura é de até duas faturas subsequentes. Esse prazo começa a valer a partir do momento em que o setor responsável emite a confirmação de cancelamento e gera o pedido de estorno, após o produto ser recebido e conferido em nosso CD. Você será notificado por e-mail assim que o seu reembolso for processado e concluído.

Comprei um perfume, mas não gostei. É possível trocar ou devolver?

Sim! Se você comprou um perfume, mas abriu e não gostou ou comprou errado/se arrependeu, você pode realizar o processo de devolução. Mas antes, é importante se atentar as regrinhas: > O prazo para realização da devolução é de 30 dias corridos após o recebimento do pedido. A data da compra pode ser conferida na Nota Fiscal. > Você pode realizar a devolução de produtos adquiridos no site ou app nos seguintes casos: 1. Produto com defeito; 2. Agradabilidade - não ter gostado do produto; 3. Reações alérgicas ao produto; > Para verificar mais informações sobre o processo de troca, acesse: Qual o processo para realizar a Troca via Central de Atendimento? Para verificar mais informações sobre o processo de devolução, acesse: Qual o processo para realizar a devolução de um pedido online?

Quero cancelar minha compra. Como faço?

O cancelamento só pode ser solicitado até o status de Faturado (antes da Emissão da Nota Fiscal), que em geral, acontece minutos após a conclusão do pedido. Após faturado, orientamos a recusa do pedido. *Para pedidos Clique & Retire, o cancelamento ocorre automaticamente após 7 dias úteis caso não seja retirado *Pedidos no status “Aguardando pagamento“ (pix/boleto). O cancelamento ocorre automaticamente caso o pagamento não seja identificado. *Pedidos no status “Aguardando confirmação de pagamento“. O cancelamento pode ser feito somente após a confirmação e antes do faturamento. CANCELAMENTO ONLINE: Acesse “Meus Pedidos“ no site O Boticário, em Minha Conta. Lá aparecerá a opção de Cancelar o pedido. > Importante consultar o prazo para cancelamento - mais informações no tópico “Qual o prazo para efetuar o cancelamento do pedido?“). - Após solicitar o cancelamento, o consumidor será reembolsado, conforme o modelo de pagamento (não existe a opção de cancelamento online para boleto, apenas cartão e PIX). - O reembolso acontece dentro do prazo de até 10 dias úteis para PIX e 2 faturas para cartão. Contando a partir do momento do cancelamento. > Para mais informações sobre o prazo para efetuar o cancelamento acesse Qual o prazo para efetuar o cancelamento do pedido? > Caso ele já esteja com o transportador, você pode recusar a entrega do seu pedido que nós iniciaremos o processo de cancelamento. > Caso você já tenha recebido o pedido, acesse o tópico: Trocas, Devoluções e Cancelamento para verificar informações sobre o processo de devolução.

Quais são as regras para trocas/devolução dos produtos O Boticário?

É possível realizar apenas a devolução dos produtos. > Após abrir a solicitação de troca/devolução na central de atendimento ou via autosserviço, você receberá por e-mail o código para postagem ou coleta dos Correios. - Vá a uma agência, própria ou franqueada, dos Correios com o código de postagem em mãos ou aguarde a data para a coleta do produto. - Caso opte pela coleta, faremos a retirada no local em que o pedido foi entregue, a coleta está sujeita a disponibilidade para o seu CEP. - Devolva o produto. Pensando em reduzir a quantidade de materiais utilizados e seus poluentes, a devolução deve ser preferencialmente realizada na mesma embalagem em que foi recebido o produto. Caso ela tenha sido avariada ao abrir, o cliente deverá embalar os itens em papel pardo, ou qualquer outro material que forneça proteção adequada para que o pedido não extravie no caminho. - Apresente a Nota Fiscal do pedido juntamente com o pacote a ser devolvido, a nota deve ser anexada na parte externa da embalagem, conforme regra dos Correios. Caso você não tenha a Nota Fiscal, você deve preencher uma declaração de conteúdo, fornecida pelos Correios. A declaração de conteúdo também pode ser acessada por aqui https://www.correios.com.br/enviar/encomendas/arquivo/nacional/formulario-declaracao-de-conteudo-a5 - Seu produto será enviado ao nosso Centro de Distribuição. Depois de recebê-lo, faremos uma inspeção e, se tudo estiver nos conformes seguiremos com o reembolso. Para mais informações acesse o tópico: 'Qual o processo de reembolso de acordo com as formas de pagamento?'

Posso realizar a troca de produtos da linha Au.migos Pets?

A linha de produtos Au.migos Pets está disponível em apenas algumas lojas do Brasil. Por isso, se você comprou em uma loja física, você pode realizar a troca na mesma loja em que comprou. > Se a compra foi feita no site/app, você deve solicitar a devolução do produto e valor pago. É só entrar em: - “Minha Conta“; - “Meus pedidos“ e selecionar o produto que deseja devolver. Outra opção é ligar para a Central de Atendimento e solicitar a devolução do produto e reembolso do valor pago. Canais de contato disponíveis em: https://www.boticario.com.br/atendimento-online, ao final da página.

Venda Direta - Qual o processo de troca para compras feitas com Revendedores de O Boticário?

> Entende-se como Venda Direta, a venda que ocorre através de catálogos (físico ou digital), conduzida de forma autônoma e independente, por meio de pessoas revendedoras da marca. > Trocas e devoluções de produtos que foram comprados com esses revendedores, devem ser realizadas exclusivamente com o Revendedor responsável pela venda. > Produtos comprados na Venda Direta (com Revendedores), não podem ser trocados nas lojas físicas. > A troca e devolução de produtos adquiridos na Venda Direta, são aplicáveis somente a produtos com defeitos ou vício, ou seja, problemas que comprometam a qualidade ou quantidade, problemas que tornem o produto impróprio ou inadequado para o consumo, e desde que estejam dentro do prazo de validade.

Posso trocar um produto que eu não gostei?

A troca por ser feita apenas em lojas físicas. Como funciona a troca de produtos adquiridos online nas lojas físicas: * Apresente a nota fiscal (impressa ou eletrônica) no ato da troca. * O prazo para troca é de 30 dias corridos a partir da data de entrega do pedido. * O produto deve estar em sua embalagem original. Mas caso queira você pode devolver um ou mais itens do seu pedido caso não tenha gostado, comprado errado ou tenha se arrependido da compra, através do auto serviço de devolução que fica disponível no “minha conta“ clicando no pedido escolhido para devolução.

Por que o meu pedido foi cancelado sem eu ter feito essa solicitação?

Se você realizou uma compra na nossa loja online e recebeu a mensagem de pedido cancelado, isso por ter acontecido por um dos motivos: - A administradora do cartão não autorizou o pagamento; - O boleto bancário não foi pago até o vencimento; - Houve uma falha de integração do banco com o nosso sistema; - As informações necessárias para aprovar o seu pedido não foram validadas. Você pode tentar realizar uma nova compra utilizando outro meio de pagamento.

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